AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Assessor lembra da importância do Futebol para o Brasil

Assessor lembra da importância do Futebol para o Brasil
Davi Carrer Mais imagens

As pessoas questionam sempre o “porquê se fala tanto do futebol”, mas no nosso país o futebol precisa ter um tratamento especial, pois ele faz parte do nosso patrimônio cultural. A afirmação é do assessor especial do Ministério dos Esportes, João Ghizoni, durante a aula inaugural do curso de Educação Física. O evento realizado na noite de hoje (26/4) teve como tema Políticas Públicas do Ministério dos Esportes.

 

Ghizoni destacou a importância da 3ª Conferência Nacional dos Esportes, que está movimentando todo o país. “Queremos preparar o Brasil para a próxima década, que trará grandes eventos esportivos para o nosso país”, analisou. Ele lembrou que o Ministério dos Esportes é um ministério novo, criado há apenas sete anos. “Queremos dar centralidade ao esporte na agenda nacional nos próximos dez anos”, salientou.

 

“Estão pipocando competições internacionais no Brasil, como o mundial de Handebol Feminino, que será realizado ano que vem em Santa Catarina”, destacou. Ghizoni avaliou que tudo isso se dá principalmente pelo momento político e econômico favorável que o país vive.

 

Atualmente o Ministério mantém iniciativas como o Projeto segundo tempo, Esporte e lazer na cidade, Pintando a liberdade e Pintando a cidadania. “Na medida que você amplia a base do esporte você o democratiza e cria oportunidades para descobrir novos talentos”, comentou o assessor.

 

Copa do Mundo 2014

 

“Um evento como a Copa do Mundo não pode ser apenas esportivo, ele também tem que servir para divulgar o nosso país”, analisou o assessor. Ele lembrou que um evento como este também contribui com melhorias internas, como a infraestrutura urbana, qualificação de serviços e criação de arenas de última geração.

 

Sala dos Municípios

 

O assessor especial juntamente com a deputada estadual Ângela Albino, o vereador de Criciúma Douglas Mattos, o professor da Unesc Carlos Augusto Euzébio, o Kabuki, e assessores visitaram esta tarde a Sala dos Municípios da Unesc. O coordenador da Sala dos Municípios, Marco Aurélio Alves, e a diretora da Aditt (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Maria Julita Volpato Gomes, apresentaram o espaço e projetos desenvolvidos aos visitantes.

Fonte: Comunicação Social:comunicacao@unesc.net

26 de abril de 2010 às 21:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário