AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Aprofucri reúne professores e funcionários em almoço de confraternização

Aprofucri reúne professores e funcionários em almoço de confraternização
Evento teve música, alegria e sorteio de brindes (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Para fortalecer laços e proporcionar momentos de lazer e integração entre professores e funcionários, a Unesc e a Aprofucri promoveram neste sábado (28/10), o “Nosso Almoço”. O encontro trouxe um cardápio diferenciado, com paella de carnes brancas, defumadas e Vegana. O evento contou ainda com música, diversão e sorteio de brindes.

A reitora Luciane Ceretta agradeceu a presença de todos e enfatizou que o momento era de reforçar os laços entre colegas e com a Universidade. "Nós agradecemos muito pela dedicação que cada um de vocês têm pela Unesc. Ela nada seria sem trabalho e o carinho de vocês". 

O vice-reitor, Daniel Preve, lembrou o almoço era um encontro que permitia a confraternização entre colegas de trabalho, além de possibilitar que conhecessem melhor os familiares daqueles que estão diariamente ao seu lado. 

O presidente da Aprofucri, Michel Alisson da Silva lembrou que a intenção do evento também foi a de celebrar o Dia do Professor e também homenagear os técnicos administrativos. Segundo ele, ambos são vitais para as atividades da Instituição. 

O diretor do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), André Topanotti também deu as boas-vindas aos colaboradores da Unesc e lembrou que o almoço só foi possível devido a participação de professores e funcionários desde a organização, decoração, busca de parceiros para os brindes até a elaboração dos pratos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de outubro de 2017 às 07:49
Compartilhar Comente

Ciro Gomes fala sobre “Alternativas para a crise brasileira” em palestra na Universidade

Ciro Gomes fala sobre “Alternativas para a crise brasileira” em palestra na Universidade
Unesc cedeu o espaço para o evento que reuniu pessoas da região (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Criciúma recebeu nesta sexta-feira (27/10) o pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes para uma palestra sobre “Alternativas para a crise brasileira”. O evento ocorreu no Auditório Ruy Hülse, e recebeu acadêmicos, professores, lideranças políticas e da economia regional e pessoas da comunidade.

Antes da palestra, Ciro Gomes foi recepcionado pela reitora da Unesc, Luciane Ceretta e pelo vice, Daniel Preve e respondeu a perguntas da imprensa da região e de estudantes da Unesc em uma coletiva.

A reitora deu boas-vindas e salientou que a Unesc é uma Universidade Comunitária e que como tal, está aberta ao debate de diferentes ideias e que pauta suas ações no respeito às diversidades.

A Universidade cedeu o espaço para o evento, que teve a participação do presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini, Manoel Dias e do deputado estadual Rodrigo Minotto. Ciro Gomes recebeu um presente do presidente da UCE (UNião Catarinense dos Estudantes), Lucene Magnus, que é acadêmico do curso de História da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 27 de outubro de 2017 às 21:13
Compartilhar Comente

Unesc e Orleans juntas em busca do desenvolvimento da cidade

Unesc e Orleans juntas em busca do desenvolvimento da cidade
Assinatura de parceria ocorreu na tarde desta sexta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

A implantação de um sistema integrado de gestão territorial em Orleans, para manutenção e atualização do cadastro técnico imobiliário, planejamento urbano, meio ambiente, projetos e obras, ganhou seu primeiro passo na tarde desta sexta-feira (27/10). A ação, que vai ocorrer em parceria com a Unesc, traz uma solução tecnológica inovadora, a ser adotada no município.

Segundo o prefeito de Orleans, Jorge Koch, essa iniciativa é única na região, e vai trazer um grande avanço para o município. “É uma oportunidade de, junto com a Unesc, contribuir para o desenvolvimento da cidade de uma forma inovadora. Estamos muito satisfeitos e prontos para dar início ao projeto”, comentou.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, destacou a parceria que será desenvolvida junto ao IParque (Parque Cientifico e Tecnológico). “A Unesc, como Universidade Comunitária, deve contribuir com os municípios vizinhos visando o desenvolvimento da região”, comentou. 

Saiba mais

A implantação e manutenção de uma base de dados geográficos integrada permite aos setores envolvidos maior controle sobre as transformações do território, autonomia e segurança do armazenamento dos dados e disponibilização das informações em um ambriente de internet, facilitando o acesso para técnicos, gestores e comunidade.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de outubro de 2017 às 18:43
Compartilhar Comente

Projeto de extensão trabalha ações de conscientização para o combate à dengue

Projeto de extensão trabalha ações de conscientização para o combate à dengue
Atividades ocorreram esta semana em escola de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Semana Nacional de Mobilização do Combate ao Aedes aegypti, promovida pelo Ministério da Saúde, repercutiu em ações em Criciúma. O projeto de extensão da Unesc “Educação em Saúde: Contribuições para o Ensino Formal no Combate à Dengue, Zika e Chicungunya” desenvolveu atividades em duas escolas do município nesta terça-feira (24/10).

Em parceria com a Vigilância Epidemiológica e com o PSE (Programa Saúde nas Escolas), o projeto da Unesc realizou atividades nas escolas Fiorento Meller, com participação dos alunos de quarto e quinto ano, e na escola Padre Miguel Giacca, sendo trabalhado com alunos de primeiro ao quinto ano. Já nesta quinta-feira (26/10), foi a vez da Escola Jose Giassi receber a ação.

Participam do projeto as bolsistas: Leticia Oliveira Silva e Gisele Padilha, o professor Dourival Giassi, com a coordenação da professora Maristela Giassi.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 27 de outubro de 2017 às 18:12
Compartilhar Comente

Professores da rede pública de Criciúma têm encontro filosófico na Unesc

Professores da rede pública de Criciúma têm encontro filosófico na Unesc
Iniciativa parte do projeto “Filosofia com Crianças” (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Há dois anos, a professora Cristina Carla Rodrigues, da Escola Hercílio Amante de Criciúma, começou a participar do projeto de extensão da Unesc “Filosofia com crianças”. Desde então, suas aulas mudaram. Segundo ela, a forma de enxergar e levar a Filosofia até os seus alunos ganhou um novo significado. Cristina fez parte do grupo de professores que finalizaram as atividades deste semestre na tarde desta sexta-feira (27/10).

A professora afirma que hoje consegue trabalhar de uma forma que instiga o questionamento nos alunos, tornando-os mais críticos dentro e fora da sala de aula. “O planejamento, a didática, os conteúdos tudo foi transformado desde que comecei a participar do projeto. Atuo no quinto ano, e nesta fase, dos 10 aos 11 anos de idade, eles têm muitas dúvidas. Hoje, até os pais se envolvem com a aula”, ressaltou.

Segundo o coordenador do projeto, Jéferson de Azeredo, o projeto promove a Filosofia com o objetivo de agregar à formação e o pensamento reflexivo de cidadãos. “O projeto se prospecta numa formação integral e na capacidade do homem de se pensar e pensar o mundo em que se insere, de forma criativa e proativa”, afirma.

Para Azeredo, além de colaborar com a formação das crianças, o projeto colabora para a formação de novos profissionais, pois coloca os estudantes em contato com uma realidade que pode ser modificada para melhor. “Isso colabora com a formação de pessoas mais dispostas a transformar positivamente o espaço em que ocupam”, completa o professor.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 27 de outubro de 2017 às 18:06
Compartilhar Comente