Reitoria

Curso de Design da Unesc comemora dez anos com lançamento de portfólio virtual e um diálogo sobre o futuro da profissão

Curso de Design da Unesc comemora dez anos com lançamento de portfólio virtual e um diálogo sobre o futuro da profissão
Momento contou com a participação de alunos, egressos e personagens que marcaram esta década (Imagem: Reprodução YouTube) Mais imagens

O curso de Design – enfase em projeto de produtos da Unesc apresentou, na manhã deste sábado (25/7), um portfólio em comemoração aos seus dez anos de história. Neste momento especial, alunos, egressos e personagens que marcaram a história do curso puderam prestigiar momentos com as conquistas, recordações e construções dos estudantes. Logo em seguida, o webinare intitulado “Design daqui para a frente” foi ministrado pela business designer e especialista em Marketing Digital, Glaucia Blinda.

O diretor de Ensino e Graduação, professor Marcelo Feldhaus, reiterou, por meio de gratidão e carinho, a importância do curso de Design para a Unesc. “Dez anos de muita reflexão e projetos inovadores. É muito importante que este evento aconteça para marcar e rememorar esta história, e ao mesmo tempo, no marco mundial que estamos vivendo em meio a pandemia, repensar como será esta profissão daqui para a frente, consequentemente percebendo como será o mundo logo no futuro”, enfatizou.

Desde o lançamento do curso de Design da Unesc, segundo o coordenador, João Rieth, semestralmente os estudantes são inseridos em projetos que envolvem mais de 30 empresas, em um sistema de colaboração entre disciplinas e participação em concursos nacionais e internacionais. “Ao iniciar o curso tinham um propósito, que foi se adaptando as realidades de mercado e local durantes estes anos. Isto proporcionou uma grande experiência, de como direcionar as nossas disciplinas e processos didáticos –pedagógicos visando a melhor formação”, destacou

Logo aos quatro anos, em 2014, o curso de Design da Unesc foi reconhecido com a nota quatro na avaliação do MEC (Ministério da Educação), em um máximo de cinco. A conquista, conforme o coordenador, veio no mesmo ano da parceria mais duradora entre o curso e uma empresa da região, a Ceusa Revestimentos Cerâmicos, do grupo Duratex, que permitiu potencializar a experiência acadêmica, por meio do contato com o mundo profissional e o desenvolvimento de ações.

O resultado de todos estes momentos de crescimento da graduação, construções de histórias de vida, desenvolvimento de projetos e muito mais foi retratado no portfólio virtual, que ficará disponível em unesc.net/design. “Neste espaço é possível evidenciar a quão diversa é a formação de nosso curso, em quantas áreas do conhecimento nós entramos e desenvolvemos soluções para problemas detectados”, afirmou.

Após a apresentação do portfólio, foi a vez do webinare do dia, com a business designer e especialista em Marketing Digital, Glaucia Blinda; a especialista em Design, Marcele Casagrande Brunel, e o estudante de Design da Unesc Caio Canarin. O momento também teve a participação da coordenadora adjunta do curso, Bárbara Alvarez.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de julho de 2020 às 11:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário