Setor de Comunicação Integrada

imagem do site
Newsletter Newsletter RSS RSS

Semana Acadêmica aborda empreendedorismo por meio de palestras e cases com profissionais

Semana Acadêmica aborda empreendedorismo por meio de palestras e cases com profissionais
Evento reúne cursos de Administração, Comércio Exterior e Secretariado Executivo Mais imagens

Acadêmicos de Administração, Comércio Exterior e Secretariado Executivo participam até sábado (23/9) da Semana Acadêmica dos cursos. O evento reúne profissionais das áreas, empresários e empreendedores do mercado do Sul catarinense para tratar de temas como empreendedorismo, marketing e liderança por meio de palestras, oficinas, cases e debates.

A abertura do evento ocorreu nesta segunda-feira (18/9), às 19 horas, com a Talk “Ambiente de Inovação”.

A Semana traz assuntos como “Ambiente empreendedor”; “Recuperação judicial e o administrador”; “Seja você um protagonista do empreendedorismo”; “Organizações exponenciais”; “Relação da moeda e seu efeito inflacionário”; “Mindset e a experiência no Vale do Silício”; “Empreender com mídia digital”; “Franquia como opção de emprego”; “Branding Experiencie”; “Os desafios de viver em um futuro sem emprego” e “ Branding para negócios reais”.

Programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 19 de setembro de 2017 às 21:51
Compartilhar Comente

Unesc vai lançar cartilha de conscientização de custo

O curso de Ciências Contábeis da Unesc vai promover uma ação de conscientização na comunidade. Nesta sexta-feira (22/9), às 19 horas, no Auditório Edson Rodrigues será lançada a Cartilha Custo Social. A iniciativa ocorre por meio do PEGC (Programa de Extensão em Gestão Contábil) e o projeto de extensão “Planejamento e Controle de Custos para formação do Preço Justo de vendas".

O documento tem o objetivo de orientar a realização de controles no âmbito dos empreendimentos solidários de modo a reduzir os gastos e formar o preço de venda mais justo, tornando o empreendimento sustentável.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 19 de setembro de 2017 às 21:18
Compartilhar Comente

Professor da Unesc é membro da nova diretoria da Sociedade de Arqueologia Brasileira

Professor da Unesc é membro da nova diretoria da Sociedade de Arqueologia Brasileira
Eleição ocorreu durante evento nacional em setembro (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc está presente na diretoria da SAB (Sociedade de Arqueologia Brasileira). O professor do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), pesquisador do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz) Juliano Bitencourt Campos, faz parte da gestão que estará à frente da entidade no período de 2018/2019.

A eleição ocorreu durante o 19º Congresso da Sociedade de Arqueologia Brasileira realizado na última semana no campus de Teresina da Universidade Federal do Piauí. A chapa Arqueologia Em/No Movimento foi a vencedora do pleito e o professor da Unesc ocupará o posto de segundo secretário durante a gestão, encabeçada pelo professor da Universidade Federal de Pelotas, Jorge Eremites de Oliveira (presidente) e pela professora da UFSC, Juliana Salles Machado Bueno (vice).

Saiba mais


A SAB foi fundada em 28 de março de 1980, e é uma associação científica que congrega arqueólogas, arqueólogos e profissionais de áreas afins no país. Transcorridos 37 anos desde a sua criação, a entidade cada vez mais consolida o protagonismo de ser a principal associação brasileira de arqueologia.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 19 de setembro de 2017 às 20:58
Compartilhar Comente

Estudantes e professores da Unesc vencem Hackathon Celesc

Estudantes e professores da Unesc vencem Hackathon Celesc
Eles vão viajar para Colômbia e conhecer diversas organizações destaque de inovação Mais imagens

Entre os três melhores projetos do Hackathon Celesc estavam professores e alunos da Unesc. O concurso é uma maratona de desenvolvimento destinada à captação de contribuições que possam originar novos produtos ou negócios nas áreas de “Relacionamento com o cliente” e “Gestão de perdas financeiras e não técnicas”. A equipe formada por integrantes da Unesc apresentou uma régua dinâmica para reduzir o custo de cobrança de energia elétrica, com base na análise dos dados históricos disponibilizadas pela empresa. A proposta deve trazer uma economia de R$ 3,7 milhões no ano para a empresa.

Segundo o professor responsável pelo grupo, Gustavo Bisognin, a participação na maratona contribui para a evolução pessoal e profissional. “O encontro possibilita a criação de oportunidade de negócios, tanto para os participantes quanto para a empresa beneficiada com as soluções propostas, além de aumentar a rede de contatos”, comentou.

Foram 50 horas de muito trabalho e concentração. Como premiação a equipe ganhou uma viagem para Colômbia para conhecerem empresas e organizações que são destaque em tecnologia e inovação mundial. Os próximos passos serão a criação de uma startup para acelerar o processo do projeto, que deve se desenvolver nos próximos seis meses.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Mayra Antonio De Lima 19 de setembro de 2017 às 20:36
Compartilhar Comente

Universidade e Sindicato dos Motoristas estudam ações conjuntas

Universidade e Sindicato dos Motoristas estudam ações conjuntas
Representantes do Sintracril estiveram na Unesc nesta terça-feira (Foto: Milena Nandi) Mais imagens

A Universidade recebeu na noite desta terça-feira (19/9) a visita de representantes do Sintracril (Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de  Cargas e Passageiros de Criciúma e Região). Durante o encontro na Reitoria, foi debatido parcerias e ações entre Universidade e Sindicato na área da saúde.

“Para a Unesc é muito interessante estabelecer uma parceria com o Sindicato dos Motoristas. Isso reforça o caráter comunitário da nossa Univeridade”, afirmou a reitora Luciane Ceretta.

Participara também da reunião a pró-reitora de Ensino de Graduação, Indianara Becker, a diretora da UNA SAU (Unidade Acadêmica de Ciências da Saúde), Mira Dagostim e o coordenador do curso de Biomedicina, Emanuel de Souza.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Postado por: Milena Spilere Nandi 19 de setembro de 2017 às 19:19
Compartilhar Comente