Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Tricolor Predestinado: Unesc vai levar cinco pessoas a partida Criciúma x Internacional

Tricolor Predestinado: Unesc vai levar cinco pessoas a partida Criciúma x Internacional
O sorteio dos ingressos ocorreu na manhã desta sexta-feira (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Neste sábado (21/10) o Criciúma encara o Internacional, e a Unesc vai levar cinco torcedores ao Estádio Heriberto Hülse. Os sorteados na promoção Tricolor Predestinado foram Leandro Sachet Colombo, Ana Karen Rosado, Petrus Silva, Carolini Mendes e Simoni Pasini. Eles se inscreveram na promoção mostrando que queriam ir ao Majetoso empurrar o Tigre em mais uma partida.

O sorteio foi realizado na manhã desta sexta-feira (20/10) e participaram professores, funcionários e acadêmicos da Universidade. A bola rola às 16h30 em mais um duelo pela Série B do Campeonato Brasileiro. 

O acesso ao estádio não contará com ingresso físico. Os nomes dos sorteados vão estar no portão de entrada número 3, necessitando apenas o encaminhamento de um e-mail para sorteiosecom@unesc.net, com o nome, RG e CPF. Ao entrar no Heriberto Hülse o ganhador deve apresentar o documento.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 20 de outubro de 2017 às 15:58
Compartilhar Comente

Nadadores vão superar limites no Desafio 24 Horas

Nadadores vão superar limites no Desafio 24 Horas
Sétima edição do evento ocorre neste fim de semana (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um desafio vai levar os atletas ao seu limite. Neste fim de semana (21 e 22/10) a piscina da Universidade, no Complexo Esportivo, vai receber equipes de Criciúma e região para o 7º Desafio 24 Horas de Natação. O evento vai estimular a atividade de alto desempenho, propondo que cada nadador fique por duas horas na água, em horários combinados.

O objetivo é que os participantes nadem a maior metragem possível em um tempo pré-estabelecido, se revezando para completar as 24 horas de natação. Na edição anterior, a marca de 251 quilômetros foi alcançada.

A atividade é aberta a participação de interessados em geral e promovida pelo GPEAA (Grupo de Pesquisa em Exercícios Aquáticos Avançados), juntamente com professores e acadêmicos do curso de Educação Física.

Natação é saúde

Entrar na piscina traz benefícios ao corpo e a mente. Ela auxilia na coordenação motora, também sendo benéfica para pessoas com deficiências físicas e limitações motoras; ajuda na circulação sanguínea; aumenta a flexibilidade e otimiza o tratamento de lesões, e ainda estimula a tomada de decisões rápidas, melhora a postura e eleva a autoestima.

Mais informações nos telefones (48) 99943-3041 ou 99641-2200.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 20 de outubro de 2017 às 14:49
Compartilhar Comente

Jovens da Abadeus aprendem sobre alimentação saudável e com sabor na Unesc

Jovens da Abadeus aprendem sobre alimentação saudável e com sabor na Unesc
Atividade foi proposta pelo projeto “Culinária Profissional e Segurança Alimentar” Mais imagens

Um dia para aprender sobre alimentação e cuidar da saúde. Foi assim a quinta-feira (19/10) para uma turma da Associação Abadeus que participou de uma aula prática culinária no Laboratório de Técnica Dietética da Unesc. A troca de conhecimentos foi proporcionada pelo projeto de extensão “Culinária Profissional e Segurança Alimentar”.

A aula foi ministrada pela professora, Fabiane Fabris, que apresentou diversas possibilidades para criação de pratos saudáveis com massas, cereais, laticínios e ovos.

Além de aprender, os alunos reproduziram receitas como nhoque ao molho bechamel e queijo, tomates recheados com ovos, muffin de arroz com legumes e coxinha assada sem glúten.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 20 de outubro de 2017 às 14:22
Compartilhar Comente

Pesquisa com animais é pauta na Semana de Ciência e Tecnologia

Pesquisa com animais é pauta na Semana de Ciência e Tecnologia
Curso ocorreu na noite desta quinta-feira (Fotos: Tadeu Spilere) Mais imagens

Os trabalhos de pesquisa são pauta constante na 8ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc. E nessa quinta-feira (19/10), a CEUA (Comissão de Ética em Uso de Animais) trouxe ao debate as atividades que utilizam roedores e outros animais no meio acadêmico.

A professora doutora Jaqueline Generoso ressaltou aos acadêmicos diversas questões importantes relacionadas ao trabalho de pesquisa. “É preciso, em primeiro lugar, manter o respeito e os cuidados necessários para o bem-estar dos animais. Tem que estar bem claro, por exemplo, que ratos e camundongos são diferentes”, explicou. Ela também destacou detalhes técnicos sobre equipamentos, climatização e outros fatores fundamentais em atividades como testes comportamentais.

*Texto: Tadeu Spilere - Ápice 360

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 19 de outubro de 2017 às 21:22
Compartilhar Comente

Feira da Inovação é destaque na Semana de Ciência e Tecnologia

Feira da Inovação é destaque na Semana de Ciência e Tecnologia
Exposições contam com trabalhos acadêmicos e da comunidade (Fotos: Tadeu Spilere) Mais imagens

Na SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc fica evidente a função da Universidade de fomentar soluções inovadoras que promovam o desenvolvimento social. A Feira da Inovação, que ocorre nessa quinta e sexta-feira (19 e 20/10), conta com diversos trabalhos relacionados ao tema “A Matemática está em tudo”.

Os inscritos foram divididos em três categorias: uma voltada aos acadêmicos, professores e técnicos administrativos da Unesc e de outras universidades; outra para alunos e professores das escolas de Ensino Fundamental, Ensino Médio e cursos Técnicos; além da categoria focada na comunidade em geral.

De acordo com uma das organizadoras da Feira da Inovação, Cristiane Dias, os 32 trabalhos inscritos se destacam pela qualidade e criatividade. “Neste ano percebemos que houve um amadurecimento no que diz respeito à inovação. São trabalhos realmente inovadores. Além disso, chamou a atenção o comprometimento dos estudantes com a Feira”, ressalta Cristiane.

Os colegas Paulo Antônio da Costa Filho, Everson Teixeira de Oliveira, Raul Bratti de Souza e Ednar Kalfed, do curso de Engenharia de Produção da Unesc, apresentaram nessa quinta-feira uma mochila térmica diferenciada. “Além de servir como mochila normal para materiais, ela também conta com compartimentos forrados com manta térmica. Isso oferece muita praticidade, já que, na mesma mochila, é possível carregar livros e alimentos, por exemplo”, explica Costa.

Já o grupo formado por alunos e professores da Instituição, Bruno Firme Crema, Viviane Alves da Silva, Juliana Medeiros Borghezan, Carina Girelli, Mainara Figueiredo Cascaes, Evânio Ramos Nicoleit e Gustavo Bisognin, expôs o aplicativo chamado SOS Biodiversidade. “Através desta ferramenta, o próprio cidadão pode colaborar com o monitoramento do meio ambiente. Por exemplo, se ele conseguir fotografar uma espécie de animal desconhecida, pode enviar a foto diretamente para especialistas cadastrados que irão analisar”, comenta Crema.

Programação conta com atividades diversas


A SCT ocorre em paralelo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. São cinco dias com intensas atividades voltadas ao conhecimento com apresentações de trabalhos; orais e em pôsteres; de iniciação científica e de extensão resultantes de projetos de pesquisa e de extensão.

Além disso, uma série de ações paralelas estão programadas como palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais. A semana traz ainda eventos como Seminário de Iniciação Científica, Salão de Extensão, Salão de Ensino, Talento Musical, Feira de Ciências,  Salão de Pós-Graduação e Workshop de Arqueologia.

Texto: Tadeu Spilere – Ápice 360º

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 19 de outubro de 2017 às 20:33
Compartilhar Comente