Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Reitoria apresenta Universidade aos vereadores em Sessão da Câmara de Criciúma

Reitoria apresenta Universidade aos vereadores em Sessão da Câmara de Criciúma
Encontro ocorreu na noite desta terça-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Pesquisa, ensino, extensão e inovação. Caminhos pelos quais a Unesc percorre e que refletem na comunidade diariamente. Seus projetos, conquistas e possibilidades foram levados pela Reitoria da Universidade até a Câmara de Vereadores de Criciúma na noite desta terça-feira (21/11). A reitora, Luciane Ceretta, e o vice-reitor, Daniel Preve, apresentaram a Instituição aos vereadores, com o intuito promover e fortalecer o desenvolvimento da região.

“Não há melhor investimento para o desenvolvimento socioeconômico de uma região do que a educação. E para aqueles que ocupam lugares públicos, como os senhores vereadores, é fundamental defender essas pautas, porque é delas que decorrem todas as outras necessidades”, comentou a reitora Luciane Ceretta. Ela ressaltou ainda que essa oportunidade é ímpar para a Universidade e traz um valor extremamente significativo. “Ultrapassar os muros de nossa Instituição e estar aqui, neste lugar que nós respeitamos tanto, que é a casa do povo, trazendo para o povo a sua Universidade é muito gratificante”, frisou.

O vice-reitor, Daniel Preve, também salientou a importância da existência de um trabalho conjunto em prol da comunidade. “Vocês representam a comunidade e nós precisamos dessa participação dentro de nossa Universidade. É importante que vocês mostrem para o povo que a Unesc é de todos nós e que ela proporciona diversos serviços abertos a população”, comentou.

Homenagem

Durante a sessão também foi anunciada uma homenagem da Câmara de Vereadores de Criciúma à Unesc, por conta dos seus 20 anos como Universidade. A proposição foi feita pelo vereador Julio Kaminski. “É fundamental legitimar o trabalho que a Unesc faz em nossa cidade como Universidade Comunitária. Esses 20 anos só provam um trabalho feito com excelência e responsabilidade social”, ressaltou.

A entrega da Moção de Aplauso ocorre no dia 1º de dezembro, a partir das 19 horas, no Auditório Ruy Hülse da Universidade, durante a posse da nova diretoria do DCE (Diretório Central dos Estudantes) da Unesc.  

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 21 de novembro de 2017 às 21:54
Compartilhar Comente

Aluno, você pode ajudar a Unesc a melhorar ainda mais

Aluno, você pode ajudar a Unesc a melhorar ainda mais
Basta participar da Avaliação do Ensino de Graduação (Foto: Arquivo) Mais imagens

Você que é aluno de graduação da Unesc precisa ficar atento. A Universidade quer saber a sua opinião para melhorar ainda mais a sua qualidade. Para ajudar, basta participar da Avaliação do Ensino de Graduação, que ocorre online até o dia 9 de dezembro. A participação ocorre por meio do AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e você pode falar sobre o desempenho do professor e o seu como acadêmico.

Do professor, é preciso analisar pontos como domínio e apresentação do conteúdo e relacionamento, além de dar sugestões para ele. Da sua atuação como acadêmico, terá um espaço para fazer uma reflexão e também avaliar o seu comprometimento e contribuição para a aprendizagem.

Segundo o coordenador do Seai (Setor de Avaliação Institucional da Unesc), Thiago Francisco, os resultados servem de subsídios para a revisão do Planejamento Institucional e dos Projetos Pedagógicos dos Cursos. “A avaliação é um movimento que inclui a comunidade acadêmica nas discussões sobre os avanços e os desafios enfrentados pelas instituições de educação superior no Brasil”, comentou.

Thiago ressaltou ainda a importância de os alunos participarem. “Neste primeiro semestre a participação dos estudantes na Avaliação da Graduação atingiu os 60%, o que fortaleceu o processo e validou os resultados para tomada de decisão por parte dos gestores. Por vivenciarem diariamente os sucessos e desafios pedagógicos da educação superior, a participação dos envolvidos é essencial”, afirmou.

E você? Vai ajudar a Universidade a melhorar ainda mais? Então clique aqui https://webapp.unesc.net/avaliacao/

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 21 de novembro de 2017 às 21:10
Compartilhar Comente

Nosso Natal: Reflexão e compartilhamento marcam abertura da data na Universidade

Nosso Natal: Reflexão e compartilhamento marcam abertura da data na Universidade
Evento reuniu professores, funcionários e acadêmicos nesta terça-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

O fim do ano está chegando, e com ele, o período de reflexão, fortalecimento de laços e agradecimento. Uma mostra disso ocorreu na tarde desta terça-feira (21/11) na Unesc, durante o evento Nosso Natal. Professores, funcionários e acadêmicos se reuniram em torno da árvore de Natal montada no hall dos Blocos XXI para compartilhar um café e dar as boas-vindas para a época mais cativante do ano.

O momento de confraternização foi abrilhantado pelo Coral Vozes de Esperança, do Bairro da Juventude e os colaboradores da Universidade enfeitaram a árvore de Natal com uma foto de momentos com a família, amigos ou colegas de trabalho. Ainda nesta terça-feira, as luzes de Natal serão acesas na Universidade.

A reitora Luciane Ceretta agradeceu aos colaboradores e alunos pela parceria com a Instituição e salientou que a Universidade é construída por todos. “Esta época do ano nos convoca a refletir sobre as nossas ações e ver quais sementes plantadas germinaram e se não germinaram, o que levou a isso. Somos convidados a compartilhar, respeitar, perdoar. Somos muito gratos pelo emprenho de cada um de vocês em prol da nossa Unesc”.

O vice-reitor Daniel Preve lembrou que o evento foi pensado para proporcionar a confraternização entre as pessoas. “Muitas vezes passamos mais tempo com nossos colegas de trabalho que com nossos familiares. Criamos vínculos de amizade e companheirismo e o evento de hoje vem a reforçar isso”, afirmou Preve, que ainda agradeceu pela parceria dos professores, alunos e funcionários com a nova gestão universitária.

O momento foi oferecido pela Reitoria da Unesc aos colaboradores e estudantes e foi organizado pelo DDH (Departamento de Desenvolvimento Humano), Setor de Eventos e Setor de Arte e Cultura.


 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 21 de novembro de 2017 às 18:06
Compartilhar Comente

Unesc presente no 11º Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes

Unesc presente no 11º Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes
Enfermeira e mestranda do PPGSCol Liliana Dimer representou a Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os resultados de pesquisa desenvolvida na Unesc foram compartilhados durante o 11º Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, em São Paulo. A enfermeira e mestranda do PPGSCol (Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva) Liliana Dimer, socializou seus conhecimentos sobre a temática durante a última quinta e sexta-feira (16/11 e 17/11).

No evento, que reuniu mais de 4 mil pessoas, Liliana apresentou sua pesquisa desenvolvida no Serviço de Enfermagem das Clinicas Integradas da Universidade, intitulada “Avaliação e prevenção de lesões e amputações em pessoas diabéticas na Clínica Escola de Enfermagem – Unesc”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de novembro de 2017 às 17:34
Compartilhar Comente

Professora da Unesc faz parte da nova diretoria da Associação Brasileira de Estomaterapia

Uma professora da Unesc vai comandar as subseções da Associação Brasileira de Estomaterapia a partir de 2018. A eleição da enfermeira Karina Zimmermann ocorreu na última semana durante o 7º Congresso Brasileiro de Estomaterapia, que reuniu profissionais e pesquisadores da área em Belo Horizonte, Minas Gerais. Karina vai assumir como diretora seccional Sul.

Compartilhando conhecimentos

Além de participar das eleições, Karina também socializou resultados de pesquisas realizadas na Universidade, juntamente com o enfermeiro das Clinicas Integradas, Ronaldo Perfoll.

No Congresso, foram colocados em pauta assuntos como os cuidados às pessoas com feridas, estomias, incontinências, tubos e drenos. A professora e o colaborador da Universidade colocaram seus trabalhos a disposição de especialistas convidados, para debates, contribuições e trocas de conhecimentos entre os participantes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

21 de novembro de 2017 às 17:29
Compartilhar Comente