Feira das Profissões supera 7 mil participantes
Mais de 7 mil jovens de escolas de toda a região vieram até a Unesc, nesta quarta e quinta-feira (26 e 27/8), para conhecer os cursos e decidir seu futuro. Eles participaram da Feira das Profissões 2015, que ofereceu o máximo de informação sobre as possíveis áreas de atuação profissional dos 50 cursos de graduação disponíveis na Universidade.
“Esse número de estudantes participando da Feira das Profissões representa uma alta expectativa de jovens que têm interesse de ingressar no Ensino Superior. E nós estamos aqui para mostrar que é possível, que a Unesc tem grandes oportunidades de bolsas e que nós esperamos por eles com uma Universidade de excelência”, ressaltou o reitor Gildo Volpato.
Durante os dois dias de Feira, os visitantes se informaram sobre financiamentos, bolsas de estudo, programas de estágio e cursos de extensão oferecidos pela Instituição. Os estudantes que tinham interesse de conhecer ainda mais o campus, também tiveram a opção de participar de visitas orientadas, passeando por salas de aula, laboratórios e todo um universo que é a Unesc. Além disso tudo, a Feira trouxe diversas palestras para orientar os alunos.
“O evento superou as expectativas em número de visitantes e principalmente na avaliação que conseguimos ter das pessoas que passaram por aqui. O feedback das atividades foi positivo. Elas estavam conectadas inteiramente com as necessidades dos estudantes”, comentou a coordenadora do Setor de Comunicação da Unesc, Lúcia Búrigo.
Para aqueles que chegaram até a Feira já sabendo qual profissão seguir, a oportunidade foi de tirar todas as dúvidas e conversar com os estudantes da Unesc nos estandes, para saber mais das matérias e das oportunidades de contato com a realidade da área. Foi assim que o estudante Gabriel Sampaio, da escola Marcilio Dias, de Torres/RS, teve a certeza do curso que queria. “Quero fazer algo pelo meu país e seguir na área Militar, para isso vou cursar Direito que vai auxiliar nas tomadas de decisões e na ascensão da profissão”, contou.
Fonte: Setor de Comunicação Integrada
27 de agosto de 2015 às 16:08
Newsletter
RSS