Reitoria

Unesc recebe certificação de Responsabilidade Social pelo terceiro ano consecutivo

Unesc recebe certificação de Responsabilidade Social pelo terceiro ano consecutivo
Honraria foi concedida nesta segunda-feira (7/12) de forma virtual pela Alesc (Fotos: Reprodução) Mais imagens

A Unesc esteve entre as instituições avaliadas com destaque no Certificado de Responsabilidade Social concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) pelo terceiro ano consecutivo. O reconhecimento foi entregue nesta segunda-feira (7/12) de forma simbólica em evento virtual transmitido pela TVAL.

Os dados que reafirmam o destaque das instituições reconhecidas pela Alesc são avaliados anualmente a partir dos Balanços Sociais fornecidos por cada uma das organizações participantes. São levados em conta, entre outras dezenas de questões, a transparência nas relações institucionais e o comprometimento de todos com o bem-estar da sociedade e com a preservação ambiental em Santa Catarina.

Estar mais uma vez entre as instituições que mais prezam por estes critérios, conforme a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, é a certeza de que a Universidade segue prezando por aquilo que lhe é tão sagrado, o compromisso social com a região Sul como Universidade Comunitária. “Nossas ações representam a relevância do que é ter uma instituição comunitária e o impacto que ela tem na vida das pessoas. Nos sentimos muito felizes com esse reconhecimento da Alesc pelo trabalho e pela dedicação de uma comunidade acadêmica que tem ofertado o seu melhor para promover a qualidade e a sustentabilidade do ambiente de vida, um dos compromissos da nossa missão”, pontua.

O Certificado de Responsabilidade Social, para Luciane, coroa um ano de muitos desafios. “Temos um trabalho feito sob muitas mãos. São mais de 200 projetos de extensão universitária, mais de 400 projetos de pesquisa e muitas ações voltadas à inovação ao empreendedorismo, ao desenvolvimento social, à saúde e à educação. Este destaque reforça nossa energia para que continuemos fazendo mais, produzindo ciência de excelência e ainda mais projetos transformadores para a região”, acrescenta a reitora.

A Unesc esteve entre as premiadas na categoria Instituição Sem Fins Lucrativos. O certificado será enviado pela Assembleia Legislativa nos próximos dias.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

07 de dezembro de 2020 às 21:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário