AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Atletas do vôlei Mampi/Unesc são convocadas para testes da Seleção Catarinense Sub-18

Atletas do vôlei Mampi/Unesc são convocadas para testes da Seleção Catarinense Sub-18
Alunas do Colégio Unesc Sophia Mackoweski de Oliveira e Manuela Beatriz participarão de Laboratório em Florianópolis (Foto: Divulgação) Mais imagens

As atletas Sophia Mackoweski de Oliveira e Manuela Beatriz, da equipe Sub-19 de voleibol feminino Mampituba / Radar / Forquilhinha / Unesc, foram convocadas para o Laboratório da Seleção Catarinense de Voleibol Sub-18. Os testes, que ocorrerão durante os dias 25 e 26 de Fevereiro na cidade de Florianópolis, serão realizados com o intuito de decidir as 12 jogadoras que representarão a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro de Voleibol Feminino Sub-18, que acontecerá nos meses de Março e Abril em Maringá, no estado do Paraná.

Alunas do Colégio Unesc, as atletas se mostraram entusiasmadas com a oportunidade de servir a Seleção Estadual. Sophia Mackoweski, de 15 anos, não escondeu a felicidade com a convocação. “É muito gratificante ter o reconhecimento de todo trabalho e dedicação ao longo desse último ano”, afirmou a jogadora, que destacou os desafios pelos quais passou na temporada. “Tive duas lesões em épocas de grandes campeonatos importantes, mas trabalhei, me dediquei, tive profissionais ótimos ao meu lado e consegui me recuperar. Esta convocação é a prova de que estou no caminho certo”, conclui a atleta.

A diretora do Colégio Unesc, Marcela Gava da Silva, ressalta a importância que a Instituição dá para o esporte. “Sabemos o quão importante a prática esportiva é para o desenvolvimento físico e emocional dos nossos alunos, adquirindo uma prática mais saudável em sua rotina, desenvolvendo e aprimorando diferentes habilidades”, afirma, relembrando que muitos dos atletas profissionais de hoje iniciaram sua carreira na escola ou em clubes. “Para nós é motivo de orgulho saber que somos parte dessa caminhada de sucesso, oferecendo em paralelo orientação e educação esportiva com muita qualidade”, completa.

A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O projeto conta com o patrocínio da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Prefeitura Municipal de Forquilhinha, Empresas Radar, Unesc, Farben, Bistek, MedSul, Cantinho da Massa, Urc, Strike, Levve Ortopedia, Hotel Zata e Hotel Bormom.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de janeiro de 2023 às 17:34
Compartilhar Comente

Desafio Unesc de Beach Tennis começa nesta sexta-feira com ato de abertura e jogos de apresentação

Desafio Unesc de Beach Tennis começa nesta sexta-feira com ato de abertura e jogos de apresentação
Comunidade é convidada a participar do evento, assistir e torcer pelas equipes ao longo do final de semana Mais imagens

A estrutura montada nas areias do Balneário Rincão irá pulsar esporte e integração neste final de semana no 1º Desafio Unesc de Beach Tennis. O evento, que será realizado na noite de sexta-feira e ao longo de todo o sábado (27 e 28/01), será iniciado com um ato de abertura, seguido de jogos de apresentação estrelados por convidados da Universidade. Além das partidas com atletas da modalidade na região, a noite contará com uma “House Session”, momento de integração sob comando de DJs e música ao vivo.

A abertura oficial com ato para comunidade e autoridades está marcada para às 19h. Os jogos de apresentação iniciam às 20h15. A entrada é gratuita e aberta ao público em geral.

Os atletas convidados para o “show” de apresentação são Patrícia Vargas, Isadora Tonelli, Laura Amorin e Monique Hobold, Fabiola Volpato. Do grupo masculino os jogadores serão João Anníbal, Maicon Cruz, Rafael Mondardo, Magnus Pavei e Pedro Silva. Eles serão sorteados em equipes para os confrontos entre si na noite de sexta-feira.

Mais de 120 atletas nas quadras

No sábado as disputas das categorias Open, B, C e D contarão, no total, com 31 equipes participantes, sendo elas formadas por quatro atletas cada uma, o que totaliza mais de 120 pessoas em quadra. Conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, o entusiasmo das equipes é contagiante e já demonstra o sucesso do evento. “Estamos preparando tudo com muito carinho desde o lançamento do projeto até os dias de execução. Tenho certeza de que serão todos muito bem recebidos, vivenciarão um excelente final de semana e presenciarão o padrão Unesc de qualidade naquilo em que se propõe”, aponta.

Montada nos fundos do Container Food Park Summer do Balneário Rincão, a arena na qual serão realizados os jogos terá intensa movimentação, conforme a chefe de gabinete da reitoria da Unesc e coordenadora do Desafio, Suelen Rosa Biz, já a partir do fim da tarde desta sexta-feira. “A programação está muito bacana. O espaço será aberto a partir das 17h com atividades lúdicas para quem quiser levar as crianças, com pintura facial e oficinas de desenho, apresentações musicais e espaço que as famílias possam fazer um lanche. Além disso, teremos a quadra Esporte Unesc, para aqueles que não irão competir e querem ter um contato com esse esporte sob a orientação de profissionais da Universidade”, destaca Suelen.

Da mesma forma, no sábado a programação inicia às 8h com os primeiros jogos simultâneos nas quadras chamadas de: Graduação Multi; Unesc Iovação; Unesc Educação; Unesc Ciência; Unesc Desenvolvimento; Unesc Comunitária; Unesc Pesquisa; Unesc Cultura e Unesc Esporte.

Equipes participantes

Nos bastidores as equipes já se preparam e aquecem para o desafio. Na Categoria Open os times inscritos são Queridos; Que tio!; Super Smash; Top Team; Equipe WO e Cavalitos. Já na categoria B são Hera Sports; Alta pressão; Beach tênis play; Forzaaaa; Smash Beach; Queridinhos; Elite Squad e Únic - Centro Integrado em Saúde.

As equipes que competirão pelo prêmio na Categoria C são Lob na 3; Nature-se; Be Cool; Legends To Be; iSafe; Fisiomed; Four e Glicogênios. Na Categoria D, os times Inimigos do Fim; Perigava; Locks Tour; CADA; Inspire; Golden Team; Terra Azul.

Os grupos campeões em cada uma das categorias receberão medalhas, brindes e R$1.000. As equipes colocadas em segundo lugar serão presenteadas com medalhas, brindes e R$800 e dos terceiros a oitavos lugares receberão medalhas e brindes.

Confira a programação completa:

SEXTA-FEIRA

17h – Abertura da arena com programação para crianças

19h - Abertura

20h15 - Jogos de exibição

22h - Premiação

House Session

SÁBADO

8h - Desafios por equipes

12h - Premiações da manhã

13h - Desafios por equipes

18h30 - Premiações da tarde

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2023 às 17:59
Compartilhar Comente

Uniedu: Inscrições para a bolsa de estudos na Unesc iniciam dia 6 de fevereiro

As inscrições para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) estarão abertas a partir de 6 de fevereiro. O edital que define as regras para a concessão de bolsas para acadêmicos que residem em Santa Catarina foi lançado nesta quinta-feira (26/01) e as inscrições devem ser feitas direto no Sistema do Uniedu na página https://bolsasuniedu.sed.sc.gov.br até o dia 16 de março. 

Podem concorrer às bolsas de até 100% os acadêmicos que estejam matriculados em qualquer um dos cursos de graduação da Unesc, estiverem cadastrados/recadastrados no Uniedu, residem em Santa Catarina há pelo menos dois anos e que se encaixem nas demais especificações previstas no Edital e descritas no manual de orientações da Unesc.

A seleção dos estudantes leva em consideração o Índice de Carência (IC) calculado pelo Sistema Informatizado de Gestão Educacional da SED/Uniedu. Podem concorrer estudantes matriculados em qualquer um dos cursos de Graduação da Unesc. Para isso, basta que o interessado realize seu cadastro e apresente toda a documentação necessária no site do Uniedu. O Edital e demais orientações também podem ser encontrados no site da Unesc, unesc.net/uniedu.

Conforme a Gerente de Atenção ao Estudante da Central de Atendimento ao Acadêmico (Centac), Juliana Lora, essa é uma grande oportunidade para os alunos ingressarem ou se manterem na Universidade com bolsas de até 100%. “O estudante preenche um formulário com informações de perfil socioeconômico dele e da sua família. Essas informações geram um índice e quanto menor for esse índice do estudante, maior vai ser a chance de ser contemplado com a bolsa”, explica Juliana.

A expectativa da Universidade é de que mais de dois mil estudantes sejam beneficiados com as bolsas do Uniedu, sejam para novos alunos ou para os que estão dando continuidade aos estudos.

“Além da Comissão técnica, a Centac dispõe de uma equipe de atendimento que dará suporte aos estudantes durante o processo seletivo do Uniedu, esclarecendo todas as dúvidas e informações necessárias ao acadêmico para que o cadastro seja concluído de forma correta”, complementa a assistente social da Universidade, Lutiele da Silva Ghelere.

O Uniedu agrega diferentes programas de bolsas de estudo fundamentados pelos Artigos 170 e 171 da Constituição Estadual, para atender estudantes da educação superior.

Informações e dúvidas

O atendimento presencial na Centac é realizado de segunda a sexta-feira, das 9 às 19h até o dia 7 de fevereiro. Já a partir do dia 8 o atendimento será das 8h30 às 21h no Bloco do Estudante ou ainda pelos telefones (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545. Mais informações e os detalhes podem ser obtidos também no site unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2023 às 15:33
Compartilhar Comente

Curso de Design de Moda promove ações gratuitas de consultoria de moda

Curso de Design de Moda promove ações gratuitas de consultoria de moda
Público poderá realizar teste de colorimetria em Criciúma e Balneário Rincão (Foto: Divulgação) Mais imagens

O curso de Design de Moda Senai/Unesc promove, nesta semana, ações gratuitas para o público na região da AMREC. Até sexta-feira (27/01), das 18h até as 22h, serviços de consultoria de moda estarão sendo oferecidos no Nações Shopping, e no sábado, das 9h da manhã até 12h, a atividade ocorrerá no Balneário Rincão, simultaneamente ao 1º Desafio Unesc de Beach Tennis, nos fundos do Container Food Park Summer.

A consultoria, realizada pela professora do curso Letícia Dal Bello, consiste em uma colorimetria para avaliar o tom da pele, cor do cabelo e tom das sobrancelhas, e com esta análise, indicar a cartela de cores e estampas que mais favorecem o perfil de cada pessoa. “Essa é uma forma prática de mostrarmos algumas das habilidades desenvolvidas e lapidadas no curso de Design de Moda e convidarmos a comunidade a conhecer a graduação oferecida em parceria entre o Senai e a Unesc. Será um grande prazer receber a todos para um bate-papo em nossos espaços”, destaca a coordenadora do curso, Charlene Amâncio.

Portas abertas para a transformação

Os interessados em conhecer e fazer parte das experiências proporcionadas pelo curso de Design de Moda Senai/Unesc, assim como toda a gama de graduação em modelo presencial ou de Educação a Distância (EaD), podem entrar em contato com a Universidade para obter mais informações sobre as inúmeras oportunidades de bolsas, descontos e formas de ingresso pelo Whatsapp (48) 99915 0433.

Já quem procura cursos de pós-graduação pode entrar em contato pelo telefone (48) 3431 2626 e pelos cursos técnicos no telefone (48) 3431 2671 ou pelo telefone (48) 3431 4500 (whatsapp).

A Central de Atenção ao Estudante (Centac) atende calouros e veteranos pelo Whatsapp (48) (48) 99644 0170 ou no (48) 3431 2545 e presencialmente das 8h30 às 21h. Mais informações e os detalhes de cada um dos cursos disponíveis podem ser obtidas no site unesc.net.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2023 às 15:03
Compartilhar Comente

Criciúma/FME/Unesc recebe prêmio internacional pelo projeto Meninas Carvoeiras

Criciúma/FME/Unesc recebe prêmio internacional pelo projeto Meninas Carvoeiras
O Prêmio IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol foi entregue em Foz do Iguaçu (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc foi contemplada, por meio do projeto Meninas Carvoeiras, com o Prêmio IMBRICS de Responsabilidade Social e Sustentabilidade no Futebol. Realizado pela Universidade em parceria com o Criciúma Esporte Clube e a Fundação Municipal de Esportes, o projeto foi premiado nesta semana no Congresso Internacional de Ciências do Futebol, Futsal e Beach Soccer (FutFoz), realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O prêmio foi concedido pelo Fórum Internacional dos Municípios dos Países BRICS em parceria com a DNI Sports, a projetos reconhecidos pelos relevantes serviços na área social e esportiva.

A acadêmica do curso de Medicina e estagiária do Criciúma Esporte Clube, Maria Eduarda Botelho, representou o projeto no evento, junto da técnica da equipe feminina Bina Cassol e a auxiliar Renata Machado. Para ela, é uma enorme emoção ver o Meninas Carvoeiras sendo reconhecido através de uma honraria tão importante.

“Esse prêmio foi entregue para grandes projetos, e saber que o Meninas Carvoeiras está ao lado deles é muito gratificante”, afirma a estudante, que salienta a importância de toda a comissão técnica nessa conquista. “Toda a comissão trabalha muito para manter o projeto sempre vivo e crescendo, e ver pessoas como a Bina, tão essencial pro desenvolvimento e sobrevivência do futebol e futsal feminino na região, recebendo 

O projeto Meninas Carvoeiras já revelou atletas para a Seleção Brasileira, além de atletas que atuam em grandes clubes brasileiros e outros países. Atualmente, mais de 200 crianças e adolescentes da região participam do projeto, que conta com escolinha de futebol para meninas de 6 a 17 anos e treinamento de alto rendimento para atletas de 13 a 17 anos.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de janeiro de 2023 às 14:19
Compartilhar Comente