Reitoria

Sala de Situação Covid-19 lança edição especial do Boletim Informativo

Sala de Situação Covid-19 lança edição especial do Boletim Informativo
Exemplar traz entrevistas exclusivas com a gestão universitária (Imagem: Sala de Situação) Mais imagens

Em edição especial, a Sala de Situação Covid-19 da Unesc celebra um mês de atuação com informação e credibilidade. Nesta sexta-feira (7/8), foi ao ar o 20º Boletim Informativo, com um resgate das ações de combate ao coronavírus realizadas no campus, apresentação do boletim epidemiológico, uma trilha histórica da Universidade desde o início do isolamento social e as palavras da gestão Universitária, em entrevistas exclusivas com a reitora, Luciane Bisognin Ceretta; com a pró-reitora Acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, e com o diretor de Ensino, Marcelo Feldhaus.

Logo na abertura do exemplar, a equipe da Sala de Situação evidencia a responsabilidade e os desafios nas tomadas de decisões e gestão da Universidade diante deste cenário. Luciane, ao compartilhar sua visão, reafirma que a Unesc sairá deste momento ainda mais forte. “A Universidade segue fortalecida, sobretudo por aqueles que a compõem, vislumbrando os dias seguintes em que retomaremos a vida. Ela certamente será retomada, pode demorar um pouco mais, mas na medida em que tivermos uma vacina e as pessoas estejam imunizadas, os nossos hábitos de vida e comportamentos, que com certeza modificaram, serão incorporados na nossa existência. Mas a vida seguirá seu curso, tanto no ponto de vista da saúde, quanto social e econômico”, afirma.

O mesmo sentimento é compartilhado pela pró-reitora, que dá destaque à importância da ciência diante deste desafio mundial, e ao protagonismo da Unesc como propulsora desta importante ferramenta para recuperação da saúde, da economia e da vida. “A ciência demonstrou, mais uma vez, sua importância, gerando conhecimento, analisando criticamente o cenário atual e auxiliando na resolução de problemas reais da economia e da vida”, frisa. 

Segundo semestre com segurança 

Com a chegada do coronavírus no Brasil, a Unesc assumiu o protagonismo nos cuidados internos, dentro de seus muros, e externos, auxiliando o poder público. Ao todo, foram mais de 20 projetos com resguardo na ciência, garantindo uma importante contribuição. Para o segundo semestre do ano letivo não será diferente. Na entrevista concedida pelo diretor de Ensino, Marcelo Feldhaus, são apresentadas as perspectivas e movimentos da gestão para um novo reingresso ainda mais seguro. “ Todas as decisões da Universidade estão pautadas no respeito ao compromisso que a instituição tem com os seus professores, os seus estudantes e os seus funcionários, considerando, também, o seu papel como universidade comunitária, a qual tem grande responsabilidade com a extensão e a pesquisa, que contribuem para o desenvolvimento de nossa região”, garante.

Leia o material completo


Com informação e credibilidade, a Sala de Situação disponibiliza seu Boletim à comunidade da Unesc. Para acessar basta clicar aqui.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de agosto de 2020 às 14:44
Compartilhar Comente

Deixe um comentário