Reitoria

Nícola Martins, vereador eleito em Criciúma, acredita em maior integração entre Universidade e legislativo

Nícola Martins, vereador eleito em Criciúma, acredita em maior integração entre Universidade e legislativo
Candidato recebeu 2.062 votos nas eleições de 15 de novembro (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O processo político não é novidade para um dos vereadores que irão estrear na Câmara de Criciúma em 2021. Estudioso no assunto, Nícola Martins, eleito com 2.062 votos nas eleições de 15 de novembro, participou pela primeira vez do pleito e saiu vitorioso. Formado em Jornalismo e Administração Pública o novo vereador aposta em 20 compromissos principais a serem colocados em prática nos quatro anos de mandato que se aproximam.

Entre os objetivos para o trabalho no Legislativo, conforme Nícola, está a aproximação cada vez maior da Universidade e da Câmara, proporcionando cidadania e educação política. “Educação é a base de qualquer sociedade e projeto. A Unesc tem o seu papel enquanto Universidade Comunitária, enquanto estrutura que pensa a cidade e a região. Sabendo disso vim, durante a campanha, mostrar meus 20 compromissos à reitoria e apresentar o quanto a educação faz parte de cada um deles. Desde o aplicativo do mandato, até revogação de leis e outros tantos projetos nos compromissos com Criciúma, queremos integrar a Universidade às ações do poder Legislativo para que estudantes façam parte do dia a dia da Câmara’, destacou.

A campanha eleitoral foi intensa e, conforme Nícola, desafiadora não só pelo período de pandemia, mas pela necessidade de reinvenção. “Foi uma campanha difícil, complexa, em que todos os candidatos tiveram que se reinventar. Em uma eleição com 250 candidatos você tem que buscar prender o eleitor de alguma forma, tem que apresentar conteúdo”, destacou.

O resultado do pleito, para ele, representa o desejo da sociedade em ver mudanças. “A renovação na Câmara mostra que a população está de olho, preocupada, interessada em fazer a diferença e em buscar a renovação com qualificação”, completou.

Confira a entrevista completa concedida por Nícola à Unesc TV:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de novembro de 2020 às 20:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário