Relações Internacionais

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Unesc se prepara para receber acadêmica paraguaia

Unesc se prepara para receber acadêmica paraguaia
Karen tem 18 anos e irá cursar Administração em 2018 (Foto: Vitor Netto) Mais imagens

A Unesc reforça mais uma vez a sua internacionalização. A partir de fevereiro de 2018, o campus receberá uma nova acadêmica. Karen Gonzalez Medina, de 18 anos, é paraguaia e vem para o Brasil cursar Administração. Nesta segunda-feira (27), a acadêmica e seu pai fizeram o primeiro contato com a cidade e com a Instituição.

A escolha pela Universidade deu-se pelo intercâmbio cultural conveniado ao Itamaraty. Durante a graduação, o pai de Karen também fez intercâmbio no Brasil e foi quem a ajudou a pesquisar as oportunidades no Brasil e na Unesc.

Karen já realizou intercâmbios em Oxford e Boston. “Eu optei por Administração por gostar de matemática e também pelo comércio, já que meus pais têm empresa no Paraguai”, comentou.

“Para nós é importantíssimo a internacionalização da Unesc e receber a Karen só afirma mais e mais o nosso propósito. A Universidade está em primeiro lugar do Estado em internacionalização entre as não estatais no RUF (Ranking Universitário da Folha). Isso nos engrandece, pois é o resultado de todo o investimento que realizamos. Acolher novos alunos é sempre bom e a nossa Unesc está sempre de braços abertos para novos estudantes”, afirmou a reitora Luciane Ceretta.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Assessoria de imprensa 28 de novembro de 2017 às 10:28
Compartilhar Comente

Acadêmicos se preparam para experiência internacional

Acadêmicos se preparam para experiência internacional
Oito acadêmicos vão fazer intercâmbio a partir do segundo semestre (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Caio Canarin Mroninski, da terceira fase do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc se prepara para uma experiência única. Ele faz parte do grupo de oito acadêmicos da Universidade que estão afivelando as malas para fazer intercâmbio em Instituições de Ensino Superior de Portugal, Argentina, Áustria e Peru. Caio vai passar um ano na Universidade Nacional de Avellaneda, na Argentina, e será o primeiro aluno do curso de Design a ter a dupla titulação. “A Unesc e Avellaneda têm um acordo para que estudantes de Design daqui e de Desenho Industrial de lá possam fazer intercâmbio e quando se formar, ter diplomas das duas instituições. É uma oportunidade muito interessante e estou com uma expectativa muito boa a respeito desse intercâmbio”, comentou.

Nesta quinta-feira (18/5), Mroninski e os outros acadêmicos que irão embarcar no segundo semestre para estudar no exterior – para passar de um mês a um ano – tiveram um encontro com o reitor da Unesc, Gildo Volpato, que desejou sucesso nesta nova etapa da vida acadêmica e pessoal deles. “Parabéns pela coragem de vocês em ir para outro país e a ousadia de sair da zona de conforto. É uma experiência pessoal e acadêmica muito interessante. Aproveitem também para conhecer lugares, culturas, pessoas. E não esqueçam que mais que representar a Unesc, vocês vão representar o Brasil lá fora. Sucesso para vocês e quando voltarem, compartilhem com todos ao redor as experiências vividas”, afirmou.

Segundo o coordenador de Relações Internacionais da Unesc, Alexandre Possamai, a Universidade é uma das IES catarinenses com mais acordos com instituições do exterior e possibilidades de mobilidade acadêmica. Atualmente, são 44 acordos internacionais com 18 países. Além de ter alunos seus em instituições estrangeiras, a Unesc possui mais de 140 alunos oriundos de 12 países fazendo cursos de graduação e pós.

Além de Mroninski, vão realizar intercâmbio os alunos: Gustavo Cardoso da Silva, Luísa de Campos Loreto e André Luiz Vasconcelos Patrício, que farão um mês do curso de Medicina no Hospital Garcia Orta, em Portugal; já Letícia de Matos Silveira, de Engenharia Química, vai estudar no Management Center Innsbruck, na Áustria; Bianca Luiza Duarte Schmoller vai estudar Direito na Universidade de Coimbra, em Portugal; Sabrina Baesso Cadorin, estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária, vai para a Universidade Científica do Sul, no Peru e Débora Jerônimo de Borba, de Arquitetura e Urbanismo, vai para Portugal estudar na Universidade de Algarve.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 18 de maio de 2017 às 21:57
Compartilhar Comente

Unesc assina convênio com Universidade Tecnológica Intercontinental

Unesc assina convênio com Universidade Tecnológica Intercontinental
Reitores das instituições brasileira e paraguaia firmaram parceria (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Unesc firmou mais uma parceria internacional. Na tarde desta sexta-feira (12/5), a Instituição recebeu uma comitiva da UTIC (Universidade Tecnológica Intercontinental), do Paraguai, para a assinatura de um convênio de cooperação entre as universidades. Com este, a Unesc passou a ter 44 acordos internacionais com 18 países.

O reitor da Unesc, Gildo Volpato, e o reitor da UTIC, Hugo Ferreira Gonzalez, assinaram o convênio, o primeiro entre as instituições. “Todo mundo pode chegar ao topo, mas para ficar lá, é preciso ter parceiros. Trabalhando juntos, somos melhores”, comentou Gonzalez. Para o reitor da Unesc, acordos com outras instituições de ensino fortalecem os envolvidos e trazem benefícios para tanto para as universidades quanto para os seus alunos.

Após a assinatura do convênio, Volpato acompanhou o grupo em uma visita no campus, ao Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc) e ao Sead (Setor de Educação a Distância) da Universidade.

Participaram do encontro o chefe de gabinete da Reitoria, Ricardo Pieri; o coordenador da Coordenadoria de Relações Internacionais da Unesc, Alexandre Possamai; o vice-reitor Acadêmico da UTIC, Mario Alcides Ortigara; o vice-reitor de Tecnologia e Informática e diretor do Ensino a Distância da UTIC, Hugo Daniel Ferreira Ramos; o professor da UTIC Hernán Daniel Ferreira Ramos; o professor de pós-graduação Abelardo Moutiel.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 12 de maio de 2017 às 18:27
Compartilhar Comente

Parceria entre Unesc e Santander oferece três bolsas de estudos para intercâmbio

Parceria entre Unesc e Santander oferece três bolsas de estudos para intercâmbio
Alunos têm oportunidade de estudar em Universidades da América e Europa Mais imagens

Uma parceria com o Santander vai levar três acadêmicos da Unesc a realizar o sonho de fazer intercâmbio, com bolsas de estudos. O programa Ibero-Americanas oferece três vagas aos alunos para cinco países, na América e Europa. As inscrições podem ser realizadas até o dia 12 de junho.

A oportunidade concede bolsas aos alunos de Universidades por todo o mundo. Em 2017, os estudantes da Unesc poderão optar por viajar para destinos diferentes. Na Argentina as opções são a Universidade de San Pablo e Autónoma de Entre Ríos; Na Espanha as Universidades de Santiago de Compostela, Calos III de Madrid e Autónoma de Barcelona abrem as portas; No México quem recebe os alunos da Unesc é a Universidad Autónoma de San Luis Potosí; Em Portugal as Universidades de Coimbra e de Porto, e no Uruguai os alunos podem escolher a Universidad de la República.

Com exceção de Coimbra e Barcelona, com vagas específicas para estudantes de Direito e Psicologia, alunos de todos os cursos podem participar. A bolsa ofertada é no valor de R$ 10.032,90.

Inscrições

Para participar, o aluno deve ser maior de idade, realizar o cadastro no site do Santander, até o dia 9 de junho, e comparecer das 8 às 12 e das 13 às 17 horas na Coordenadoria de Relações Internacionais, com o RG, CPF, Histórico Escolar, emitido pela CENTAC, e o comprovante da inscrição realizada junto ao banco.

O processo seletivo será realizado pela Coordenadoria em analise a média geral do acadêmico. A classificação vai ser divulgada no dia 13 de junho no site da Unesc. Mais informações pelo telefone 3431-2666.

Confira mais informações

Sonho do intercâmbio

Os alunos da Universidade podem participar de outros programas para realizar o sonho do intercâmbio. Para conhecer acesse a página de Relações Internacionais da Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

11 de abril de 2017 às 11:26
Compartilhar Comente

Estrangeiros podem estudar na Unesc

Estrangeiros podem estudar na Unesc
São 67 oportunidades em 20 cursos de graduação Mais imagens

Estrangeiros já podem participar do processo seletivo para estudar na Unesc. São ofertadas 67 vagas em 20 cursos de graduação. As inscrições vão até o dia 30 de julho. 
Para se inscrever o candidato deve entrar em contato pelo e-mail iro@unesc.net, solicitar a ficha de inscrição e enviar cópia de documentos como: passaporte ou o bilhete de identidade estrangeiro, diploma ou certificado de conclusão Ensino Médio e o histórico escolar – os originais deverão ser apresentados na matrícula.

A seleção conta com uma análise do histórico escolar do candidato. Mais informações disponíveis no site da Unesc ou pelo telefone 3431-2660.

Cursos ofertados 

Administração de Empresas/Comércio Exterior: 3 - vagas 
Administração de Empresas: 3 vagas 
Arquitetura e Urbanismo: 2 vagas 
Biomedicina: 4 vagas
Ciências Contábeis: 3 vagas
Ciência da Computação: 4 vagas 
Ciências Econômicas: 3 vagas 
Direito: 4 vagas
Enfermagem: 3 vagas 
Engenharia Ambiental e Sanitária: 04 vagas 
Engenharia Civil: 04 vagas 
Engenharia de Materiais: 3 vagas 
Engenharia Mecânica: 4 vagas 
Engenharia de Produção: 3 vagas 
Engenharia Química: 4 vagas 
Farmácia Noturno: 2 vagas 
Fisioterapia Noturno: 2 vagas 
Nutrição Noturno: 4 vagas 
Odontologia: 4 vagas 
Psicologia: 4 vagas 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

29 de março de 2017 às 11:25
Compartilhar Comente