PPGCA - Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais

Encontro discute assuntos relacionados ao Geoparque e potenciais turísticos dos Caminhos Cânions do Sul

Encontro discute assuntos relacionados ao Geoparque e potenciais turísticos dos Caminhos Cânions do Sul
Mais imagens

Durante a manhã desta sexta-feira (27/10), mais um encontro marcou o Seminário Internacional Apheleia – América do Sul. O evento, Apheleia: Geoparque Mundial da UNESCO Caminhos Canions do Sul, integra a programação da 14ª Semana de Ciência e Tecnologia da Universidade, e possui o objetivo de fomentar o debate e as políticas públicas sobre sustentabilidade.

O prefeito da cidade de Praia Grande e presidente do consórcio intermunicipal Caminhos dos Cânions do Sul, Elisandro Pereira Machado, também esteve presente e reforçou a importância do encontro para todos os presentes.

“Esse momento foi de extrema importância, inicialmente por recebermos aqui esse grande encontro da América Latina e porque, na oportunidade, colocamos para as pessoas tudo que estamos vivendo neste novo momento para o turismo da nossa região. Muitas portas se abriram até aqui, recebemos muitos investimentos e estudos por conta do grande potencial turístico que temos”, destacou.

O diretor executivo do Geoparque, Gislael Floriano, reforçou a relevância do momento para todo o país e América Latina.

“Me sinto muito grato por estar participando da organização desse encontro tão especial. Nessa manhã, a equipe envolvida teve a oportunidade de mostrar a todos os presentes um pouco mais sobre o processo de conhecimento do Geoparque. É um evento que traz uma riqueza muito grande de informações e uma troca de experiências importantíssima sobre o território em geral para a comunidade acadêmica e para todo público em geral que possui afinidade com a temática”, destaca.

O evento contou ainda com a participação do géologo Gustavo Simão e dos professores João Henrique Zahdi Ricetti e Mikael Mizieski.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de novembro de 2023 às 16:39
Compartilhar Comente

Deixe um comentário