Reitoria

Mais de 50 anos de história na arquitetura em uma obra

Mais de 50 anos de história na arquitetura em uma obra
Davi Carrer Mais imagens

Com 81 anos, mais de 50 deles dedicados a arquitetura, Fernando Jorge da Cunha Carneiro lançou a obra “Narrativas de Minha Memória” na tarde de hoje (17/10) no Ateliê do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc. O livro, editado pela Ediunesc (Editora e Livraria da Unesc), traz a trajetória do arquiteto, algumas curiosidades sobre o tempo em ele que residiu em Araranguá e Porto Alegre e sobre a cidade de Criciúma. “Esse não é um livro sobre arquitetura. É também de arquitetura”, destacou Carneiro.

“Obrigado pela escolha da Unesc, por estar aqui para contar a sua história, que vai inspirar futuros arquiteto. O Fernando não é uma referência só em Criciúma, é uma referência em Santa Catarina”, comentou o reitor Gildo Volpato, que recebeu uma cópia da obra, com dedicatória do autor.

Carneiro lembrou que seu livro traz toda a sua vida, desde a infância, até os 52 anos de atuação como arquiteto. “Esta obra traz minhas experiências e influencias que recebi ao longo da vida”, comentou o arquiteto.

Também prestigiaram o lançamento do livro a pró-reitora de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira, o coordenador da editora, Carlos Renato Carola, o coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, Miguel Angel Pousadela, colaboradores e alunos.

Fonte: Secom:imprensa@unesc.net

17 de outubro de 2012 às 17:15
Compartilhar Comente

Deixe um comentário