Ciências Biológicas - Licenciatura

Projeto de Arqueologia realiza atividades com professores de Balneário Rincão

Projeto de Arqueologia realiza atividades com professores de Balneário Rincão
Primeiro encontro ocorreu nesta quinta-feira (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O projeto de extensão “Arqueologia Pública no Extremo Sul Catarinense: incentivando os pequenos a valorizar e a preservar seu patrimônio”, iniciou a ação com professores da Escola José Réus, de Balneário Rincão, nesta quinta-feira (1º/9). Na primeira etapa as atividades, divididas em três módulos, serão executadas com na forma de workshops e saídas de campo, evidenciando a contexto arqueológico, paisagístico e histórico cultural da comunidade.

O projeto tem duração de dois anos e as atividades envolvem o Museu de Arqueologia de Balneário Rincão, o Setor de Arqueologia e os cursos de História e de Ciências Biológicas da Unesc e fazem parte dos projetos de extensão desenvolvidos pela UNA HCE (Unidade Acadêmica de Humanidades, Ciências e Educação).

Segundo o coordenador do projeto e do Setor de Arqueologia da Unesc, Juliano Bittencourt Campos, o objetivo é realizar atividades de educação patrimonial e ambiental com os educadores e alunos da Escola José Réus, na Lagoa dos Freitas. “As oficinas serão realizadas em espaços formais e não formais de ensino, utilizando a escola, Museu de Arqueologia, espaço pedagógico do Setor de Arqueologia da Universidade, sitio arqueológico Lagoa dos Freitas e biomas da comunidade de Balneário Rincão”, explicou.

A abertura das atividades do projeto teve a presença do vice prefeito de Balneário Rincão, Olírio José Lino, da diretora da Escola José Réus, Valcinéia Borges, da museóloga do Museu de Arqueologia de Balneário Rincão, Elis Machieski, da professora da Unesc e participante do projeto, Lucy Cristina Ostetto, dos acadêmicos de História Jodoel Cardoso e Alexandre Sachet, e dos pesquisadores do Setor de Arqueologia da Universidade, Josiel dos Santos e Diego Moser.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

02 de setembro de 2016 às 20:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário