Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Centro de Prática Jurídica realiza mutirão de conciliação do IPTU em Cocal do Sul

Centro de Prática Jurídica realiza mutirão de conciliação do IPTU em Cocal do Sul
Ação ocorreu na Casa da Cidadania do município (Foto: Divulgação) Mais imagens

O CPJ (Centro de Prática Jurídica) do curso de Direito da Unesc realizou mais um Mutirão de Conciliação do IPTU, na Casa da Cidadania. A ação, com parceria do governo do município ocorreu de segunda a quarta-feira (22 a 24/5), com o objetivo de buscar a resolução extrajudicial aos referidos débitos fiscais. O Mutirão de Conciliação obteve êxito de 72,22% de acordos.

"O curso de Direito da Unesc tem por escopo despertar em seus alunos a cultura de meios alternativos de soluções de conflitos na busca de uma Justiça mais célere e eficaz", afirma a coordenadora das Casas da Cidadania/CPJ Unesc, Mônica Abdel Al.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 25 de maio de 2017 às 21:34
Compartilhar Comente

Sociedade Contemporânea é tema de debates e palestras na Semana de Geografia

Sociedade Contemporânea é tema de debates e palestras na Semana de Geografia
Encontro inicia na próxima segunda-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os tempos modernos e o seu reflexo de sua evolução presente na educação e na sociedade serão o foco da Semana Acadêmica do curso de Geografia da Unesc. Palestras e debates vão trazer assuntos referentes a Sociedade Contemporânea. O encontro é gratuito, aberto ao público e ocorre de segunda a sexta-feira (29/5 a 2/6).

Possibilidades e desafios da educação, formação docente, inclusão social, política, entre outros assuntos compõem a programação do evento, que é destinado a alunos, professores e profissionais que tiverem interesse sobre o assunto.

Confira a programação completa

 

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 25 de maio de 2017 às 20:10
Compartilhar Comente

Cultura africana é comemorada no campus

Cultura africana é comemorada no campus
Dia da África contou com música, poesia, artesanato e oficinas (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Sorrisos, música e alegria. A Unesc se encheu de cor e cultura durante a comemoração do Dia da África. O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (25/5), foi promovido pela ASSAC (Associação dos Alunos Angolanos de Criciúma) e contou com artesanatos, música, dança, poesia, desfile de moda e oficinas de tranças.

A presidente da associação, Epifânia Dinora Nunes Fila, estudante do curso de Comércio Exterior, contou que o evento auxilia a disseminar os costumes africanos. “É uma forma de contar um pouco mais sobre a nossa África, mostrando nossa cultura de diversas formas. Também aproveitamos para matar a saudade de casa, já que com o encontro reunimos todos os estudantes dos países de Cabo Verde, Congo, Senegal e Angola. Além disso, o objetivo é trazer um pouco do calor de nosso continente pra Unesc”, comentou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 25 de maio de 2017 às 19:35
Compartilhar Comente

Museu de Zoologia lança cartilha para professores da região

Museu de Zoologia lança cartilha para professores da região
Publicação foi lançada nesta quinta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os professores da região que abordam questões ambientais em suas aulas vão receber um material para colaborar com o desenvolvimento do trabalho. Nesta quinta-feira (25/5), o Museu de Zoologia da Unesc, lançou a cartilha “Vamos ao Museu!”. A publicação será distribuída gratuitamente e também estará disponível na forma de e-book no site. A cartilha foi produzida pela Editora Unesc e organizada pela coordenadora do Museu, Morgana Cirimbelli Gaidzinski, com a colaboração da equipe do local.

Segundo Morgana, a cartilha foi elaborada para os professores que provocam a curiosidade em seus alunos e percebem a importância de buscar novas oportunidades de aprendizagem. “Desde os primeiros passos a ação educativa sempre se destacou no Museu de Zoologia, pois sua missão só se cumpriria plenamente se os projetos educativos construíssem importantes laços com as escolas. E hoje, a parceria firmada com a Secretaria de Educação e o lançamento da cartilha do Museu para professores vem consolidar nossa missão”, afirmou Morgana, lembrando que a publicação vai auxiliar o professor na preparação, organização e realização de sua visita ao Museu.

A obra foi apresentada aos professores de Ciências da rede municipal de Criciúma que participaram também de um curso de capacitação oferecido pelo Museu de Zoologia em parceria com a Secretaria de Educação.

O lançamento contou com a participação da assessora da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, Gisele Coelho Lopes, da secretária de Educação de Criciúma, Roseli de Lucca, das coordenadoras da Secretaria Municipal de Educação, Ângela Colombo Boaroli e Adriana Brognoli. Representantes da Policia Militar Ambiental também estiveram presentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 25 de maio de 2017 às 19:16
Compartilhar Comente

8 fatos que você precisa saber antes de escolher Unesc

8 fatos que você precisa saber antes de escolher Unesc
Universidade é reconhecida nacionalmente por atividades de excelência Mais imagens

Se você passou do título desta matéria é bem provável que faça parte de um grupo especial de pessoas. O motivo? Está interessado em investir em você. Ou seja, na sua formação profissional.

E se decidiu fazer um dos quase 50 cursos de graduação na Unesc (e mesmo se ainda não pensa nisso) precisa saber de alguns fatos. Na verdade, selecionamos oito.
Vamos ver?

1 – Não apenas uma clínica escola, mas a maior da região!
As Clínicas Integradas da Unesc são um espaço onde os estudantes dos cursos da área da saúde aprendem na prática o que o professor ensina em sala de aula. Sem contar que o contato direto com a comunidade – são realizados mais de 120 mil atendimentos por ano – faz com que o aluno aprenda a profissão lidando com casos reais. Já pensou o quanto essa troca pode ser positiva?   

2 – O maior parque científico e tecnológico pros estudantes
Na área das ciências, engenharias e tecnologias, a Unesc tem o maior parque científico e tecnológico do Sul de Santa Catarina, com institutos que prestam serviços para empresas e instituições de todo o Brasil. São laboratórios de ensino e pesquisa pra uso dos alunos, estágios e possibilidades de participação no desenvolvimento de projetos. Viu só? Antes mesmo de formado você já pode estar envolvido em um monte de atividades de destaque. Ponto pra sua carreira!

3 – Centro de práticas e atendimentos à comunidade
Se a sua praia é ciências sociais aplicadas, saiba que os cursos da Unesc possuem centros de práticas onde ocorrem aulas e atendimento à comunidade. Mais uma vez, teoria e prática se unem. E olha que legal. Esses cursos também desenvolvem pesquisas. Tanto é que vários estudantes que participam de grupos de pesquisa já colaboraram em livros e e-books com os nossos professores.

4 – Aprenda a ser professor, na prática!
Educação é a sua paixão? Ih, rimou. A Unesc tem um mundo de possibilidades para quem quer se tornar um professor que vai fazer a diferença na sociedade. Temos espaços como laboratórios, brinquedoteca, Museu da Infância, Museu de Zoologia e ateliês pros nossos alunos. Também tem saídas de campo e até um programa que permite que os estudantes aprendam, dentro das escolas, o que é ser professor.  

5 – Carimbe seu passaporte para o mundo!
Já pensou em estudar fora? A Unesc tem 44 acordos com 18 países, como Argentina, Espanha, Portugal, Polônia, Rússia, Uruguai e Estados Unidos. Traduzindo: muitas chances de intercâmbio pros nossos alunos. É a oportunidade de descobrir novas culturas e ampliar a visão pessoal e profissional. E quem não faz intercâmbio, também pode ter contato com pessoas do exterior. Fomos destaque no Censo de Educação Superior 2015 do MEC (Ministério da Educação) e somos a primeira em número de estudantes estrangeiros entre as Instituições de Ensino Superior privadas do Sul do Brasil, com quase 200 estudantes estrangeiros nos cursos de graduação e pós.

6 – Faça parte de uma constelação
Sabe a semelhança entre os cursos da Unesc e o céu? Ambos são cheios de estrelas! Em 2016, tivemos 18 cursos recomentados pelo Guia do Estudante da Editora Abril. Foi o 14º ano consecutivo que o Guia reconheceu os investimentos e a busca pela qualidade do ensino que a Unesc faz. Boa dica na hora de escolher onde você vai estudar.

7 – Desenvolva seu talento artístico e respire cultura
Os nossos alunos podem participar de uma série de grupos de produção cultural na área da dança e do canto, além de mostrar seu talento ao público. O campus tem vários espaços que abrigam exposições de arte e apresentações culturais.

8 – Venha pra uma das melhores do Brasil
O Ranking Universitário da Folha de São Paulo 2016 trouxe a Unesc como a melhor universidade catarinense não pública em pesquisa e a sexta melhor universidade brasileira entre as não públicas no mesmo quesito. Somos a 76ª melhor universidade brasileira na área, entre 195.

#escolhaunesc

Pra fazer parte do time Unesc você tem a opção de ingresso pelo histórico escolar. Clique aqui para conhecer nossos cursos e as possibilidades de bolsas.
 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Nandi 25 de maio de 2017 às 15:20
Compartilhar Comente