Editora

Obra lançada na Unesc traz conhecimentos sobre planejamento e gestão territorial

Obra lançada na Unesc traz conhecimentos sobre planejamento e gestão territorial
Livro tem como base os assuntos compartilhados em seminário no ano de 2017 (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os conhecimentos obtidos na 8ª edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial, realizado em 2017, foram transformados em livro. O lançamento da obra, criada pelos organizadores do evento e professores da Unesc Nilzo Ivo Ladwig e Hugo Schwalm, ocorreu na tarde desta quarta-feira (12/9), durante o segundo dia da 9ª edição do Seminário, realizado pela Universidade.

Intitulado "Planejamento e Gestão Territorial: A sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos", o trabalho reuniu reflexões fomentadas durante as oficinas, palestras e rodas de conversas do evento realizado no ano anterior. “Os resultados da 8ª edição foram trazidos para estes 23 capítulos, que por sua vez, descrevemos as informações compartilhadas durante as conversas e artigos apresentados que contribuíram de algum modo com a sociedade acadêmica”, explicou Ivo.

Com a temática “Sustentabilidade dos Ecossistemas Urbanos”, o Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial da Unesc, teve o objetivo de fortalecer à discussão dos princípios e das bases da adoção de uma perspectiva ecológica, atribuindo ao meio urbano uma noção de ecossistema na construção de políticas públicas e soluções sustentáveis que possam melhorar o ambiente nas cidades.

A obra está disponível em e-book

9ª edição do Seminário

O evento vem sendo realizado desde 2010 e nesta edição, os participantes estão trabalhando com a temática “O papel e os instrumentos do planejamento territorial na interface entre o urbano e o rural”. O Seminário Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial promove sete trocas de conhecimentos. Seu encerramento acontecerá na noite desta quinta-feira (13/9). Saiba mais.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

12 de setembro de 2018 às 17:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário