Editora

Feira do Livro no III Congresso Ibero-Americano

Feira do Livro no III Congresso Ibero-Americano
Mais imagens

A EdiUnesc estará presente no III Congresso Ibero-Americano de Humanidades, Ciências e Educação com seu stand na Feira do Livro. Para a feira foram convidadas também outras livrarias, que estarão presentes de 22 até 25 de maio no Pavilhão do Congresso, que está montado no estacionamento em frente aos blocos A e B, da Unesc.

Durante o evento será realizado o lançamento coletivo, que conta com oito obras, sendo quatro publicações da Editora Unesc. O lançamento será no dia 24, às 17h15

O congresso tem como objetivo socializar experiências docentes de pesquisas e trabalhos.

Por: Aline Demboski 21 de maio de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Lançamento de livro em Orleans

O professor Gilvo Volpato realizou uma palestra, que fez parte da capacitação dos profissionais da educação no município de Orleans, no dia 19/07 (quarta-feira), na qual apresentou aos presentes no evento, o seu último livro, a segunda edição de "Jogo, brincadeira e brinquedo", publicado pela EdiUnesc, em parceria com a Editora Annablume. 

Na ocasião, Volpato presenteou, com seu livro, Aurora, aniversariante do dia. 

Fotos: Edivaldo Lubavem

Por: Aline Demboski 21 de julho de 2017 às 08:07
Compartilhar Comente

O valor da amizade e da gratidão são tema de contação de história

Para completar a programção da Semana do Livro Infantil, a EdiUnesc, em parceria com a Biblioteca, o Museu de Zoologia e o Curso de Pedagogia, utilizou o livro da autora Gabriele de Oliveira Ribas, publicado pela Editora da Univali. "A Rosa da Gratidão" conta a história de duas garotas chamadas Lara e Cristal. Lara, que está sempre aborrecida e reclamando da vida, conhece Cristal, uma menina feliz e otimista, que lhe traz inspiração para ver o lado positivo das coisas, por meio da metáfora da rosa. A vida de Lara tem outro sentido após compreender o valor da amizade e da gratidão. E foi essa a mensagem transmitida às crianças ouvintes da contação de histórias.

Por: Aline Demboski 26 de abril de 2017 às 10:20
Compartilhar Comente

Tainha Nina em suas aventuras de verão

O livro "Tainha Nina: Aventuras de verão", que faz parte do acervo da EdiUnesc, em parceria com a Editora da Univali, foi tema da contação de história da programação da Semana do Livro Infantil. O evento contou com a mascote da tainha e também com a tartaruga macho Vitorino.  A história criou vida em meio ao cenário de Exposição do Ecossitema Marinho, do Núcleo Expositivo II, no bloco Administrativo, tendo como parceiros os setores da Biblioteca, do Museu de Zoologia e do Curso de Pedagogia.

Por: Aline Demboski 25 de abril de 2017 às 10:01
Compartilhar Comente

Sítio do Picapau Amarelo na Unesc

As histórias de Monteiro Lobato foram tema da contação de história em comemoração ao Dia do Livro Infantil. Em  parceria com a Biblioteca, o Museu de Zoologia e o Curso de Pedagogia, a Editora da Unesc realizou o evento intitulado "Semana do Livro Infantil", em que as crianças do Colégio Unesc e das escolas da região puderam viajar no mundo da imaginação ao ouvir nossas histórias. 

Por: Aline Demboski 24 de abril de 2017 às 09:47
Compartilhar Comente