Reitoria

Sexta-feira de sol, calor e conquistas: Unesc forma novos enfermeiros e nutricionistas

Sexta-feira de sol, calor e conquistas: Unesc forma novos enfermeiros e nutricionistas
Conquistas foram celebradas em Colação de Grau Especial Virtual (Fotos: Mayara Cardoso / Reprodução) Mais imagens

O fim de tarde desta sexta-feira (11/12) chamou a atenção pelas altas temperaturas e pelo lindo cenário no Sul de Santa Catarina. Esse pôr do sol foi o pano de fundo para a celebração da conquista de acadêmicos da Unesc que colaram grau nos cursos de Enfermagem e Nutrição. Por meio de cerimônia especial realizada de forma virtual, estudantes, amigos e familiares vibraram pela conquista do diploma da graduação.

A outorga do grau dos estudantes que encerraram nesta tarde a jornada acadêmica ficou sob responsabilidade da pró-reitora Acadêmica da Unesc, Indianara Reynaud Toreti. Além da representante da reitoria, o evento contou ainda com coordenadores, professores e homenageados dos cursos.

Para Indianara, o momento de celebração carrega muito significado, mesmo que realizado de forma remota. O desejo da pró-reitora para os formados da noite, conforme ela, é de que sejam acima de tudo, felizes e realizados. “Trabalhem bem, com afinco e maestria, mas não esqueçam da vida frugal, da satisfação interior e do crescimento pessoal e não deixem de estudar, pois serão eternos aprendizes. Não repousem sob o diploma, pois este, além de uma conquista, é um passaporte para novas incursões no mundo do conhecimento, afinal o homem evolui com a educação contínua”, pontuou.

Em nome dos graduados da noite, Matheus Fortunato Francisco deixou seu discurso e emocionou a todos. Além de relembrar parte da trajetória ao longo dos anos de graduação, de agradecer aos pais por serem as grandes molas propulsoras para que a conquista fosse possível e de enaltecer os desafios superados por cada um, Matheus exaltou a importância do momento que marca a transformação de estudantes para profissionais. “Compartilho com vocês a seguinte passagem: ‘O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã’. A nossa manhã chegou e ela é agora. São tantas as emoções que florescem dentro de nós. Hoje soltamos as mãos dos nossos mestres e seguimos caminhando. Isso parece nos deixar inseguros, mas este é o momento de construção profissional”, destacou.

Ainda em sua fala o orador fez questão de incentivar os colegas para o enfrentamento do que encontrarem pelo caminho. “Você nunca escolheu a enfermagem ou a nutrição. Elas te escolheram. Entre tantos, você chegou aqui e isso não é obra do acaso. É produto do seu processo. Jamais esqueça que jamais do seu jaleco, da ciência, do emprego, existe e prevalece um ser humano lindo e perfeito que é você”, comentou.

Também emocionando a todos os participantes da celebração, a paraninfa Flávia Karine Rigo proferiu discurso no qual enalteceu a honra de ser escolhida para receber tal homenagem da turma, destacando o dia como um dos mais importantes de sua trajetória. A paraninfa enfatizou a importância da escolha da atuação na área da saúde e, a partir disso, da atuação em conjunto com outros profissionais, acrescentando ainda o valor do trabalho em equipe e da humildade. “Estamos passando por momentos difíceis, jamais imaginados, mas que nos fazem perceber o quão somos mais fortes quando caminhamos juntos”, pontuou.

A cerimônia completa de Colação de Grau Especial pode ser assistida aqui:
 

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de dezembro de 2020 às 20:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário