Reitoria

Unesc 52 anos: diálogos sobre os novos tempos e valores

Unesc 52 anos: diálogos sobre os novos tempos e valores
Webinar teve a participação dos conferencistas Fábio Barbosa e Ademir Milo (Imagem: ReproduçãoYouTube) Mais imagens

Neste momento de excepcionalidade o mundo não é mais o mesmo. São estes novos aspectos, provocados pela pandemia de Covid – 19, que foram colocados em diálogo no webinar “Novos tempos, novos valores” na tarde desta sexta-feira (26/6). O momento teve a participação dos conferencistas Fábio Barbosa, Paulo Bornhausen e Ademir Milo.

Conforme a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, a chegada da pandemia forçou a humanidade a acelerar o futuro. Diante deste cenário, existe a necessidade de se desenvolver novas competências, valores e comportamentos. “A Unesc apresenta, em seu ambiente, valiosas ferramentas para guiar a região para este novo mundo que se apresenta. São iniciativas pela inovação, empreendedorismo, desenvolvimento de pessoas, internacionalização e de suporte à sociedade”, destacou.

A pró-reitora de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, professora doutora Gisele Coelho Lopes, lembrou que a crise acometeu importantes setores da sociedade, sendo sentida no mundo dos negócios e organizações. “O surgimento do coronavírus trouxe uma crise mundial, com reflexo para além da área da saúde. No período pós-pandemia é pouco provável que as coisas voltem a ser como antes. Novas rotinas, ferramentas e possibilidades que já estavam aqui agora foram percebidas”, frisou.

Ao iniciar sua fala, Barbosa abordou os novos valores, apontados pela reitora, e destacou a necessidade de se valorizar os que já conhecemos. Para o palestrante, são lições como esta que merecem atenção, principalmente no mundo dos negócios. “A primeira coisa que se deve buscar é cuidar das pessoas. Logo depois, você pode perceber onde consegue ajudar neste momento de pandemia, refletir sobre as competências presentes no seu negócio e pensar no coletivo. O terceiro estágio é ser filantrópico. Auxilie financeiramente quem precisa, fazendo o bem e agregando um importante valor”, explicou.

Os conferencias dialogaram sobre a pandemia, o novo e o velho normal, volta à rotina, trabalho remoto, aceleração tecnológica, impactos sentidos, atitudes a serem tomadas e possíveis cenários para o próximo ano, nos diversos setores do país. Ao fim, o público sugeriu pontos de diálogo e fez questionamentos aos palestrantes.

Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

26 de junho de 2020 às 18:04
Compartilhar Comente

Deixe um comentário