Editora

SCT: Unesc realiza mais uma edição do Lançamento Coletivo de Livros

SCT: Unesc realiza mais uma edição do Lançamento Coletivo de Livros
Foram apresentadas ao público três obras, oportunizando o trabalho de pesquisadores autores da Universidade (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A promoção do conhecimento é uma das premissas de atuação da Unesc, uma Universidade avaliada com nota Máxima pelo MEC (Ministério da Educação). Dentro da Instituição, iniciativas e setores contribuem para que se cumpra com excelência este objetivo. Entre estes atores deste empenho coletivo está a EdiUnesc (Editora da Unesc), que na tarde desta sexta-feira (30/10) realizou mais um Lançamento Coletivo de Livros.

Proposto dentro da 11ª Semana de Ciência e Tecnologia, que em 2020 está sendo virtual, três obras foram apresentadas ao público, com o objetivo de dar a visibilidade ao trabalho realizado por pesquisadores, organizadores e autores. “A EdiUnesc se aproxima dos 20 anos e tem passado por transformações, que possibilitaram atingir públicos que antes não eram vislumbrados. Este movimento é fruto de parcerias e colaborações, diante de um compromisso com a Universidade e com autores e pesquisadores empenhados na disseminação e construção de conhecimento”, evidenciou o editor chefe da EdiUnesc, Dimas de Oliveira Estevam.

Ganharam visibilidade os trabalhos:

  • Mundos do Trabalho em Santa Catarina – obra organizada por João Henrique Zanelatto e Giovana Ilka Jacinto Salvaro e escrita por Ana Claudia Figueiredo, Antônio Luiz Miranda, Paulo Mandelli, Carlos Renato Carola, Gabriela Salibi, Gilvan Felipe Teixeira de França, Geovani Felipe, Giovan Mazuco, Isadora Farias Espindola, Luiz Figueiredo, Patrícia Mariano, Rafael Muller, Raquel de Souza Felício, Ricardo Lara, Tiago da Silva Soares e Thiago Coelho.
     
  • Migrar é um Direito Humano: dia de acolhimento para migrantes – obra organizada por João Henrique Zanelatto e Michele Cardoso. São professores supervisores Simone Silva, Tatiane Virtuoso e Varli Chagas. Também contribuíram os estudantes bolsistas Evelin Ramos, Maria Eduarda Pereira, Tatiana Teixeira, Elizandro Cardoso, Beatriz Casagrande, Bruna da Silva Limas, Humberto Lopes Neto, Isadora Rodrigues, Jessica Mendes, John Maciel, Laís Santana, Natanael Castanha, Nicolas Lima, Samira Rampinelli, Christina Trombim, Vilma Oliveira e Douglas Vaz.
  • Serviço de Atendimento em Família Acolhedora: a tempestade passa e a vida continua – obra dos autores Luis Claiton Medeiros Ehlers e Jacks Soratto.

​Além das obras lançadas nesta sexta-feira, o Lançamento Coletivo de Livros se repetiu outras vezes na programação da Semana de Ciência e Tecnologia, um evento realizado pela Unesc e tem patrocínio do Crea/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina); apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da empresa Biozenthi. 


Vinculados à Universidade, são parceiros a Itec.in, ADITT (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Instituto de Idiomas, Núcleo de Empreendedorismo, NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia), Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação e Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas). A parceira externa ficou por conta da DRIN - Inovação e Negócios, Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma e a Câmara Municipal de Criciúma. 

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de outubro de 2020 às 16:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito