AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Internacionalização: Reitoria recebe egresso que atua como pesquisador em Singapura

Internacionalização: Reitoria recebe egresso que atua como pesquisador em Singapura
Visita à Universidade ocorreu nesta sexta-feira (20/01). (Fotos: Daniela Savi/Agecom/Unesc) Mais imagens

A Unesc recebeu uma visita especial nesta sexta-feira (20/01). Foi o egresso do curso de Engenharia Civil e atual pesquisador na Universidade Nacional de Singapura (NUS) Felipe Basquiroto, 30 anos. Ele aproveitou as férias no Brasil para apreciar o Campus e contar sua experiência em outro país, durante bate-papo com a reitora Luciane Ceretta; a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Inovação e Extensão (Propiex), Gisele Coelho Lopes; a pró-reitora de Ensino Graziela Amboni; e a coordenadora do curso de Engenharia Civil, Elaine Pavei. No encontro, o criciumense contou os aprendizados e as oportunidades, após os conhecimentos adquiridos na Unesc.

A NUS foi uma das instituições que fez parte da agenda de visitas da Comitiva Internacional composta pela reitora da Universidade e membros de outras instituições de ensino da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe). Liderada pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc) e pela Associação, a missão passou pelo Japão e Singapura.

Alegre e orgulhosa, a reitora fez questão de agradecer todo carinho que o egresso tem com a instituição e relembrou a visita à NUS. “Temos grandes talentos pelo mundo e Felipe é um deles. Vemos o quanto sua vivência aqui conosco, desde o Colégio Unesc, foi transformador. Tive a honra de encontrá-lo em Singapura e ver o lindo trabalho que ele faz por lá. E que honra recebê-lo aqui hoje, de rememorarmos, e de trocarmos informações. Isso é gratificante”, destacou a reitora, que o recebeu com um delicioso café.

Basquiroto se formou há sete anos no curso de Engenharia Civil e até hoje mantém contato com a professora Elaine para troca de informações e conexões. “Sempre mantenho contato com os egressos, e Felipe é um deles. Estamos muito orgulhosos dele pela vivência e trajetória. Ele está realizando os seus objetivos e estamos muitos alegres por todo carinho que tem com a instituição. Isso nos enche de orgulho e de alegria”, comentou Elaine.

Os passos iniciais nos laboratórios da Unesc e as aberturas concedidas pelos professores em Criciúma, de acordo com Felipe, foram fundamentais para a caminhada que chegou a outro continente. “O que aprendi, devo à Unesc. Sinto um grande carinho e estar aqui hoje revendo os professores, é gratificante. Fico muito feliz com essa recepção calorosa”, disse.

O egresso ainda aproveitou para visitar os laboratórios, a sala de aula, o colégio e outros espaços da Instituição. Ele ainda se colocou à disposição para contar as suas experiências com alunos do colégio e com acadêmicos. 

O profissional, que atualmente estuda o efeito do aquecimento global nas fachadas de prédios na SMU, Universidade que tem como tema: “Nós não apenas antecipamos o futuro, nós criamos ele”. Na próxima terça-feira (24/01) segue para Singapura. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de janeiro de 2023 às 16:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário