Teatro - Bacharelado

Primeira turma do curso de Teatro já realiza atividades no campus

Primeira turma do curso de Teatro já realiza atividades no campus
Acadêmicos foram recepcionados por alunos de Artes Visuais (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

O curso de Teatro, novidade da Unesc para o segundo semestre de 2017, já recebeu os alunos de sua primeira turma. E entre eles está o gaúcho Arisson Nunes, que abandonou a ideia de morar no Rio de Janeiro para estudar artes cênicas quando soube que haveria curso de Teatro na Unesc. “Estava querendo ir para o Rio para estudar na CAL (Casa das Artes de Laranjeiras). Cheguei até a ir e conhecer. Mas quando soube do curso na Unesc não pensei duas vezes em vir para cá”, conta ele que mora há quatro anos em Criciúma e está concluindo o curso de Filosofia e atua como professor na área.

Nunes e os demais calouros de Teatro receberam as boas-vindas nesta segunda-feira (31/7) de alunos da quarta fase de Artes Visuais. Na Praça do Estudante, eles se apresentaram e conversaram. A acolhida ainda foi feita também pelas professoras Viviane Candiotto, Aurélia Honorato e pela coordenadora do curso, Katiúscia de Oliveira.

Segundo o diretor da UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação), Marcelo Feldhaus, o Bacharelado em Teatro vem ao encontro de uma antiga demanda do Sul do Estado, que busca a profissionalização do ator e do gestor cultural em teatro. “Ter a primeira turma de Teatro, único da região do Sul de Santa Catarina, é sem dúvida um compromisso da Unesc com o desenvolvimento regional. O curso foi pensado em diálogo com as necessidades do contexto regional articulado às Diretrizes Curriculares Nacionais para cursos de graduação em Teatro”. afirma.

Os interessados em fazer parte da primeira turma de Teatro da Unesc ainda podem efetivar sua matrícula até 16 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 21 horas, na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico).

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de agosto de 2017 às 21:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário