Diretoria de Extensão

“Criciúma Metrópole do Sul” é lançado pela Editora Unesc

“Criciúma Metrópole do Sul” é lançado pela Editora Unesc
Livro reúne o trabalho da vida do economista Ademar Fabre (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A Editora Unesc lançou nesta sexta-feira (19/8) o livro Criciúma Metrópole do Sul – Subsídios para o Planejamento do Município”, do economista de Criciúma Ademar José Fabre. A obra apresenta o resultado de mais de 40 anos de produção de Fabre a respeito de diversos temas relacionados a questões socioeconômicas, ambientais, de saúde, educação e de infraestrutura do município. O lançamento contou com a participação de familiares e amigos do autor e lideranças da região. O livro tem a apresentação do reitor da Unesc, Gildo Volpato.

Esta é a segunda obra lançada pela Editora Unesc com o selo “Saber Comunitário”. O livro é dividido em seis partes, iniciando a história na década de 60 e composto por 56 artigos escritos pelo economista e ex-funcionário da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma, que deu origem à Unesc) e publicados por jornais que circularam na região.

"Durante anos fiz estudos em diversas áreas, mas sempre tendo Criciúma como foco. Criciúma é uma cidade polo da região Sul e se destaca pelos serviços que oferece em saúde, segurança, educação. Nos artigos há sugestões de projetos e ações para o município”, afirmou Fabre.

Segundo o assessor de Pesquisa e Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc, André Cechinel, o livro é uma publicação que permite que um número grande de pessoas tenham acesso ao conhecimento, preenchendo espaços e socializando informações de qualidade. “O selo “Saber Comunitário” lançado pela Editora Unesc aproxima ainda mais a comunidade da academia”.

O editor-chefe da Editora Unesc, Dimas de Oliveira Estevam, afirmou que Fabre é um exemplo de profissional que dedicou seu tempo para pensar a cidade de Criciúma no aspecto de fazê-la crescer cada vez melhor em suas diversas áreas. “Para nós, da Editora, é uma alegria poder lançar obras voltadas para o cenário local e regional”, comentou.

A cerimônia teve ainda a presença do ex-diretor da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma), Rodeval José Alves; do diretor da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Edimilson Zanatta; do Procurador da República, Roger Fabre; do prefeito de Içara e professor, Murialdo Canto Gastaldon, e teve a apresentação do Musical Unesc.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

19 de agosto de 2016 às 22:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário