Núcleo de Estudos Étnico-raciais, Afro-brasileiros e Indígenas

Reitoria recebe visita de representante do Instituto Liberdade

Reitoria recebe visita de representante do Instituto Liberdade
Órgão relaciona-se com o Olodum, de Salvador (Fotos: Vitor Netto) Mais imagens

O vice-reitor, Daniel Preve, juntamente com membros do Neab (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros) da Unesc, receberam o professor acadêmico e líder comunitário do Instituto Liberdade, Marcos Canetta. Na reunião, realizada nesta quinta-feira (4/10), Canetta apresentou aos participantes propostas de parcerias com a Unesc.

O instituto completou 30 anos em 2018, e tem o principal objetivo a promoção da cidadania a jovens negros da grande Florianópolis. “Nós prezamos pela busca da identidade através do esporte e de projetos que acolham os jovens da capital”, comenta Canetta. O grupo tem relações com a escola Olodum, de Salvador.

De acordo com o líder comunitário, 68% da população negra do Brasil vive na pobreza ou miséria. Outro projeto oferecido pelo Instituto, é o OlimProCasa, que realiza uma competição esportiva com o objetivo de integração dos participantes.

“A Unesc sempre está aberta para receber propostas e principalmente com projetos que envolvam a comunidade, pois este é o caráter da Universidade”, afirma o vice-reitor.

Canetta também apresentou aos participantes o seu livro “Lei Áurea: Abolição inacabada? ”, que aborda as consequências e os resultados da abolição da escravatura, após 130 anos, fazendo um paralelo do espaço e do tempo até os dias atuais.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de outubro de 2018 às 14:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário