AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Engenharia de Agrimensura tem empregabilidade de 100%

Engenharia de Agrimensura tem empregabilidade de 100%
Arquivo Mais imagens

Uma das preocupações de todo estudante é com a sua colocação no mercado de trabalho após a conclusão do curso. Neste sentido, temos uma boa notícia para os formados em Engenharia de Agrimensura: o índice de empregabilidade é muito alto. A informação é do coordenador do curso da Unesc, Hugo Schwalm. “Hoje o mercado de trabalho para o engenheiro agrimensor está muito aquecido. Estamos com 100% dos nossos egressos trabalhando e ainda teríamos mais vagas para trabalhar em estradas em obras da empresa de Eike Batista no Rio de Janeiro, e nas obras de hidrelétricas espalhadas pelo País”, conta.

 

A Unesc foi a primeira Universidade do Sul do Brasil a ter o curso de Engenharia de Agrimensura, e por isso, tantas empresas a procuram em busca de profissionais. Segundo Schwalm, em Santa Catarina há uma defasagem no número de profissionais da área. “Temos 293 municípios e para cada um, precisaríamos de pelo menos um engenheiro agrimensor nos setores de cadastro municipal, planejamento urbano e obras de infraestrutura”, revela.  

 

O estudante de Engenharia de Agrimensura da Unesc realiza estágios em empresas e órgãos públicos nas 9ª e 10ª fases e têm à disposição laboratórios com softwares e equipamentos atualizados. A estrutura do curso conta com laboratórios de: Topografia, Geodésia, Astronomia, Fotogrametria, Cartografia e Geoprocessamento, Sedimentologia e Mecânica dos Solos, além dos laboratórios básicos (de Física, Computação e Desenho Técnico).

O curso possui parceria para a realização de atividades com a Aceag (Associação Catarinense de Engenheiros Agrimensores) e o CREA/SC (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia) e os estudantes participam de congressos e encontros estaduais, nacionais e internacionais.

 

Segundo Schwalm, o curso conta com um quadro de professores formado por 16% de doutores, 60% de mestres e 24% de especialistas. As aulas são diárias no período noturno e aos sábados. Um outro diferencial do curso é o acesso ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

02 de julho de 2012 às 08:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário