AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Feirantes recebem tabelas nutricionais de seus produtos

Feirantes recebem tabelas nutricionais de seus produtos
Sedenir foi a primeira a receber os rótulos (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Biscoitos, bolos, trufas, todos deliciosos. Mas com que ingredientes eles foram feitos? Essa era uma preocupação da feirante Sedenir Saccon Bonfante. Ela participa da Feira da Economia Solidária da Unesc desde o ano passado e recebeu, na tarde desta quarta-feira (18/3), os rótulos de seus produtos com as informações nutricionais. 

A ação foi realizada por meio dos professores e alunos do curso de Nutrição da Universidade. O coordenador do Paes (Programa de Ações em Economia Solidária), responsável pela Feira, Joelcy José Sá Lanzarini, afirma que a ideia é que todos os feirantes tenham suas tabelas nutricionais.  “Estamos trabalhando nesses rótulos desde 2014, eles foram feitos por profissionais da Unesc, atestando um produto de qualidade. A dona Sedenir recebeu os rótulos hoje, agora vamos produzir os dos outros feirantes também”, comenta.

A coordenadora do curso de Nutrição, Rita Suselaine Vieira Ribeiro, afirma que será realizada uma oficina sobre a leitura das informações nutricionais nos rótulos dos produtos para os feirantes. “É importante saber o que se está ingerindo em cada alimento. Os rótulos foram feitos cuidadosamente, observando todo o processo de preparo, porcionando cada ingrediente”.

Sedenir está satisfeita com o resultado. “Só tenho que agradecer por ter essas informações em meus produtos. O cliente se sente seguro em consumir o alimento quando ele sabe o que está ingerindo”, ressalta.

Feira da Economia Solidária

Desde outubro de 2011, todas as semanas, produtores rurais e artesãos comercializam seus produtos na Universidade durante tarde e noite.  Por meio da feira, professores, funcionários e alunos da Unesc e a comunidade em geral compram frutas, verduras e legumes frescos, produtos coloniais e artesanato.

Os participantes são filiados a cooperativas de produtores rurais e a associações de artesãos da região de Criciúma. A Feira ocorre no estacionamento em frente à construção da nova Biblioteca da Universidade.

Fonte: Secom

18 de março de 2015 às 16:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário