Laboratório de Psiquiatria Translacional

Evento virtual reúne pesquisadores para celebrar os 20 anos do Laboratório de Psiquiatria Translacional da Unesc

A semana especial de comemoração dos 20 anos do Laboratório de Psiquiatria Translacional ganhou, nesta quinta-feira (23/06), mais uma contribuição. Após a live protagonizada pelos professores João Quevedo e Felipe Dal Pizzol na noite de quarta-feira (22/06), o Laboratório promoveu ainda a palestra “Ciência, Desenvolvimento e Sociedade” com o professor doutor convidado, Rafael Roesler. O encontro foi mediado por Quevedo, um dos membros fundadores do Laboratório.

Representando a gestão universitária, o coordenador do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS), Emílio Streck, foi o responsável por, em nome de toda a comunidade acadêmica, parabenizar e agradecer os envolvidos nas duas décadas de dedicação à pesquisa no laboratório aniversariante. “Preciso agradecer a todos os professores e alunos que fizeram e fazem parte desta trajetória, especialmente aos cinco professores que atualmente lideram os trabalhos. Temos muito orgulho em contar essa história que tanto significa para a Universidade e à pesquisa científica de forma geral”, pontuou.

Para João Quevedo, o simbólico encontro de comemoração do Laboratório marca a data a ser celebrada e a reflexão pelas próximas décadas que estão por vir. “São 20 anos bem vividos, sempre tendo como norte fazer ciência com os pés no carvão, mas com os olhos para o mundo”, salientou.

Conforme o palestrante convidado, o propósito da palestra apresentada foi principalmente de inquietar e provocar para a reflexão sobre o que queremos ser como país e tentar levantar questões importantes em torno do assunto. Fazer parte do evento, para Roesler, é uma responsabilidade significativa diante da magnitude da Unesc no universo científico nacional. “Acredito que não tenha universidade que tenha maior densidade de membros afiliados na Academia Brasileira de Ciências no seu corpo docente do que a área de saúde da Unesc.  Penso que ela seja a número um na proporção de membros afiliados, ou seja, conta com uma geração de jovens excelente, muito selecionada, que transformou a Unesc em exemplo para as Universidades Comunitárias de todo o país provando o que é possível fazer”, enalteceu.

A palestra de Rafael Roesler foi transmitida pelo YouTube pelo canal da Unesc TV. Na oportunidade foi veiculado ainda um vídeo especial produzido pela equipe para o aniversário com depoimentos dos professores membros do Laboratório. O conteúdo completo pode ser assistido no link:

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de junho de 2022 às 09:06
Compartilhar Comente

Deixe um comentário