AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc desenvolve protetor facial para trabalhadores de saúde

Unesc desenvolve protetor facial para trabalhadores de saúde
Utensílio será produzido pela Universidade e oferecido aos acadêmicos e profissionais que atuam nos serviços de saúde em combate à Covid-19 (Foto: Divulgação) Mais imagens

Mais uma vez a união de esforços e conhecimentos da Unesc resulta em benefício à comunidade. Desta vez os grandes beneficiados serão acadêmicos que estiverem atuando nos serviços e saúde, além de demais trabalhadores da área neste momento de combate à Covid-19. Isso porque a Universidade, em parceria com o Laboratório de Práticas de Inovação associado ao Curso de Design de Produtos, desenvolveu um protetor facial com suporte de testa para produzir ótima vedação, para os atendimentos em saúde. O projeto é coordenado pelo professor Felipe Zanetti, com apoio do professor João Rieth e da professora e reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta.

Os importantes protetores faciais são desenvolvidos no próprio laboratório de Design da Unesc com o uso de impressoras 3D. No total estarão disponíveis quatro equipamentos que, a partir desta quarta-feira (25/3) produzirão o material.

Conforme a reitora da Instituição, o intuito é oferecer a ferramenta aos alunos que retornam aos estágios e aos profissionais que atuam nos serviços de saúde dos hospitais e unidades de saúde. “O equipamento pode ser higienizado com álcool gel e garante uma ótima barreira de proteção nestes tempos de coronavírus”, salienta.

Pacote de ações

No total esta é a sexta ação da Unesc com foco na contribuição social em prevenção ao Covid-19. Além deste projeto, a Universidade conta com a Teletriagem referenciada; a doação de álcool em gel produzido pelo curso de Farmácia para a população de maior vulnerabilidade; a campanha de vacinas no sistema Drive Thru; a ação Unesc Informa Covid-19, com intensa mobilização da equipe em reportagens multimídia para melhor informar toda a comunidade; a participação do Programa de Mestrado em Saúde Coletiva na sala de situações da Secretaria de Saúde que está instalada na Unesc, e a participação dos residentes no teleatendimento telefônico 24h, também na Secretaria de Saúde de Criciúma.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de março de 2020 às 18:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário