AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Coral Unesc participa da 21ª Festa do Colono em Siderópolis

Coral Unesc participa da 21ª Festa do Colono em Siderópolis
Eles vão interpretar canções que vão de Djavan à Paralamas do Sucesso (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

O Coral Unesc participa da 21ª Festa do Colono, que ocorre em Siderópolis. A apresentação sertá sexta (7/8), às 20 horas, com canções clássicas que vão de Djavan à Paralamas do Sucesso. O grupo é formado por estudantes, funcionários da Unesc e pessoas da comunidade, com o intuito de proporcionar o desenvolvimento musical dos envolvidos e através da educação musical implícita no trabalho do canto coral.

Os interessados em ingressar no Coral Unesc podem comparecer à sala de música, de segundas à sexta-feira, das 16 às 17 horas, no Campus da Unesc (bloco Z, sala 3).

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 05 de agosto de 2015 às 17:30
Compartilhar Comente

Alunos de curso técnico visitam exposição “Vias”

Alunos de curso técnico visitam exposição “Vias”
Curso da Satc conheceu os trabalhos de Melina Resende (Foto: Divulgação) Mais imagens

O Espaço Cultural “Toque de Arte” da Unesc recebeu na tarde desta terça-feira (4/8) os alunos do curso técnico de Comunicação Visual da Satc. Durante a visita, os estudantes conheceram a exposição “Vias” da artista de São Paulo Melina Resende. As obras que retratam rodovias e estradas pequenas e o cotidiano dos viajantes pelas estradas do Sul do Brasil encantaram os alunos. A professora da Satc, Deise Pessi, elogiou a exposição. “A artista veio de fora e apresentou nas suas obras as paisagens da nossa região através do seu olhar”, afirmou.

“Todos estavam muito interessados e satisfeitos com as obras. Eles questionaram o que a artista pensava enquanto tirava as fotografias e imaginavam o que havia por trás de cada foto”, contou a aluna do curso de Artes Visuais e bolsista do Setor de Arte e Cultura, Ana Paula Gallas Fernandes.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de agosto de 2015 às 14:51
Compartilhar Comente

Unesc promove primeiro evento com compensação de carbono em SC

Unesc promove primeiro evento com compensação de carbono em SC
Empresa de Urussanga será a responsável pelo plantio de árvores (Foto: mundoverde.com.br) Mais imagens

O primeiro evento em Santa Catarina com compensação de carbono será realizado pela Unesc. No dia 14 de agosto, o curso de Administração da Universidade completa 40 anos e traz a empresária e escritora Bel Pesce, eleita em 2014 pela Revista Época como “Jovem Empreendedora do Ano” e uma das 100 pessoas mais influentes no Brasil. A palestra ocorre a partir das 19h30, no Siso´s Hall.

A responsável pela compensação de carbono do evento será a Carbonfree, de Urussanga, que possui três parques no município. Segundo o diretor geral da empresa, André Machado, dados como o número de pessoas, de veículos e a quantidade de energia elétrica gasta durante o evento são levados em conta na hora de mensurar o volume de gás carbônico gerado e a quantidade de árvores que deverão ser plantadas. “Temos exemplos de eventos no Brasil como o Rock in Rio e o São Paulo Fashion Week que fazem compensação de carbono. Os Jogos Olímpicos de 2016 também serão compensados com o plantio de 18,5 milhões de mudas de árvores. A economia verde é uma forte tendência, e por trás dela há a intenção de fazer algo pelo planeta”, afirma.

A palestra de Bel Pesce será a primeira experiência da Universidade com este tipo de evento e o primeiro trabalho da Carbonfree, que iniciou as operações em 2015. Machado explica que o cálculo da emissão de gás carbônico e para a redução deste tipo de gás do efeito estufa são feitos a partir de um protocolo que tem como base as recomendações da ISO 14.064, um padrão internacional relacionado à Gestão de Emissões de Gases do Efeito Estufa, aplicável a todos os tipos de atividades e setores.

Palestra


Inovar todo dia” será o tema da palestra de Bel Pesce no evento que marca o aniversário de 40 anos do curso de Administração da Unesc. Fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades, um dos 30 jovens de até 30 anos escolhidos pela Forbes Brasil como exemplo de um time que está reinventando o país, a paulista Bel Pesce está ainda entre os dez líderes mais admirados pelos jovens em 2014, conforme pesquisa da Cia de Talentos.

Seus três livros, “A menina do vale”, “A menina do vale 2” e “Procuram-se super-heróis” tiveram mais de 2,3 milhões de downloads e seus vídeos no YouTube, mais de 4 milhões de visualizações. O vídeo que ela fez para a série de conferências TED Talks foi o mais visualizado no mundo em 2015, perdendo apenas para o de Bill Gates.

Os ingressos para a palestra estão à venda na coordenação do curso de Administração da Unesc, na sala 4 do Bloco R1 (telefone 3431-2633), com alunos do Centro Acadêmico do curso e estudantes da Módus Consultoria, a empresa júnior do curso, na sede da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), na Damyller de Criciúma, na Top Way Escola de Idiomas, em Criciúma e no site ingressonacional.com.br.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 05 de agosto de 2015 às 14:49
Compartilhar Comente

Quintas Culturais: Projeto da Unesc incentiva artistas da região

Quintas Culturais: Projeto da Unesc incentiva artistas da região
Esta semana o projeto conta com a apresentação do aluno Cláudio (Foto: Arquivo) Mais imagens

Promover arte e cultura dentro da Universidade, trazendo apresentações de alunos, professores e comunidade que vão da dança à fotografia. Esse é o principal objetivo do projeto Quintas Culturais da Unesc, que durante os seus seis anos de desenvolvimento, já realizou 216 apresentações culturais com a participação de 150 artistas das mais variadas expressões. Esta semana, com a volta às aulas, o projeto traz a apresentação do aluno Claudio Tancredo, do curso de Ciências Econômicas.

O coordenador do projeto, Maxwell Sandeer Flor, acredita que as diferentes identidades culturais dos estudantes que circulam pela Unesc contribuem para a arte dentro da Universidade de forma única. “Para visualizar todo esse potencial é preciso um espaço, que vem de encontro com a conservação das culturas dos próprios alunos. Dentro desse contexto, o projeto possibilita a integração social e fortalece a formação de novas plateias”, comentou.

Um dos artistas que mais se apresentam nas quintas-feiras é o Tancredo, que iniciou no meio musical pelo seu pai. O aluno afirma que toca violão há 13 anos e que o projeto possibilitou o encontro com um público diferenciado. “É um espaço para as pessoas se expressarem e isso possibilita novas visões. Esse leque de diferentes expressões artísticas é um grande passo para conscientizar o respeito à cultura do próximo, que pode enriquecer todo e qualquer trabalho que envolva arte”, afirmou.

O aluno será o primeiro a se apresentar no projeto este semestre. Nesta quinta-feira (6/7) ele traz ao som de seu violão clássicos como “Palpite”, de Vanessa Rangel e “Por onde andei” de Nando Reis. “Também vou levar uma composição própria”, destacou Tancredo.

Participe


O Quintas Culturais ocorre todas as semanas em diferentes espaços da Universidade. Voltado para a divulgação de diferentes linguagens artísticas, o projeto conta com a participação de estudantes, professores e funcionários da instituição e pessoas da comunidade. Os interessados em mostrar seu talento, pode entrar em contato com o Setor de Arte e Cultura da Unesc pelo e-mail cultura@unesc.net ou pelo telefone (48) 3431-2622.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Lima 05 de agosto de 2015 às 14:01
Compartilhar Comente

Seja bem-vinda, Thainer!

Seja bem-vinda, Thainer!
Caloura (primeira da esq. para a dir.) é técnica em Edificações (Foto: Divulgação) Mais imagens

“Fácil é sonhar todas as noites. Difícil é lutar por um sonho”. A frase do poeta Carlos Drummond de Andrade é a preferida da caloura de Engenharia Civil Thainer Marques Bordini, de 19 anos. Ela serve de inspiração para que a estudante ultrapasse obstáculos e alcance os seus objetivos, como o de fazer um curso superior.

Moradora do Balneário Rincão, Thainer tem jornada dupla, como muitos dos estudantes da Unesc. Ela trabalha pela manhã e pela tarde em Urussanga e vem para Criciúma à noite para estudar. “Por mais que pareça difícil, por mais que queiramos desistir, temos que seguir em frente. Estamos batalhando por um sonho, por um futuro. O mercado de trabalho exige muito e possuir uma graduação é bem importante, assim como fazer uma especialização, buscar conhecimento, fazer a diferença e empenhar-se a cada dia para se destacar na parte pessoal e profissional”, afirma.

Thainer é técnica em Edificações pelo Cedup Abílio Paulo e conta que desde que começou a fazer estágio na área ficou encantada com a carreira. A caloura de Engenharia Civil foi convidada a trabalhar como funcionária na empresa em que fazia estágio há dois anos, durante o jantar de formatura no curso técnico.

Em dúvida em que Instituição faria o curso superior, a escolha pela Unesc partiu de recomendações que Thainer teve de parentes e amigos que já passaram pela Universidade. “Escolhi ser aluna Unesc pelo ótimo campus e pelos profissionais, que são muito atenciosos. Também tenho muitos amigos que cursam ou que já cursaram diferentes graduações e pós que recomendam muito bem a Universidade”, comenta.

E quanto ao futuro, Thainer espera crescer e galgar degraus mais altos, sendo uma profissional que faça a diferença. E com essa garra toda, alguém duvida?

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 05 de agosto de 2015 às 10:30
Compartilhar Comente