Reitoria

Curso de Enfermagem promove Semana Acadêmica

Curso de Enfermagem promove Semana Acadêmica
Atividades ministradas por meio da tecnologia iniciam na segunda-feira (11/5) (Foto: ArquvoUnesc) Mais imagens

Diante do cenário de pandemia, com grande engajamento dos profissionais da saúde, o curso de Enfermagem da Unesc aceitou o desafio de promover a 18ª edição de sua Semana Acadêmica. O evento, transmitido de forma gratuita por meio da tecnologia, inicia na segunda-feira (11/5), com a palestra de abertura ministrada pela reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, e pela presidente do Coren/SC (Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina), Helga Regina Bresciani.

A programação do evento, que tem como tema “Qualidade em Enfermagem e saúde na defesa do SUS (Sistema único de Saúde)”, promoverá minicursos e palestras no canal do YouTube do curso. As atividades se estendem até a sexta-feira (15/5).

Além da reitora da Unesc e da presidente do Coren, enfermeiras por formação, o evento terá a participação da professora de Enfermagem e diretora da Cepen (Centro de Ensino e Pesquisa em Enfermagem), doutora Maria Itayra Padilha; da enfermeira e deputada federal, Carmen Zanotto, e da conselheira do Coren, Daniella Regina Farinella Jora.

No dia de abertura do evento, antecedendo a palestra, os participantes serão envolvidos em um diálogo com egressos do curso, com o objetivo de promover uma troca de informações sobre a área de atuação do profissional e os mais diversos olhares. Na quinta-feira (14/5), ocorre a apresentação online dos trabalhos científicos. 

A 18ª Semana Acadêmica de Enfermagem será realizada em paralelo à 81ª Semana Brasileira de Enfermagem. Para mais informações ou realizar a inscrição basta clicar aqui ou ligar no contato (48) 3431-2562.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de maio de 2020 às 10:00
Compartilhar Comente

Deixe um comentário