Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Adote um sorriso: Campanha da Unesc leva presentes para 78 crianças

Adote um sorriso: Campanha da Unesc leva presentes para 78 crianças
Entrega ocorre na tarde desta sexta-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

O natal vai ser mais divertido para 78 crianças do Cei Afasc Washigton. Os colaboradores da Unesc adotaram os pequenos para presentear nesta data tão especial. E não só isso, junto com a entrega, que ocorre na tarde desta segunda-feira (2/12), os estudantes do curso de Pedagogia vão animar a garotada com um teatro carregado de alegria, além da chegada do Papai Noel.

A colaboradora Amanda Nava, que trabalha no Departamento de Projetos e Infraestrutura da Universidade, comentou que todo o grupo do seu setor se uniu para adotar quatro crianças. “É incrível fazer a felicidade de uma criança que não iria receber um presente de natal. Além disso vamos entregar, esse contato também é muito gratificante”, comentou.

A campanha “Adote um Sorriso” compõe a programação de natal da Universidade, para a colaboradora do DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano) da Unesc, os funcionários sempre se engajam nas ações de natal. “Sempre que lançamos um desafio como esse toda a Unesc abraça, nós só temos que agradecer pela parceria de todos os anos”, ressaltou.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 02 de dezembro de 2016 às 16:35
Compartilhar Comente

​Estudantes apresentam trabalhos sobre plantas medicinais

​Estudantes apresentam trabalhos sobre plantas medicinais
Atividade foi resultado de uma pesquisa (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os estudantes do curso de Farmácia da Unesc apresentaram trabalhos em uma Mostra de Plantas Medicinais e Condimentares. A ação foi resultado de uma pesquisa desenvolvida de acordo com a RDC 26/ANVISA, que normatiza o registro de fitoterápicos e produtos tradicionais fitoterápicos,  e também com a sistematização de informações clínicas sobre plantas medicinais.

Para a defesa final das atividades foram convidados os egressos do curso de Farmácia ​Greice Kauling, que atua no NASF da Rede Municipal de Saúde de Criciúma, e Renar Pacheco, que administra uma empresa de consultoria em práticas integrativas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 02 de dezembro de 2016 às 16:14
Compartilhar Comente

Acervo Artístico Cultural da Unesc recebe a doação de mais uma obra

Acervo Artístico Cultural da Unesc recebe a doação de mais uma obra
Ela vai compor toda a arte que se espalha pelo campus (Foto: Divulgação) Mais imagens

A artista Alenir Fernandes de Souza Dalpiaz veio até a Unesc na tarde desta quarta-feira (30/12) para doar a obra “Mulheres Brasileiras”. O quadro vai fazer parte do Acervo Artístico Cultural da Unesc, contribuindo para embelezar ainda mais o campus, que respira arte diariamente.

 

 

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 02 de dezembro de 2016 às 15:09
Compartilhar Comente

Estudantes da Unesc expõem projetos inovadores para berços infantis

Estudantes da Unesc expõem projetos inovadores para berços infantis
Ação é desenvolvida em parceria com a empresa Kleiner Schein (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Logo de primeira o desafio foi aceito pelo estudante Leonardo Farias, da quarta fase do curso de Design. Neste semestre, ele e seus colegas de turma, desenvolveram um projeto inovador para a empresa Kleiner Scheinm de Capivari de Baixo: um novo conceito de berço infantil, que acompanhe a criança durante mais tempo da sua infância. Junto com seu grupo, Leonardo desenvolveu o Berço Fantasia, que se transforma em uma escrivaninha, um sofá e muito mais.

Entre as propostas desenvolvidas para a empresa Kleiner Scheinm um modelo será escolhido para ser incluído no portfólio de produtos. O prêmio será um estágio remunerado de seis meses na Kleiner Schein. E entre as 22 propostas, a de Leonardo estava lá.Para o estudante, o estágio seria um novo caminho em busca do mercado de trabalho. “Esse foi o maior projeto que já desenvolvi até hoje. Seria uma grande oportunidade poder atuar junto a empresa e sentir como funciona o mercado de trabalho”, comentou.

Segundo o professor João Rieth, que assessora os estudantes no desenvolvimento dos projetos de berços, a oportunidade traz uma vivência diferenciada para os alunos. “É uma simulação de como seria no Mercado de Trabalho. Esses estudantes que estão expondo hoje foram escolhidos por terem projetos inovadores”, comentou.

Representantes da empresa Kleiner Scheinm participaram da apresentação dos berços, eles irão avaliar durante uma semana os projetos para premiar com o estágio.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 02 de dezembro de 2016 às 13:34
Compartilhar Comente

Sarau Unesc leva arte e cultura a escola da região

Sarau Unesc leva arte e cultura a escola da região
Projeto levou apresentações de música e poesia para Escola Humberto Hoffman Mais imagens

O Sarau Unesc levou arte e cultura aos alunos da Escola de Ensino Básico Humberto Hermes Hoffman, do Caravaggio, Nova Veneza. Na última terça-feira (29/11) os estudantes tiveram contato direto com a música e a literatura de um modo diferente.

As apresentações do encontro ficaram por conta de acadêmicos da Universidade. O aluno do Mestrado em Educação Leandro DeBona Dias, a acadêmica do curso de Psicologia Caroline Scussel, que também é autora, em parceria com os escritores Marcello Zapelini da Rosa e Sandra Lodetti declamaram poemas e falaram sobre suas produções.

"Atividades como essa são muito importantes porque fortalecem os laços entre a Universidade e a comunidade, reforçando o compromisso da Unesc com as escolas da região", destacou Leandro.

Após essa última atividade, o Sarau Unesc, iniciativa do curso de Letras, com apoio da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), retomará as suas atividades em 2017.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de dezembro de 2016 às 13:27
Compartilhar Comente