Diretoria de Extensão

Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc abre inscrições segunda-feira

Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc abre inscrições segunda-feira
Evento ocorre de 19 a 23 de outubro, em diversos locais da Universidade (Foto: Divulgação) Mais imagens

Foi dada a largada para a 6ª Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc, que ocorre de 19 a 23 de outubro, em diversos pontos do campus. O evento terá como tema “Luz, Ciência e Vida” e trará novidades aos participantes, que podem fazer a inscrição de trabalhos ou para participar dos cursos, palestras e oficinas a partir de segunda-feira (10/8), no site (clique aqui).

O evento comemora a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. O tema do evento é baseado na decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas, que proclamou 2015 como o “Ano Internacional da Luz”, com objetivo de celebrar a luz como matéria da ciência e do desenvolvimento tecnológico.

Durante a Semana de Ciência e Tecnologia serão realizados o 15º Seminário de Iniciação Científica, o 7º Salão de Extensão, o 5º Salão de Ensino, o 1º Salão de Pós-Graduação, a 2º Feira de Inovação, o 2º Talento Musical e a 1º Feira de Ciências com abrangência para o Mercosul. No evento, haverá apresentações de trabalhos (orais e pôsteres) de iniciação científica e de extensão resultantes de projetos de pesquisa e de extensão da Universidade. A programação conta ainda com palestras, minicursos, workshops, oficinas e atrações culturais.

A Semana de Ciência e Tecnologia está com uma programação que envolverá diferentes públicos. Teremos programações paralelas e eventos como a 2ª Feira de Inovação tem a proposta de divulgar soluções inovadoras em produtos, processos ou serviços. Estamos otimistas com a participação dos quatro públicos para a Feira da Inovação: comunidade em geral, escolas de Ensino Médio e Técnico, as empresas e as universidades. Temos a certeza que será um evento muito gratificante para todos.”, afirma a assessora acadêmica da Propex (Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unesc), uma das organizadoras da Semana, Gisele Coelho Lopes.

Período de inscrições:

Submissão de trabalhos: 10/8 a 7/9.
Avaliação dos trabalhos: 8/9 a 25/9.
Divulgação dos trabalhos selecionados: 2/10 Inscrições para participação dos cursos, palestras e oficinas: 10/8 até o dia do evento.

Programação

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

07 de agosto de 2015 às 18:21
Compartilhar Comente

Deixe um comentário