Colégio Unesc

Bolshoi apresenta livro infantil ao Colégio Unesc

Bolshoi apresenta livro infantil ao Colégio Unesc
Estudantes conheceram o livro “A Dança que Encanta Crianças” (Foto: Mayra Lima) Mais imagens

Quem aqui gosta de dançar? Assim que a pergunta foi feita as mãozinhas dos pequenos se esticaram no ar. A interação entre a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e os alunos do Colégio Unesc foi realizada pela assessora da Direção Geral da escola, Bernadéte Costa. Ela veio apresentar o livro infantil “A Dança que Encanta Crianças”, que conta a história da menina Maria, apaixonada por balé.

De acordo com a escritora, o intuito principal do livro é apresentar o universo da dança para a criança e mostrar que é possível realizar o sonho de ser um bailarino. “A ideia é plantar a sementinha nos pequenos para que dela possa nascer a paixão pela dança. É preciso mostrar que esse mundo realmente existe e que eles podem se integrar dele.”, ressaltou Bernadéte.

Para a coreografa da Cia de Dança Unesc, Viviane Candioto, essa é uma forma de mostrar às crianças a igualdade que existe dentro da dança. “Tanto meninas quanto meninos podem dançar e isso está exposto no livro. É importante que as crianças possam enxergar a dança como uma possibilidade real de vivência e que elas entendam a importância da arte no desenvolvimento delas”, comentou.

Bernadéte Costa veio até o Colégio Unesc à convite do Setor Arte Cultura e da Cia de Dança Unesc . Ela lança o livro neste sábado (16/5), na livraria Fátima, às 10 horas. A obra ocorre por meio do projeto do historiador Mário Belolli.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 15 de maio de 2015 às 18:57
Compartilhar Comente

Lideranças nascem no Colégio Unesc por meio do Câmara Mirim

Lideranças nascem no Colégio Unesc por meio do Câmara Mirim
Projeto envolve diversas escolas de Criciúma (Foto: Divulgação) Mais imagens

O direito ao voto é legítimo, a eleição também, mas os eleitores têm de oito a 14 anos de idade. O projeto da Câmara de Vereadores de Criciúma, Câmara Mirim, tem movimentado o Colégio Unesc. Cinco estudantes do quinto ao oitavo ano da escola escolheram seus representantes para participarem do projeto, que envolve várias escolas de Criciúma. Do município serão escolhidos 17 vereadores mirins, que poderão exercer o papel legislativo, com direito a sessão na Câmara e aprovações de projetos, durante quatro anos.

Quem vai representar o quinto ano do Colégio é o aluno Vitor Zeferino Dagostin. O menino de dez anos quer incentivar a reciclagem nas escolas. “Eu sei fazer vários brinquedos com produtos reciclados, como carros, trenzinhos e bonecas, e posso ensinar isso para as outras crianças. Uma oportunidade é a hora do recreio, muitas escolas não têm tantos brinquedos e isso poderia ajudar”, comentou.

Os estudantes representarão a Unesc na eleição municipal, que ocorre nos dias 17, 18 e 19 de junho, dentro das escolas participantes. Os que receberem mais votos no geral serão escolhidos. O papel do vereador mirim será levar até a Câmara a realidade da escola, promovendo discussões, indicações e requerimentos, que inclusive serão votados e encaminhados ao executivo.
 
“É uma ação que desenvolve a criança enquanto cidadã, em uma fase que elas são extremamente polêmicas. Em pouco tempo alguns dos alunos já serão votantes e o olhar deles será muito mais verdadeiro e clínico. Existem vereadores atuais que participaram deste projeto quando crianças, quem sabe em nossa escola possa nascer um representante da sociedade?”, ressaltou a coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental I (séries iniciais), Zulma Ferrazza.

Fonte: Secom

Por: Mayra Lima 15 de maio de 2015 às 17:20
Compartilhar Comente

Música e diversão na homenagem ao Dia das Mães no Colégio Unesc

Música e diversão na homenagem ao Dia das Mães no Colégio Unesc
Alunos do Ensino Fundamental cantaram e realizaram atividades (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

“Te amarei de janeiro a janeiro até o mundo acabar”. Foi com os versos da música de Nando Reis que os estudantes do Ensino Fundamental I (primeiro ao quinto ano) do Colégio Unesc homenagearam – e arrancaram lágrimas – das suas mães na noite desta quarta-feira (6/5). O evento teve a participação do Musical Unesc e além de cantar, os alunos se divertiram com suas rainhas com atividades recreativas.

As mamães ainda receberam de presente uma toalha bordada e um calendário com os desenhos feitos pelos filhos e uma panelinha com brigadeiro. Dois kits com produtos de maquiagem foram sorteados e todas as mães presentes vão receber uma sessão de beleza.

Fonte: Secom

Por: Milena Spilere Nandi 06 de maio de 2015 às 21:59
Compartilhar Comente (1)

Orientações e massagem para os pés

Orientações e massagem para os pés
Alunos do curso técnico de Podologia realizaram ação nesta segunda. Foto: Divulgação Mais imagens

Alunos do curso técnico de Podologia do Colégio Unesc promoveram uma ação de cuidados na manhã desta segunda-feira (4/5). Com o apoio da coordenação e dos professores, eles deram dicas e orientações de como proceder com a higiene e aparência dos pés. A ação, que buscar conscientizar para prevenir lesões, ocorreu no hall do Bloco S. 

Durante o evento os visitantes também tiveram a oportunidade de receber uma massagem relaxante nos pés.

Fonte: Secom

Por: Lorraine Amorim Correa 04 de maio de 2015 às 21:19
Compartilhar Comente