Reitoria

Colaboradores são apresentados aos resultados da pesquisa Clima + Unesc

Colaboradores são apresentados aos resultados da pesquisa Clima + Unesc
Números positivos e pontos a melhorar foram destacados em encontro no Auditório Ruy Hülse (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os dados coletados na pesquisa Clima + Unesc aplicada de 15 a 19 de dezembro de 2018 foram compilados, analisados e apresentados de forma geral na tarde desta segunda-feira (25/02) aos colaboradores da Universidade. O foco principal do encontro, realizado no auditório Ruy Hülse, foi mostrar ao grupo os principais pontos positivos salientados na pesquisa, além de voltar atenções também aos assuntos que se apresentam com necessidade de mudanças.

Responsável pela metodologia utilizada, a consultora Luciana Brighenti apresentou a história da pesquisa aplicada em todo o mundo. Conforme ela, as respostas de 625 participantes apontaram para um cenário geral muito positivo para a Universidade. “Com esse número de participantes tivemos 551 comentários com elogios e 467 com sugestões de pontos a melhorar. Cada uma das ponderações foi lida e analisada com atenção para que, a partir disso, possamos fazer o plano de ação para evoluir”, comentou.

Entre as questões principais apontadas como positivas ao trabalhar na Unesc, de acordo com Luciana, estiveram a credibilidade das lideranças, a harmonia, o respeito e a organização dos ambientes de trabalho. Já nas sugestões para melhorias, foram apontadas questões como a comunicação entre os setores e a clara visão do setor para caminhar na mesma direção.

Além daquilo que já foi apresentado por meio da pesquisa de clima, outras sugestões ainda podem ser apresentadas. “Estamos abertos a ouvir para que possamos melhorar em conjunto. Fizemos questão de receber esses comentários e ler com atenção, pois queremos saber de vocês o sentimento em seus locais de trabalho. Para nós é fundamental que a paixão que temos por essa Instituição seja também a paixão de vocês”, destacou a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

De acordo com o vice-reitor, Daniel Ribeiro Preve, a parte mais importante do Clima + Unesc é o que está por vir. “A pesquisa só tem sentido se passarmos a trabalhar com ela no dia a dia a partir de agora. Ela mostrou bons números, mas irá nortear nosso caminho para mantermos o que está bom e evoluirmos naquilo que foi apontado como necessidade”, completou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de fevereiro de 2019 às 18:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário