AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Unesc busca por melhorias do transporte público para estudantes do Iparque

Unesc busca por melhorias do transporte público para estudantes do Iparque
Universidade, DTT e ACTU querem suprir necessidades dos alunos (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

Pensando no bem-estar dos acadêmicos e funcionários do Iparque (Parque Científico e Tecnológicos), a Unesc, o DTT (Diretoria de Trânsito e Transporte) de Criciúma, e a ACTU (Associação Criciumense de Transporte Urbano) se reuniram na tarde desta quarta-feira (11/7) e firmaram parcerias no empenho de estabelecer melhorias no transporte público que atende o Iparque.

O objetivo da reunião foi de estabelecer horários que possam suprir as demandas dos alunos que estudam no campus do Iparque, já que ele fica retirado do campus principal. “Atualmente temos alunos dos cursos de engenharias e Design que transitam entre os campus. Nosso principal intuito é de realizar, junto aos demais órgãos, atitudes que possam melhorar esse atendimento aos nossos alunos”, pontua a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti.

Um novo horário, às 19h10, será oferecido aos acadêmicos. “Ele partirá do Terminal do Pinheirinho e passará em frente ao Iparque”, explica a engenheira Civil do DTT, Caroline Zanette. Além disso, todas as linhas de ônibus que atendem o Parque Tecnológico, já estão contendo junto ao seu nome, o nome “Iparque”, sinalizando a passagem pelo local. “Se hoje você for ver a lista de ônibus no site da prefeitura ou pelo aplicativo Moovit, você perceberá o nome ‘Iparque’ junto ao nome da linha. Desta forma, isso também informará que aquele ônibus passa pelo campus”, acrescenta.

Volta às aulas


Ainda no período de volta às aulas será divulgado aos acadêmicos, que terão aulas no Iparque, informativos para explicar como funcionará o transporte até o local. Além disso, também será realizado um treinamento para que os estudantes aprendam a utilizar o Moovit, um Centro de Controle Operacional que viabiliza aos usuários o acesso as linhas de ônibus de Criciúma.

A reitora, Luciane Bisognin Ceretta, o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, o gerente do Escritório de Negócios, Henrique Vargas, o representante do DCE (Diretório Central do Estudante) no conselho de transporte, Gabriel Gava, e membros do DTT e da ACTU também participaram da reunião.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de julho de 2018 às 19:13
Compartilhar Comente

Deixe um comentário