PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito

Professor do curso de Direito participa de evento na Colômbia

Professor do curso de Direito participa de evento na Colômbia
Seminário Internacional ocorreu esta semana em Bogotá (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc esteve representada no Seminário Internacional de Investigação Sócio Jurídica, que ocorreu de quarta a sexta-feira (12 a 14/10) em Bogotá, e promovido pelo Doutorado em Direito da Universidade Nacional da Colômbia. O professor do curso de Direito e do programa de Mestrado em Direito Humanos Incubado Lucas Machado, participou como professor convidado.

O evento teve como objetivo reunir acadêmicos para debater qual deveria ser o perfil dos estudos sócio jurídicos na América Latina nos níveis de Doutorado e Mestrado, as possibilidades de estabelecer linhas comuns de pesquisa e a orientação para publicações compartidas na área.

A reunião de pesquisa contou com a presença de pesquisadores doutores dos programas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado em Direito) dos seguintes países: Argentina (Universidade Nacional de La Plata), Bolívia (Universidade Mayor San Andrés), Brasil (Unesc, Universidade Estadual da Bahia e Universidade de Brasília), Colômbia (Universidade Nacional, Universidade do Externado, Universidade Católica, Universidade Santo Tomás, Universidade Libre), Equador (Universidade Andina Simón Bolívar, Universidade de Cali) e Peru (Pontifícia Universidade Católica do Peru), totalizando mais de 30 pesquisadores participantes.

Machado participou ainda das reuniões para a promoção da internacionalização da Unesc, estabelecendo acordos prévios para parceria acadêmica com a Universidade Nacional da Colômbia, Universidade Católica da Colômbia e a Universidade La Gran Colômbia, todas em nível de graduação e Mestrado em Direitos Humanos.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

14 de outubro de 2016 às 18:55
Compartilhar Comente

Deixe um comentário