AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Trote Solidário: pontuação máxima em integração e espírito comunitário

Trote Solidário: pontuação máxima em integração e espírito comunitário
Evento encerrou na noite desta quinta-feira com uma gincana (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Os calouros da Unesc mostraram que são bons também no quesito união.  No Trote Solidário, os novos estudantes da Universidade arrecadaram cerca de 1,4 mil quilos de alimentos; 3,7 mil unidades de medicamentos completos e incompletos para a Farmácia Solidária da Unesc; realizaram 75 doações de sangue e três de medula óssea ao Hemosc de Criciúma. E para fechar as semanas de competição, as equipes participaram na noite desta quinta-feira (26/3) da Gincana Comunitária, onde realizaram provas e se divertiram.

O primeiro lugar do Trote ficou com a turma 2 de Direito matutino, que alcançou os 300 pontos. A vice-campeã a turma 2 de Ciências Contábeis, com 220 pontos. Em terceiro lugar ficou a turma 1 de Ciências Contábeis, com 185 pontos.  “Gostei muito de participar do Trote deste jeito. Ele tem um caráter solidário e possibilita que a gente conheça melhor os colegas, já que começamos o curso há pouco tempo”, comenta Katarina Tibes, da equipe campeã.

Promovido pelo DCE (Diretório Central dos Estudantes) com o apoio da Universidade, o Trote teve a participação de alunos da primeira fase de diversos cursos. “É um momento de dar as boas-vindas aos novos estudantes e integrar não apenas os calouros, mas os novos alunos com os veteranos, que auxiliaram em algumas das provas, como as de doações”, comenta Carla Simon, vice-secretária geral do DCE da Unesc.

A pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Luciane Ceretta,;o diretor da UNA CSA (Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas), Daniel Preve, e a coordenadora do Setor de Arte e Cultura da Unesc, Amalhene Baesso Reddig, fizeram parte do júri da Gincana Comunitária.

Fonte: Secom

26 de março de 2015 às 23:16
Compartilhar Comente

Deixe um comentário