Colégio Unesc

Dia do Amigo na Escola: Oportunidade para viver novas experiências no Colégio Unesc e na Universidade

Dia do Amigo na Escola: Oportunidade para viver novas experiências no Colégio Unesc e na Universidade
Mais imagens

Quem quer conhecer o Museu de Zoologia? Ou talvez fazer experiências nos laboratórios de química e de física? Mal havia concluído as perguntas, a diretora do Colégio Unesc, Mainara Figueiredo Cascaes, foi surpreendida por um sonoro “sim” vindo daqueles que ocupavam as cadeiras do Auditório Ruy Hülse. A plateia era composta por alunos da Instituição e pelos amigos que eles mesmos convidaram para conhecer o espaço.

Na segunda edição, o Dia do Amigo na Escola busca proporcionar novas experiências para os estudantes do Colégio e para aqueles que o visitam, como é o caso de Pâmela da Silva Pereira e Rebeca dos Santos Xavier. Amigas próximas e cursando o 9º ano do Ensino Fundamental, elas ficam separadas no período que frequentam a sala de aula, o que não aconteceu nesta quinta-feira (15/09), já que Receba acompanhou a colega e passou a manhã no Colégio Unesc. “Estou gostando muito desta experiência, que é bem diferente e desperta a vontade de vir estudar aqui”, revelou.

Múltiplas experiências

Rebeca e tantos outros jovens tiveram a oportunidade de conhecer diversos espaços da Universidade, conhecer novas pessoas e ter momentos recreativos nas quadras esportivas. Ao desejar as boas-vindas aos ilustres visitantes, a reitora, Luciane Bisognin Ceretta, destacou o universo de oportunidades da Unesc. “Espero que se apaixonem pelo Colégio e pela Universidade. Aqui vocês podem conhecer o Museu de Zoologia, as quadras de esportes, os espaços de aprendizagem, enfim, este campus lindo que acolhe todas as pessoas. Que todos gostem e possam estar novamente conosco no próximo ano, no início das atividades letivas, como opção de projeto de vida”, citou.

Antes das brincadeiras nas quadras, os visitantes concentraram os sentidos na captação de todas as informações nos espaços visitados, como, por exemplo, o Centro de Realidade Mista. 

“Estar no Colégio Unesc, junto a esta equipe, é ter amigos todos os dias aqui dentro. É estabelecer relações e pensar no futuro. Já pensaram que alunos que agora se formam no terceirão entraram no 1º ano dos Anos Iniciais? Fizeram todo o Ensino Fundamental, o Ensino Médio, foram para a graduação e saíram daqui depois do doutorado. Além disso, temos os cursos técnicos, ou seja, aqui você tem as possibilidades de fazer as melhores escolhas e desenhar, com este time de professores, o seu projeto de vida”, pontuou a diretora Mainara Figueiredo Cascaes.

Faça parte do Colégio Unesc

As matrículas para o Colégio Unesc estarão abertas a partir do dia 26 de setembro. Informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2530 ou pelo e-mail colegiounesc@unesc.net. Por esses contatos, é possível ainda agendar uma visita para conhecer o espaço.

“Muitos dos nossos colegas de hoje são amigos que nos visitaram no ano passado. Particularmente, o Dia do Amigo me faz pensar na minha trajetória no Colégio Unesc, pois estudo nele desde o 5º ano, período em que fiz amizades e aprendi lições que formaram o meu caráter. Independente de quanto tempo passa e das pessoas que vêm e vão, o Colégio Unesc sempre será um abrigo, onde aprendo mais que matérias, pois ele me oportuniza saber o que é viver. Desejo que muitos outros tenham essa possibilidade”, enfatizou a presidente do Grêmio Estudantil Professor João Monteiro, Ana Beatriz Gonçalves.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de setembro de 2022 às 14:14
Compartilhar Comente

Deixe um comentário