Colégio Unesc

Alunos do Colégio Unesc homenageiam reitor

Alunos do Colégio Unesc homenageiam reitor
Gildo Volpato recebeu um cartão com desejo de feliz aniversário (Foto: Divulgação) Mais imagens

O reitor Gildo Volpato recebeu o carinho dos alunos do Colégio Unesc nesta quinta-feira (30/6), dia em que completa mais um ano de vida. Estudantes do Ensino Fundamental e a professora Mariane Trichês Pezente, representaram os alunos, professores e funcionários do Colégio na entrega de um cartão de aniversário confeccionado pelos próprios estudantes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 30 de junho de 2016 às 19:00
Compartilhar Comente

Caminhada encerra Semana de Prevenção Contra as Drogas

Caminhada encerra Semana de Prevenção Contra as Drogas
Conscientização contou com diversos eventos Mais imagens

Alunos do curso técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos da Unesc realizaram trabalhos de conscientização em escolas e na Universidade. A Semana Internacional de Combate as Drogas se encerrou na manhã de sábado (25/6), com a passeata “A Caminhada Contra as Drogas”.

A mobilização organizada pelos alunos, em parceria com o COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), saiu do Parque das Nações e foi até a Praça Nereu Ramos, com faixas e palavras de conscientização.

A Semana teve início na segunda-feira (20/6) e contou com trabalhos de prevenção e apresentações da peça “O sonho que a droga levou” para diversas escolas da região. Além das ações realizada, ocorreu no campus da Unesc a distribuição de panfletos e a exposição de banners explicativos, que evidenciaram as consequências das drogas na vida do indivíduo e de sua família.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

27 de junho de 2016 às 11:41
Compartilhar Comente

Alunos do Colégio Unesc participam de contação de histórias

Alunos do Colégio Unesc participam de contação de histórias
Biblioteca e curso de Letras foram responsáveis pelas atividades (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do Colégio Unesc entraram no mundo mágico do faz-de-conta. Nesta segunda e terça-feira (20 e 21/6), eles participaram da contação de história com as professoras da rede municipal de ensino de Criciúma, Jucélia de Vila Casagrande e Dangela Cirimbelli Michels, no Espaço Infantil da Biblioteca Professor Eurico Back da Unesc. Os pequenos ouviram as histórias “Menina Bonita do Laço de Fita”, “O Mundinho” e “O Vestido Azul”.

Já na última sexta-feira (17/6), foi a vez dos acadêmicos da terceira fase do curso de Letras realizarem uma roda de contação de histórias no Colégio Unesc. A ideia surgiu das aulas de Literatura Infantojuvenil, disciplina ministrada pela professora Cibele Freitas, e contemplou as turmas do primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental. Os alunos do Colégio Unesc cantaram e ouviram histórias que envolvem o universo infantil, despertando neles a atenção, a criatividade e a imaginação.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 21 de junho de 2016 às 18:01
Compartilhar Comente

Alimentação saudável é tema de Sessão Ordinária de vereadores mirins

Alimentação saudável é tema de Sessão Ordinária de vereadores mirins
sessão ocorreu nesta terça-feira (Foto: Divulgação) Mais imagens

A importância de uma alimentação saudável foi a pauta da primeira Sessão Ordinária Mirim, que contou com a participação do estudante do Colégio Unesc Artur Omar Silva. A Sessão ocorreu hoje (7/6), e quem abordou o assunto foi a egressa do curso de Nutrição da Unesc Eduarda Nichele.

De acordo com o IBGE, atualmente uma em cada três crianças no Brasil está pesando mais do que deveria. Os quilos extras podem causar complicações para as crianças até a sua vida adulta, mesmo que a obesidade será revertida nesse tempo. Doenças como diabetes, hipertensão e colesterol alto são algumas consequências da obesidade infantil não tratada. A doença também pode levar à baixa autoestima e depressão.

Segundo Eduarda, as crianças e adolescentes devem comer com tranquilidade, sentar com a família, e não comer na frente da TV, do computador ou do celular.  “A obesidade infantil acomete maior parte da população, e quanto mais falar, mais eles vão ter a opção de escolha ao longo da vida, além de prevenir doenças desde jovens”, enfatizou. Ela ainda citou as feiras de agricultura familiar.

Os passos apontados pela nutricionista estão no Guia Alimentar para a População Brasileira, elaborado pelo Ministério da Saúde. O Guia aborda os princípios e as recomendações de uma alimentação adequada e saudável para a população brasileira e, configurando-se como um instrumento de educação alimentar e nutricional no SUS e também para outros setores.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Mayra Antonio De Lima 08 de junho de 2016 às 20:38
Compartilhar Comente

DNA movimenta fim de semana do Colégio Unesc

DNA movimenta fim de semana do Colégio Unesc
Jogo virtual ocorre em duas etapas (Foto: Divulgação) Mais imagens

Estudantes do oitavo e nono ano do Ensino Fundamental 2 e os alunos do Ensino Médio do Colégio Unesc tiveram um fim de semana diferente. No sábado (4/6), eles cumpriram a primeira etapa do DNA (Desafio Nacional Acadêmico), um jogo virtual de conhecimento que envolve estudantes de todo o Brasil. Durante a manhã e a tarde, os alunos do Colégio Unesc resolveram 110 questões. A segunda etapa do DNA ocorre no próximo sábado (11/6) das 9 às 17 horas, nos laboratórios de Informáticas dos Blocos XXI A e C.

O desafio virtual está dividido em 11 áreas de conhecimento, sendo eles: meio ambiente, música, curiosidades, atualidades, idiomas, história, tecnologia, esportes, raciocínio lógico, direito e um tema surpresa. A equipe que concluir o maior número de das quatro tarefas extras, solucionar o máximo de desafios e desvendar o enigma final dentro do prazo estabelecido será a campeã.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

Por: Milena Spilere Nandi 06 de junho de 2016 às 19:26
Compartilhar Comente