Reitoria

Unesc Inovation Bootcamp oferece oportunidade de imersão no universo dos negócios

Unesc Inovation Bootcamp oferece oportunidade de imersão no universo dos negócios
Atividade teve edição na tarde desta quinta-feira (29/11) e contará com segundo momento a partir das 19h (Fotos: Reprodução) Mais imagens

O Unesc Inovation Bootcamp, atividade que integra a programação da 11ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, reuniu participantes dispostos a aprender sobre o universo dos negócios. Liderado pela designer e facilitadora de processos, Camila Bardini, o evento teve edição na tarde desta quinta-feira (29/10) e à noite, a partir das 19h, contará com uma segunda oportunidade de participação.

A imersão em conhecimento proposta pelo Bootcamp se voltou ao desenvolvimento de modelos de negócio e a validação de hipóteses de solução. Entre as participantes, a jovem Luana Joaquim encontrou, na oportunidade, informações e, principalmente, questionamentos valiosos ao negócio que está iniciando. “Fiz várias anotações e para mim, que sou iniciante nesse universo, foi muito importante e desafiador”, destacou.

Conforme a ministrante da atividade, os ensinamentos compartilhados são válidos para as mais diversas áreas nas quais os participantes queiram investir. “O negócio é saber transformar o que tem na nossa cabeça e colocar no papel. Transformar a ideia em algo real, viável, e saber vende-la como que algo que faz a diferença no mundo”, destacou.

Ao tratar sobre a importância do planejamento de um novo negócio sob a análise de qual “dor” ou necessidade será atendida por ele, Camila apresentou dados que mostram o nível de sucesso dos empreendimentos criados a partir dessa premissa. “As taxas de sucesso dos negócios que iniciam com uma ideia já pronta são de 10%, enquanto aqueles que iniciam com a análise de demanda e necessidade chega a 86%”, citou.

Na atividade proposta nesta noite o foco será voltado à melhor performance de apresentação do negócio, a formulação do “pitch de apresentação”.

Edição 2020

O Bootcamp integra a programação da 11ª SCT Unesc, evento que tem patrocínio do Crea/SC (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina); apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) e da empresa Biozenthi.

Vinculados à Universidade, são parceiros a Itec.in, ADITT (Agência de Desenvolvimento, Inovação e Transferência de Tecnologia), Instituto de Idiomas, Núcleo de Empreendedorismo, NIT (Núcleo de Inovação e Tecnologia), Observatório de Desenvolvimento Socioeconômico e Inovação e Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas). A parceira externa ficou por conta da DRIN - Inovação e Negócios, Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma, Prefeitura Municipal de Criciúma e a Câmara Municipal de Criciúma.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de outubro de 2020 às 17:08
Compartilhar Comente

Deixe um comentário