Arquitetura e Urbanismo

Projeto de extensão participa de evento especial para moradores de Criciúma

Projeto de extensão participa de evento especial para moradores de Criciúma
Evento ocorreu na Escola Adolfo Back (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Professores e alunos do projeto de extensão “Habitat Saudável e Sustentável”, do Programa Território Paulo Freire da Unesc, levaram alegria para de diversos bairros de Criciúma. Sábado (22/10), na Escola Adolfo Back, no Bairro Jardim União, mais de 300 pessoas, entre crianças, adolescentes e adultos, tiveram oportunidade de expressar, através de brincadeiras e da arte, o lado positivo do cotidiano do Bairro onde moram.

O evento marcou as comemorações do Dia das Crianças na comunidade e foi organizado por lideranças comunitárias  dos bairros Progresso, Mina União e Vila Belmiro, com participação das agentes de saúde da Unidade Básica de Saúde do Bairro Mina União, CRAS do Bairro Santa Luzia, Aton Eventos e apoio da LBV, da escola Adolfo  Back e do projeto de extensão da Universidade.

Segundo o professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc, Jorge Luiz Vieira, para o grupo de extensão foi um momento importante de inserção na vida do Bairro, como estratégia de acolhimento de ambas as partes. “A intenção foi dar início à segunda fase do projeto, que é a de se poder conhecer, a partir da comunidade, os seus anseios. O objetivo maior é fortalecer a comunidade e suas lideranças para que consigam realizar  o que definirem como ações importantes para a melhoria da sua coletividade”, comenta.

Tiveram participação no evento as bolsistas do curso de Arquitetura e Urbanismo Liliana Esteves e Paola Soccas e do curso de Psicologia, Isabela Rodrigues e Jéssica Borges, com o apoio dos professores Jorge Luiz Vieira, João Batanolli e Rosa Nadir Jerônimo. Participaram como voluntários, os acadêmicos de Arquitetura e Urbanismo Greice Colombo Aguiar, Juliana Somalliva Crocetta e Igor Costa Freitas.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

26 de outubro de 2016 às 16:52
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Deise Grassi Pereira

27 de outubro de 2016 às 17:52

Obrigada a todos esta tudo muito bom.

Deixe um comentário