Editora

Conheça o volume 3 do e-book Patrimônio cultural, direito e meio ambiente

Conheça o volume 3 do e-book Patrimônio cultural, direito e meio ambiente
Mais imagens

Pesquisadores da área do Patrimônio e Educação, do Instituto Olho D’Água – IODA/PI – da Serra da Capivara, foram parceiros que tornaram possível a publicação da obra "Patrimônio cultural, direito e meio ambiente: educação contextualizada – arqueologia e diversidade (volume III)".

Por mais de duas décadas, tem-se discutido sobre a relevância de programas educativos no contexto dos estudos arqueológicos e históricos culturais, inclusive, com aportes de leis, normativas e cartas patrimoniais. "No entanto, muitas vezes, os projetos e/ou programas educativos são colocados em palcos marginais, e 'tidos' como dispensáveis e/ou irrelevantes (práticas colonialistas). Portanto, a nossa provocação foi trazer para o palco principal a educação como epicentro das reflexões sobre arqueologia, meio ambiente e patrimônio cultural", diz um dos organizadores do e-book, o professor Dr. Juliano Bitencourt Campos. O volume III é composto por significativas reflexões sobre educação: arqueologia e diversidade e está disponível para download gratuitamente no catálogo da Editora da Unesc.

Por: Aline Demboski 26 de novembro de 2018 às 09:20
Compartilhar Comente

Curso de Administração e Comércio exterior lançam e-book

Curso de Administração e Comércio exterior lançam e-book
Mais imagens

A EdiUnesc apresenta o e-book “Perspectivas contemporâneas em Administração e Comércio Exterior”, que foi idealizado pelo Curso de Administração, por meio de seus organizadores, Júlio Cesar Zilli, Adriana Carvalho Pinto Vieira, Izabel Regina de Souza, Jucélia da Silva Abel, para apresentar os resultados das pesquisas realizadas por acadêmicos e professores, com ênfase a temas relativos à Administração e Comércio Exterior, e membros vinculados aos Grupos de Pesquisas (GP´s) denominados Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais (GENINT), Propriedade Intelectual, Desenvolvimento e Inovação (PIDI) e Inovação nas Organizações (INO), devidamente cadastrados no CNPq e vinculados à Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

A obra traz uma diversidade de temas, tais como: terceirização, relacionamento e fidelização de clientes, GAP de melhorias, endomarketing, acordos da OMC vinculados ao agronegócio brasileiro, ao despacho aduaneiro de importação, ao empreendedorismo e à inovação na América Latina, aos stakeholders, às relações de trabalho e à gestão do conhecimento em processos universitários.

O ebook pode ser acessada pelo cátologo da Editora da Unesc e está disponível para download gratuito no link https://www.unesc.net/portal/capa/index/300/12045

Por: Aline Demboski 24 de novembro de 2018 às 08:00
Compartilhar Comente

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade

Lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade
Mais imagens

O Programa de Pós-Graduação em Direito (mestrado) e a EdiUnesc convidam para o lançamento da Revista Direitos Humanos e Sociedade.

O evento que ocorre no dia 26 de novembro (segunda-feira), às 17h, no Auditório Edson Rodrigues, bloco P, sala 19, contará com a presença do professor Doutor Gladstone Leonel da Silva Júnior, da Universidade Federal Fluminense, que ministrará a palestra sobre o tema: "Constitucionalismo achado na rua".

A Revista Direitos Humanos e Sociedade, que está hospedada no Portal Unesc, publica artigos científicos, resenhas, traduções e entrevistas com abordagens inter e multidisciplinar que são de interesse geral à comunidade científica nacional e internacional de profissionais da área jurídica e social. 

Por: Aline Dias Demboski 22 de novembro de 2018 às 09:11
Compartilhar Comente

Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina traz debates entre pesquisadores da Universidade

Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina traz debates entre pesquisadores da Universidade
Período de 1930 a 1945 será abordado em pesquisas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Pesquisadores da Unesc estarão reunidos nesta quinta-feira (8/11) para apresentar e debater suas pesquisas durante o 2º Colóquio de História Econômica e Social de Santa Catarina: Santa Catarina na Segunda República. O evento, realizado pelo Gruphesc (Grupo de Pesquisa de História Econômica e Social de Santa Catarina) da Universidade ocorre das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30 e além dos diálogos sobre os trabalhos apresentados, abrigará o lançamento do livro “História de Santa Catarina na Segunda República (1930 – 1945)", de autoria dos professores doutores Ismael Gonçalves Alves e João Henrique Zanelatto. A obra é da Editora Unesc em parceria com a Editora da Univali. 

Segundo o professor doutor do PPGDS (Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Socioeconômico), da Unesc, e membro da comissão organizadora do Colóquio, Alcides Goularti Filho, a ideia é promover um evento voltado apenas para pesquisadores das Instituições e em um único espaço, permitindo que todos acompanhem as apresentações e possam debater com o coletivo.

Os trabalhos apresentados são investigações em desenvolvimento ou já concluídas, dissertações e teses que abordam Santa Catarina na Segunda República.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Por: Milena Spilere Nandi 06 de novembro de 2018 às 16:02
Compartilhar Comente

EdiUnesc lança o 3º volume da triologia "Diálogos"

EdiUnesc lança o 3º volume da triologia
Mais imagens

A EdiUnesc publicou, no final do mês de outubro, o terceiro volume da trilogia “Diálogos: Estudos sobre teoria da história e historiografia”, organizada pelos professores Fabrício Antônio Antunes Soares e Ricardo Oliveira da Silva.

A obra é a conclusão de um trabalho baseado em reflexões sobre o conhecimento histórico que teve início em 2016, com a publicação do primeiro volume da coleção. No terceiro volume os leitores e leitoras irão encontrar trabalhos que analisam a dimensão ética do ofício do historiador mediante o exemplo da historiografia brasileira do século XIX, a trajetória do campo de pesquisa da história política, as formulações conceituais sobre o clientelismo, a construção da nação na arena portuguesa da história, a relação entre história e revolução na historiografia brasileira dos anos 1930-1960, as modalidades de crença em história na historiografia medieval, o surgimento e o desenvolvimento da história ambiental, e as contribuições teóricas e metodológicas do historiador britânico Quentin Skinner para pensar a prática da história intelectual.

Os volumes dois e três da trilogia "Diálogos: Estudos sobre teoria da história e historiografia" estão à venda na Livraria da Unesc a R$ 35,00.

Por: Aline Demboski 06 de novembro de 2018 às 08:30
Compartilhar Comente