AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Artistas selecionados para o Espaço Toque de Arte trazem pinturas e desenhos

Artistas selecionados para o Espaço Toque de Arte trazem pinturas e desenhos
Exposições são abertas ao público em geral (Foto: Arquivo) Mais imagens

Subjetividade humana, vida urbana e imersão no campo serão os temas das obras de artistas que foram selecionados para expor na Unesc em 2016. O resultado saiu na tarde desta quinta-feira (28/4). Serão pinturas e desenhos, desenvolvidos na sensibilidade de artistas de três estados diferentes:  Rosangela Becker, de Criciúma, Rafael Ramos, de São Paulo, e Zenshô, do Rio de Janeiro.

Para Amalhene, as exposições evidenciam trazem a cultura para mais perto dos professores, alunos e sociedade em geral. “É de suma importância abrir esse espaço para produções artísticas, que conseguem sensibilizar e trabalhar a formação cultural da comunidade”, afirma.

Sobre as exposições

A proposta "Visto Livre", da artista Rosangela Becker, traz uma séries de desenhos. Segundo a artista as obras se constituíram de desenhos como acesso, transito livre na arte, no mundo e na subjetividade humana. “O desenho se desenvolve como passaporte de pensamento, opinião e sentimento, aliados a estética e a experiência", ressaltou.

Já a exposição "Distopia SP", do artista Rafael Ramos, traz uma proposta com pinturas realizadas entre os anos de 2013 e 2015. Ramos afirma que as pinturas partem de experiências pessoais com a cidade de São Paulo, onde imagens são apropriadas e recombinadas em distopia, com a arte se dissolvendo no contexto da vida urbana.

E por fim, o artista Zenshô traz a proposta "Flora - Experiência Direta", uma série de pinturas, que segundo o artista, é resultado de uma investigação sensorial e pictórica através de pinturas de observação e imersão no campo.

Saiba mais

Para 2015, foram selecionados os artistas: Beatriz Ramos Ribeiro, do Espirito Santo, com a instalação “Naqueles Lugares de Santos – São Roque do Canaã-ES”; Fábio Salun, de Joinville, com a exposição fotográfica “Fronteiras Perdidas: Limites dissolvidos entre o abstrato e o figurativo”; Melina Lima Resende, de São Paulo, com a exposição fotográfica “Vias”; e Roberta Mestieri, com a exposição de telas, “Sob pressões e sobre impressões”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

30 de abril de 2016 às 08:00
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

rosangela

01 de maio de 2016 às 17:43

Obrigada a UNESC e ao Departamento de Arte e cultura, pela oportunidade de mostrar meus trabalhos aos alunos e a comunidade, neste espaço de trocas e reflexões tão importante para a nossa cidade.

Deixe um comentário