AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Exposição “Eu vejo Arte em Você” traz acervo cultural da Universidades nesses 50 anos

Exposição “Eu vejo Arte em Você” traz acervo cultural da Universidades nesses 50 anos
Obras estão disponíveis para visitação no Espaço Toque de Arte (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Durante seus 50 anos de história, a Unesc reuniu um número considerável de objetivos artísticos e obras de arte. Elas compõem o Acervo Artístico Cultural, organizado pelo Setor de Arte e Cultura da Unesc, que garante a proteção legal, o registro, o acesso, a guarda e a memória desses objetos. Parte deles está disponível para visitação no Espaço Cultural Unesc, por meio da exposição “Eu vejo arte em você”. A mostra foi aberta na noite desta quarta-feira (20/6), e permanecerá no local até o dia 10 de agosto.

Segundo a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Universidade, Amalhene Baesso Redig, a exposição traz uma breve linha do tempo. “Ao longo desses 50 anos nós reunimos diversas obras, a exposição traz essas memórias. A Unesc é um espaço multicultural, com diferentes tipos de pessoas. Sempre que possível vamos evidenciar essa arte”, ressaltou.

A abertura contou com a presença dos estudantes do Colégio Unesc. Para a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, Fernanda Sônego, a presença das crianças é de extrema importância. “Aproveitem esse momento para observar e conhecer a exposição. Ter vocês nesta abertura nos alegra”, comentou.

O acervo atualmente possui mais de 160 peças devidamente inventariadas. Entre elas encontram-se pinturas, esculturas, tapeçarias, fotografias, gravuras e objetos que foram sendo constituídos de diferentes formas de aquisição (doação, permuta e/ou compra) que agora se encontra organizado e distribuído em diversos ambientes dentro do campus.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 20 de junho de 2018 às 18:30
Compartilhar Comente

Empresários e estudantes reunidos no Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc

Empresários e estudantes reunidos no Congresso de Administração e Comércio Exterior da Unesc
Evento ocorre nesta quarta e quinta-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O 2º Congresso Sul Catarinense de Administração e Comércio Exterior iniciou nesta quarta-feira (20/6) na Unesc, com a participação de empresários, profissionais liberais, acadêmicos e professores. Até esta quinta-feira (21/6), eles irão participar de painéis, palestras e oficinas com temáticas abordando a internacionalização, inovação e sustentabilidade. O painel de abertura, nesta quarta-feira, teve como tema “Princípios, métodos e técnicas de governança para inovação”, com o engenheiro mecânico Andrey Gava Citadin e a bacharel em Comércio Exterior pela Unesc, Lorena Galhardo, ambos da Plasson.

Os painelistas apresentaram a empresa, fundada em Israel no ano de 1964 e que trabalha desenvolvendo, fabricando e comercializando produtos como válvulas e conexões nas áreas de transporte de água, esgoto e gasoduto, produtos para avicultura e suinocultura, além de equipamentos para banheiros. Segundo Citadin, a Plasson atua em países como Alemanha, Itália, França, Inglaterra e outros países europeus, assim como o México, África do Sul, Índia, China, Austrália, Estados Unidos e Brasil – onde se instalou em 1997. “Atualmente a marca é líder mundial em diversos segmentos. A empresa prima para pela qualidade, usa alta tecnologia no desenvolvimento dos produtos e controle automatizado de etapas em vários setores”, afirmou.

O painel de abertura teve como mediador o professor da Unesc Ricardo Pieri.

Congresso

Marketing e turismo, gestão de operações financeiras e câmbio, estratégias organizacionais, negociação e acordos internacionais, gestão de pessoas, relações de trabalho, contabilidade e finanças são alguns dos assuntos tratados pelo Congresso da Unesc.

Durante o primeiro encontro do evento, a coordenadora dos cursos de Administração e Comércio Exterior, Izabel Regina de Souza, comentou que as discussões são relevantes para o crescimento profissional e o desenvolvimento da região. “Vocês já são diferenciados porque pessoas que se propõem a agregar conhecimentos a sua formação acadêmica vão fazer a diferença no mercado de trabalho”.

O representante da Comissão Organizadora do evento, Abel Corrêa de Souza, afirma que os temas do Congresso estão diretamente relacionados com formação acadêmica e profissional e que o evento é um espaço importante de aprendizagem e troca de conhecimentos.

O evento é promovido pelos cursos de Administração e de Comércio Exterior da Unesc, com objetivo de contribuir para a discussão e a troca de experiências com instituições públicas e privadas no âmbito nacional e internacional.

Confira a programação

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 20 de junho de 2018 às 18:09
Compartilhar Comente

Mestrado em Direito inicia processo de internacionalização

Mestrado em Direito inicia processo de internacionalização
Programa receberá disciplina especial em espanhol (Fotos: Janine Limas) Mais imagens

O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc deu início ao seu processo de internacionalização. O Mestrado receberá uma disciplina especial em espanhol intitulada “Derechos Humanos, Pensamiento Crítico y Constitucionalismo Latinoamericano” (Direitos Humanos, Pensamento Crítico e Constitucionalismo Latino-americano), e na noite desta terça-feira (19/6), realizou a primeira aula da disciplina, com a participação do professor doutor visitante da Universidade de Sevilla da Espanha, David Sanchez Rubio.

A disciplina é organizada pelo coordenador do programa, Antônio Carlos Wolkmer, com o auxílio do professor Lucas Machado Fagundes. Além de Rubio, a disciplina também receberá como visitantes o professor doutor Alejandro Rosillo Martinez, da Universidade Autónoma de San Luis de Potosí, do México e também do professor doutor Alejandro Medici, da Universidad Nacional de La Plata, da Argentina.

O coordenador do PPGD destacou a qualidade profissional e humana de Rubio. “Ele é autor de grandes obras, como “Fazendo e desfazendo Direitos Humanos” e “Encantos e desencantos dos Direitos Humanos: de emancipações, libertações e dominações””, comentou.

O vice-reitor da Unesc, Daniel Preve, destacou a história da implementação do mestrado na Universidade. “O programa é uma utopia que se concretiza, principalmente em uma Universidade comunitária que essa semana celebra os seus 50 anos”. 

O evento também contou com a presença do coordenador do curso de Direito, João Carlos Rodrigues Medeiros Júnior, do vice coordenador do PPGD, Reginaldo de Souza Vieira.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

20 de junho de 2018 às 17:36
Compartilhar Comente

Unesc recebe artista nacionalmente reconhecido Iam Campigotto

Unesc recebe artista nacionalmente reconhecido Iam Campigotto
Apresentação tem entrada gratuita e sem restrições de idade (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc vai receber o artistas e performer nacionalmente reconhecido Iam Campigotto. Em roteiro pelo estado de Santa Catarina, Iam vai apresentar sua performance “Coisas entre linguagens e músculos” nesta sexta-feira (22/6), a partir das 19 horas, e ministrar a oficina “Corpografias: Entre o livro e a performance” no sábado (23/6), das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas. A entrada para a apresentação é gratuita e sem restrições de idade. Para participar da oficina o interessado deve se inscrever aqui. Os dois eventos ocorrem na sala Edi Balod, localizado no Bloco Administrativo da Universidade.

Performance

A apresentação busca aproximar as artes visuais com outras áreas, como a cênica, a dança, o teatro e a música. O artista utiliza seu próprio corpo como suporte e como lugar de criação.

Projeto premiado

A iniciativa “Corpografias” já foi reconhecida pelo Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura em 2017 e conta com o apoio da Sol (Secretaria do Estado de Turismo, Cultura) e FCC (Esporte e da Fundação Catarinense de Cultura).

As atividades da oficina vão abordar o livro e a exposição “Freme” dentro do campo das artes visuais. A oficina se divide em uma breve base teórica e ações práticas.

Iam Campigotto

O artista é paulista e vive em Florianópolis desde 2008. Iam trabalha com performance de danças, fotografias, publicações de artistas, desenhos e vídeo-artes. Para conhecer o trabalho clique aqui.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Leonardo Ferreira Barbosa 20 de junho de 2018 às 17:13
Compartilhar Comente

Acadêmicos participam de Mostra Científica de Pesquisa em Administração

Acadêmicos participam de Mostra Científica de Pesquisa em Administração
Atividades ocorreram nas últimas terças-feiras do mês (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes da oitava fase do curso de Administração participaram, nas últimas terças-feiras (12 e 19/6), da Mostra Científica de Pesquisa, na qual apresentaram o resultado de suas pesquisas.

A atividade foi realizada pela disciplina de Trabalho de Conclusão II, ministrada pelos professores Almerinda Tereza Bianca Bez Batti Dias e Miguelangelo Gianezini e coordenada pelo professor Jaime Dagostim Picolo, coordenador de Estágios do curso de Administração.

Nela os acadêmicos produzem um artigo científico com base na monografia realizada no semestre anterior e apresentam em forma de banner para avaliadores externos e para a comunidade acadêmica. “Trata-se de uma experiência que, além de exigir a capacidade de síntese, simula a participação em um congresso”, afirma Bianca.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 20 de junho de 2018 às 16:25
Compartilhar Comente