Diretoria de Extensão

Unesc promove ação no Bairro São Luiz

Unesc promove ação no Bairro São Luiz
Mais imagens

O Bairro São Luiz, em Criciúma, recebeu uma série de atividades promovidas pela Unesc, por meio da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias, no sábado (11/11). O evento, que contou com a participação ativa da comunidade local, foi coordenado pelo curso de Educação Física da Universidade.

A iniciativa visou proporcionar momentos de lazer, integração e bem-estar aos moradores do bairro. Diversas atividades esportivas foram realizadas, como voleibol, futsal, basquetebol, além de jogos de mesa, badminton, entre outras brincadeiras com bambolês e petecas. Paralelamente, os participantes puderam contar com orientações sobre saúde masculina fornecidas por acadêmicos do curso de Medicina.

Sob a supervisão da professora Geiziane Laurindo de Morais, membros da Diretoria de Extensão e bolsistas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) participaram ativamente da organização e realização das atividades, proporcionando momentos de interação e aprendizado para a comunidade.

A conselheira fiscal da Associação dos Empresários do Bairro São Luiz (ASSEMP) Criciúma, Natalina Jardim de Melo Ronchi, evidenciou a parceria entre a Unesc e a associação. Natalina expressou sua satisfação com a colaboração da Universidade, enfatizando o comprometimento da ASSEMP em fortalecer o comércio local e transformar o Bairro São Luiz em referência no município.

A ASSEMP promove o evento “Sábado Feliz é aqui no São Luiz”, realizado em todo segundo sábado do mês. “A parceria estabelecida com a Unesc proporcionou às famílias da região não apenas entretenimento, por meio de brincadeiras e jogos, mas também conscientização sobre saúde e qualidade de vida, com o apoio dos voluntários da Universidade”, disse a conselheira.

A Diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, expressou sua gratidão pela oportunidade de colaborar com a comunidade e reforçou o compromisso institucional da Universidade em contribuir com iniciativas sociais e comunitárias. 

Os bolsistas do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (Fumdes) participaram da atividade que contou com a supervisão da professora Geiziane Laurindo de Morais, membro da Diretoria de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias e professora do curso de Educação Física da Unesc. 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

14 de novembro de 2023 às 17:40
Compartilhar Comente

Alunos do Bairro da Juventude participam do concurso “Chefs do Bairro” promovido pela Unesc e Via Gastronômica de Criciúma

Alunos do Bairro da Juventude participam do concurso “Chefs do Bairro” promovido pela Unesc e Via Gastronômica de Criciúma
O evento foi realizado nesta terça-feira(31/10) na instituição, com a participação das duas turmas do curso de Cozinha Industrial (Fotos: Décio Batista/Divulgação/Agecom/Unesc) Mais imagens

Confira a matéria na íntegra aqui

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

01 de novembro de 2023 às 16:33
Compartilhar Comente