Arquitetura e Urbanismo

Acadêmico da Unesc vence Concurso NCD na Categoria Estudante

O acadêmico da fase final do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Antonio Danilo da Silva Magalhães, conquistou o primeiro lugar na categoria “Estudante", no Concurso Técnico do Núcleo Catarinense de Decoração (NCD) 2022. A cerimônia de entrega das premiações ocorreu nesta quinta-feira (1/12), em Florianópolis.

O projeto do acadêmico da Unesc, intitulado como “Cosmopolitan Living”, teve como inspiração a essência e a vivência dos clientes, um casal composto por dois jovens rapazes empresários que viajam o mundo todo no auge de suas carreiras e com uma riquíssima bagagem cultural que reflete diretamente no resultado de um projeto sóbrio, elegante e sofisticado. 

Segundo ele, as referências para o projeto se deram a partir do lifestyle, o estilo de vida dos clientes. Ele usou uma mescla de materiais que se diferenciam basicamente por texturas, mas com tons sempre muito próximos e conversando entre si. 

“A contemporaneidade é expressa a partir da predominância de linhas retas na marcenaria, intercalada pontualmente com mobiliários com desenhos mais orgânicos, como a mesa de jantar e a bancada/ilha da cozinha, por exemplo”, contou o acadêmico. 

Magalhães enfatizou ainda que a integração entre os espaços que formam a área social do apartamento proporcionou fluidez de fluxos, amplitude e relação direta entre os usuários, resultando numa atmosfera receptiva, funcional e respondendo a todas as expectativas dos clientes.

Reconhecimento

Para o acadêmico, é muito gratificante poder ser reconhecido como profissional da área e levar o seu nome e da Universidade para todo o estado de Santa Catarina. “Agradeço a todos os professores do curso pelo apoio e incentivo durante todo meu trajeto acadêmico, ambos colaborando para o meu crescimento pessoal e profissional, resultando agora nesse prêmio tão importante e que, tenho certeza, que é o primeiro de alguns que virão”, comemorou.

O resultado também é motivo de muita alegria pelos professores do curso, como mencionou o coordenador Pedro Luiz Kestering Medeiros. “O curso de Arquitetura e Urbanismo está em festa, pois tivemos mais um daqueles momentos que nos alegram ao tomar conhecimento do sucesso de nossos acadêmicos”, destacou.

Concurso

O Concurso Técnico NCD é um projeto de cunho sócio cultural que tem como objetivo valorizar os trabalhos realizados por profissionais de arquitetura, design, paisagismo, engenharia e decoração e também por estudantes das Instituições de ensino de Santa Catarina, avaliados segundo critérios técnicos de excelência e inovação, por júri isento e especializado. A cerimônia de premiação ocorreu em Florianópolis.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

02 de dezembro de 2022 às 15:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário