Editora

Já pensou em participar de um “Desapega Literário”?

Já pensou em participar de um “Desapega Literário”?
Há pontos de coleta na Livraria e na Biblioteca da Unesc (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

Desapegar. Perder o envolvimento, a dependência ou o compromisso; afastar; libertar. Embora necessário, em muitos casos, praticar o desapego nem sempre é fácil. Que o digam os apaixonados pelos livros, não é mesmo? Mas para incentivar pessoas, como as que “até emprestam, mas não doam” seus livros a desapegarem, a Editora Unesc lançou o “Desapega Literário”.

Para que acadêmicos, professores, funcionários e a comunidade possam compartilhar com outros leitores as obras, pontos de coleta foram montados na Livraria da Unesc e na Biblioteca Professor Eurico Back. As doações podem ser feitas até novembro.

Vale-troca


Para dar um incentivo a mais, a Editora Unesc programou um “Troca-troca de Livros” para quem participou do “Desapega Literário”. Na hora da doação, o leitor pode optar por receber um “vale-troca” para usar no período entre 24 de outubro e 5 de novembro, nos mesmos pontos em que fez a doação.

A aluna da oitava fase do curso de Letras, Tainan Barboza Generoso, entregou suas doações nesta quarta-feira (28/9) na Livraria da Unesc. “Devoradora” de livros e apegada aos seus, ela conta que só abre exceção quando o assunto é doar para incentivar outras pessoas a lerem. “Tenho ciúmes dos meus livros, mas faço doação porque considero a leitura importante na vida de todos”.

Ainda não se convenceu a praticar o “Desapega Literário”? Então vamos te dar mais alguns motivos:

- Você pode dar início a uma rede do bem: seu gesto pode influenciar outros “ciumentos literários” a doarem e, assim, mais pessoas poderão ter acesso à leitura e ideias que você gostou. E isso aumenta o número de pessoas com quem você pode conversar sobre o seu livro preferido.

- A sua prateleira vai ter mais espaço para livros novos – e até aquela coleção que você estava doido para completar. Sem contar no cheirinho de livro novo, né?

- Desapegar faz bem. Abre espaço para o novo. E o antigo fica guardado na sua mente e no seu coração.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

28 de setembro de 2016 às 15:00
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Silvio S

28 de setembro de 2016 às 16:19

Essa não é a Tainan do blog eucurtoliteratura.com? Ia ser muita coincidência se fosse Hahaha

Deixe um comentário