Escritório de Relações Internacionais

Estudantes conhecem possibilidades de estudar na Itália

Estudantes conhecem possibilidades de estudar na Itália
Encontro com o recrutador do sistema de ensino italiano ocorreu nesta terça-feira (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Já pensou em concluir seus estudos em uma Universidade italiana? Os acadêmicos da Unesc participaram, nesta terça-feira (24/4), de uma conversa com o Agente Recrutador do sistema de ensino italiano, Marcos Vinicius Correa Cardenas.

Durante a troca de informações, Cardenas apresentou os processos burocráticos e as oportunidades disponíveis aos estudantes. “Meu objetivo é mostrar aos participantes os melhores meios para ter acesso ao ensino de graduação na Itália. Hoje a Unesc tem parcerias com três instituições, entre elas universidades que são referência em todo o mundo”, afirma.

O recrutador ainda abordou assuntos como os requisitos de aprovação, meios de se viver na Itália, processos de cidadania e o reconhecendo profissional brasileiro diante do mercado de trabalho europeu.

Fortalecer a internacionalização

Além da conversa com Cardenas, a Unesc está promovendo outras conversas para se inserir cada vez mais no cenário mundial. O diretor de Pesquisa e Pós-Graduação da Unesc, Oscar Montedo, conta que a Universidade está promovendo atividades que vão resultar em um programa voltado à Internacionalização. “Queremos que o mundo venha para cá, desenvolver seus projetos de pesquisa, fortalecer sua graduação e até usufruir da nossa pós-graduação. Assim, vamos nos conectar com o que está acontecendo lá fora também, agregando ainda mais à excelência do ensino da nossa Universidade”, ressalta.

Referência

A Universidade é destaque no quesito internacionalização, por meio de investimentos em parcerias de cooperação técnico-científica e para intercâmbio de alunos com instituições de outros países. Ela ocupa a 11ª posição no ranking nacional das instituições não públicas no Brasil e o primeiro lugar neste quesito em Santa Catarina, segundo o RUF (Ranking Universitário Folha).

Atualmente, a Unesc conta com seis acadêmicos estudando na Argentina, Portugal e Espanha. Além dos 107 estrangeiros em seus cursos de graduação e pós-graduação.

Os interessado em estudar na Itália podem procurar o agente pelo Telelefone 55 48 9 84495539 ou no Skype sistema.universitario.italiano.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 24 de abril de 2018 às 20:39
Compartilhar Comente (1)

Programa Santander oferece bolsa para aluno da Unesc estudar no exterior

Programa Santander oferece bolsa para aluno da Unesc estudar no exterior
Oportunidade está aberta para a Graduação, Mestrado e Doutorado (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Que tal estudar no exterior com uma bolsa de estudos? A oportunidade está aí, por meio do Programa Fórmula Santander, que está com inscrições abertas para alunos de Graduação, duas vagas, com inscrição até julho, e Mestrado e Doutorado, uma vaga, com inscrição até setembro da Unesc. As inscrições vão até julho, na Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O aluno de graduação selecionado será beneficiado com uma bolsa de estudo de R$11.674,50. Não podem participar do processo seletivo alunos que estão cursando a primeira fase e o acadêmico precisa estar regularmente matriculado na Universidade. O primeiro passo da inscrição é preencher um formulário no site do Banco Santander (clique aqui), até o dia 12 de setembro.

Já o aluno de Mestrado e Doutorado será beneficiado com uma bolsa de estudo de R$15.566,00, sendo que o candidato selecionado não poderá concluir o curso de Mestrado ou Doutorado antes de realizar o intercâmbio acadêmico no exterior. A inscrição deve ser feita primeiramente no site do Banco Santander (clique aqui), até o dia 11 de julho.

No ato da inscrição são necessários:

- Ficha de inscrição (disponível na Coordenadoria);
- Comprovante de inscrição impresso (obtida no site do programa);
- Cópia do RG e CPF;
- Histórico escolar emitido pela CENTAC (Central de Atendimento ao Acadêmico).

Mais informações pelo e-mail relinternacionais@unesc.net e telefone (48) 3431-2660.

Saiba mais (Graduação)

Saiba mais (Mestrado e Doutorado)

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 06 de abril de 2018 às 18:35
Compartilhar Comente

Oportunidades abertas para quem quer estudar no exterior

Oportunidades abertas para quem quer estudar no exterior
Inscrições para diversos programas estão em andamento na Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Ter o diferencial de uma experiência profissional pode ser a chave para um currículo de sucesso. E os alunos interessados em estudar em outros países podem aproveitar a oportunidade ainda dentro da Universidade. Diversos processos seletivos estão abertos na Unesc.

Mobilidade Acadêmica

O programa oferece 24 vagas para oito destinos diferentes e diversos cursos. Para realizar a inscrição o candidato deve ter em mãos uma cópia do RG e do CPF, Além do histórico escolar original emitido pela Centac. Com todos os documentos, o aluno deve procurar a Coordenadoria de Relações Internacionais, na sala 1 do Bloco do Estudante, de segunda a quinta-feira, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

O processo seletivo será realizado pela análise da média geral do histórico escolar do acadêmico. O resultado final será divulgado em edital no portal Unesc

Confira os cursos

Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura, Design, Administração, Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Direito, Biomedicina, Farmácia, Medicina, Odontologia, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Enfermagem, Geografia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Matemática e Nutrição.

Confia as Universidades

Universidad de la República (Uruguai) , Jan Evangelista Purkyne University (República Tcheca) ,   Universidade do Porto (Portugal), Universidad Carlos III de Madrid (Espanha),  Universidad Autónoma de Entre Ríos (Argentina), Universidade Rennes (França)  ,  Universidade de Coimbra (Portugal),  Universidad Autónoma de San Luis Potosí (México), Sanitária Universidad Científica del Sur (Perú) e Universidad de la República (Uruguai).

Datas e mais informações

Datas e mais informações

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Mayra Antonio De Lima 03 de abril de 2018 às 21:43
Compartilhar Comente (1)