AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Curso de Psicologia da Unesc lança empresa júnior

Curso de Psicologia da Unesc lança empresa júnior
A Lidera é a segunda iniciativa nestes moldes no Estado (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Independente de qual tipo de trabalho, o desempenho do funcionário é peça fundamental no resultado empresarial. Para garantir um bom rendimento, grande parte das empresas buscam um maior equilíbrio no ambiente organizacional e assim, a área de Gestão de Pessoas passou a ser peça fundamental para o desenvolvimento da empresa. Para auxiliar a construção dessa ideia em pequenas e médias empresas da região, o curso de Psicologia da Unesc lança a Lidera: Empresa de Consultoria Júnior em Gestão de Pessoas.

“O curso está comemorando 15 anos de vida. Durante esse caminho vários acontecimentos contribuíram para o amadurecimento de nossa graduação. Uma dessas crescentes é a criação da Lidera. O estudante vai ter uma experiência única ao participar do projeto, atuando como gestores e vivenciando a prática profissional. Esta empresa será mais um diferencial de nosso curso”, comenta a coordenadora do curso de Psicologia, Graziela Amboni.

Segundo o acadêmico Roger Alison Menegon Ferrari, vice-coordenador da Lidera, essa será a segunda empresa júnior de Psicologia de Santa Catarina. “O projeto é pioneiro com estas características e observamos a carência na área logo no início de nossa pesquisa. Já atuamos como consultores em alguns projetos e cursos da Unesc. No momento, estamos mapeando as empresas da região para estender o nosso trabalho”, comenta.

O lançamento faz parte da programação da 6ª Jornada de Psicologia da Unesc, que ocorre de 30 de setembro a 03 de outubro, sempre no Auditório Rui Hülse.

Saiba mais informações e programação da Jornada de Psicologia

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 30 de setembro de 2014 às 22:04
Compartilhar Comente

Palestra com ex-nadador e coach marca Dia do Profissional de Secretariado

Palestra com ex-nadador e coach marca Dia do Profissional de Secretariado
Marcelo Possato contou como venceu o medo e tomou decisões (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“Não são seus pais, amigos e colegas de trabalho que tem que dizer que você é bom. É você que tem que dizer e acreditar nisso”. A afirmação é do nadador e coach internacional Marcelo Possato, que esteve na Unesc na noite de hoje (30/9) no evento que comemorou o Dia do Profissional de Secretariado. Durante todo a palestra “You are your best investment” (Você é o seu melhor investimento) Possato contou sua experiência profissional e pessoal em Inglês. A tradução foi feita por estudantes do curso de Secretariado Executivo da Universidade.

Possato é brasileiro e formado em Marketing pela Illinois University. Foi 12 vezes medalha de ouro no Campeonato de Natação Missouri Valley e foi coach e mentor de mais de 200 nadadores nos Estados Unidos, sendo responsável pelo marketing, administração e coaching da equipe de natação Illinois, em Chicago.

Ele pertencia à equipe de natação do Flamengo, no Rio de Janeiro, quando foi convidado por treinadores americanos para morar nos Estados Unidos. Mesmo sem fluência no idioma ou conhecidos no país estrangeiro, ele aceitou a proposta de treinar e concluir os estudos, com bolsa, no exterior. “Eu tinha dois meses para melhorar o meu Inglês e passei sete dias por semana me dividindo entre os treinos, a escola e os estudos em Língua Inglesa. Algumas oportunidades vem até você e você não poder dizer não. Mais que sorte, é preciso ter coragem e ir contra a sua zona de conforto”, ensina.

O evento teve a participação de estudantes e egressos do curso de Secretariado Executivo, secretárias de setores da Unesc, da coordenadora do curso Jucélia Abel e da coordenadora adjunta Cristiane Keller, ao diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve e da pró-reitora de Administração e Finanças, Kátia Soratto.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 30 de setembro de 2014 às 21:41
Compartilhar Comente (1)

Crianças do Centro Especializado em Reabilitação visitam Museu de Zoologia da Unesc

Crianças do Centro Especializado em Reabilitação visitam Museu de Zoologia da Unesc
As saídas de campo fazem parte do tratamento dos pequenos (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

O sorriso leve, compatível com os grandes olhos de interesse do pequeno José Antônio dos Santos, chamou a atenção na Unesc, na tarde de hoje (30/9). O menino de 11 anos acompanhou a visita do CER (Centro Especializado em Reabilitação) ao Museu de Zoologia da Unesc.  As saídas de campo fazem parte do tratamento dos participantes do Centro, que atende pacientes com deficiência física, intelectual e ostomizados* nas Clínicas Integradas da Universidade.  

José nasceu com má formação em uma das mãos, mas segundo a avó do menino, Nair Souza Pereira, a deficiência nunca foi um limitador para o garoto.  “Ele foi criado para que o problema não o impeça de fazer o que gosta. Adora brincar e conhecer novos lugares, atividades diferentes e como esta sempre o deixam animado”, conta.
Segundo a psicóloga do CER, Luana Ramos Bez, os passeios criam uma rotina de vivência nos participantes. “É importante nós estendermos o tratamento para fora do consultório. Desta forma, eles não ficam somente no atendimento clínico e podem ir além das ‘quatro paredes’ clínicas”, comenta.

Sempre com muita atenção às explicações, José parecia muito à vontade. “Eu já conhecia alguns bichos, mas agora tem uns novos que também são muito interessantes”, comenta. Além de passear, o pequeno gosta de jogar futebol e quer ser contador.
“Além da vivência, o contato com o ambiente externo fortalece a inserção social. Além disso, a visita ao Museu é uma atividade altamente visual, o que possibilita desenvolver novas percepções nos pacientes”, ressalta a fonoaudióloga do CER, Ana Julia Rosa.

*Ostomizados são pessoas que sofreram uma intervenção cirúrgica, em que se forma uma comunicação entre um órgão interno, com o meio externo.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 30 de setembro de 2014 às 18:40
Compartilhar Comente (1)

Professores lançam obras na Feira do Livro de Criciúma

Professores lançam obras na Feira do Livro de Criciúma
EdiUnesc está na Praça Nereu Ramos com diversas promoções (Foto: Mayra Lima) Mais imagens


Educação Ambiental, Contabilidade de Gestão, Ensino e Formação, entre outros assuntos, são temas de livros escritos por professores da Unesc, que serão lançados na 9ª Edição da Feira do Livro de Criciúma. As obras serão apresentadas ao público pela EdiUnesc (Editora e Livraria da Unesc). O evento ocorre na Praça Nereu Ramos até 11 de outubro.

Mais informações sobre cada obra pelo site da editora.

Confira os lançamentos

Terça-feira (30/9)  - 18 horas

"Educação Ambiental: A diversidade de um paradigma" - Organizadores Miriam da Conceição Martins e Paulo Rômulo de Oliveira Frota (in memorian)

"Diálogos com a Formação de Professores de Ciências" - Organizadores Lucas Dominguini e Paulo Rômulo de Oliveira Frota (in memorian)

Sexta-feira (3/10) - 18 horas
"Bons Tempos: para os netos" - da autora Brigitte Gorini

Sábado (4/10) - 10 horas
"Contabilidade de Gestão" - dos organizadores Cleyton de Oliveira Ritta e Rosimere Alves (in memorian)

Segunda-feira (6/10) - 18 horas
"Caixas de Poemas" - da autora Beatriz Kestering Tramontin

Quarta-feira (8/10)
18 horas - "Era uma vez o Rio Mãe Luzia..." - dos autores Carlos Renato Carola e Nilso Dassi
19h30 - "E por falar em educação... ENSINO, FORMAÇÃO E GESTÃO" - do autor Antonio Serafim Pereira

Sexta-feira (10/10) - 18 horas

Educação, Linguagem e Memória: um livro e muitas histórias", dos autores, Angela Cristina Di Palma Back, Carlos Renato Carola e Giani Rabelo
"Língua e Ensino: práticas de linguagem possíveis e reais" - Angela Cristina Di Palma Back, Carlos Arcângelo Schlickmann e Richarles de Souza Carvalho

 

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 30 de setembro de 2014 às 18:20
Compartilhar Comente

Provas solidárias embalam gincana do curso de Enfermagem da Unesc

Provas solidárias embalam gincana do curso de Enfermagem da Unesc
Alunos já arrecadaram mais de 400 quilos de alimentos não perecíveis (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes de todas as fases do curso de Enfermagem da Unesc estão tirando a palavra solidariedade do papel. Desde o início das aulas do segundo semestre, em agosto, eles têm participado de provas de cunho social, dentro da Gincana Solidária. Cada mês eles são submetidos a um tipo de prova e, em setembro, foi à vez da doação de alimentos. Os alunos arrecadaram mais de 400 quilos de donativos, que serão entregues a instituições da região. A Gincana vai até dezembro.

Em outubro, a prova será de doação de sangue e de livros, participação no Outubro Rosa. “Geralmente realizamos a Gincana apenas no encerramento do ano, mas desta vez, resolvemos estender por todo o semestre. No último dia de provas os alunos farão apresentações culturais e atividades surpresas”, comenta a coordenadora adjunta do curso de Enfermagem, Ioná Vieira Bez Birolo.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 30 de setembro de 2014 às 15:21
Compartilhar Comente