Reitoria

Unesc não repassará reajuste anual de mensalidades em 2021

Unesc não repassará reajuste anual de mensalidades em 2021
Decisão foi tomada após pedido oficial do Diretório Central dos Estudantes (Foto: Paula Darós Darolt) Mais imagens

As mensalidades dos acadêmicos da Unesc não sofrerão reajuste em 2021. A Universidade realizou estudos e tomou medidas administrativas necessárias para que essa decisão fosse possível. O não reajuste é uma reivindicação do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Unesc.

Nesta segunda-feira (9/11) em novo encontro com representantes do DCE e lideranças estudantis a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, reiterou o zelo da Instituição com tudo o que envolve a manutenção saudável das contas e, da mesma forma, com os alunos e suas necessidades.

“A Unesc está solidária com seus estudantes neste período de fortes impactos decorrentes de uma pandemia. Com isso a Universidade fez ajustes administrativos que permitirão a suspensão do reajuste anual de mensalidades para 2021. A estimativa é que para o próximo ano o reajuste fosse em torno de 5%, mas este valor não será repassado aos estudantes”, pontua.

Conforme Luciane, a intenção da Instituição ao tomar a decisão é oportunizar uma maior permanência dos alunos já matriculados, além de ampliar o acesso para aqueles que desejam ingressar na Universidade. “Somos uma Universidade Comunitária, que não tem dono, que não gera lucro e que reinveste toda a sua receita a bem da própria comunidade. Mais uma vez é nisso que nos fundamentamos ao proporcionar o não reajuste”, acrescenta.

Para o presidente do DCE da Unesc, Kelvin Benedet, a notícia demonstra mais uma vez a importância do diálogo entre lideranças estudantis e Universidade. “Ficamos muito felizes pelo entendimento da reitoria de que havia a necessidade e a possibilidade de acatar nosso pedido. Desde o primeiro momento fomos muito bem recebidos para essa conversa e, após a análise financeira da Instituição, recebemos com muita satisfação a resposta positiva ao nosso pleito”, expôs.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de novembro de 2020 às 20:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário