Arquitetura e Urbanismo

Diagnóstico Rápido Participativo é realizado no bairro Jardim Angélica por disciplina do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNESC

No dia 21 de setembro, no período vespertino, ocorreu uma visita técnica promovida pela disciplina de Teoria e Estética da Arquitetura, do Curso de Arquitetura e Urbanismo, na Praça do bairro Jardim Angélica. Participaram da atividade a Profª Arq. Dra. Elizabeth de Siervi, acadêmicos da 5ª e 6ª fases do Curso e o Presidente da Associação de Moradores do Bairro, Sr. Décio Escobar.

A visita teve o objetivo de aproximar os acadêmicos das atividades de extensão universitária, dando continuidade a um trabalho de qualificação da Praça do bairro Jardim Angélica desenvolvido em 2015 na disciplina de Paisagismo, pela mesma turma, com as Professoras Margarete Oliveira e Larissa Trindade.

A praça se localiza nos altos do bairro Jardim Angélica e completam o espaço da praça a Escola - EMEIEF Prof. Jairo Luiz Thomazi e a Igreja Santo Anibal. Essa composição faz da área um elemento importante de interação comunitária para o Bairro.

A proposta agora será aprimorar as ideias já apresentadas anteriormente à comunidade, produzindo um material de apoio para os trabalhos futuros na área. O resultado deste trabalho será publicado em um caderno-síntese: “Conexões Urbanas-CAU/UNESC: Caderno de Referência Comunitária | Praça do Jardim Angélica”.

04 de outubro de 2016 às 14:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário