Artes Visuais - Licenciatura

Cursos de Licenciatura da Unesc promovem momento de reflexão e solidariedade

Cursos de Licenciatura da Unesc promovem momento de reflexão e solidariedade
Acadêmicos e professores estiveram reunidos em forma de homenagem e respeito às vítimas de atentado registrado em Blumenau Mais imagens

A quarta-feira (05/04) foi de um silêncio diferente na Unesc, em Criciúma, em Santa Catarina e em todo o Brasil. Após o trágico atentado registrado ainda durante a manhã em Blumenau, fato que tirou a vida de quatro crianças, feriu outras cinco e deixou todo o país em alerta, os cursos de Licenciatura da Unesc promoveram um encontro de reflexão e solidariedade.

Centenas de estudantes se uniram em um ato comandado pelos professores dos cursos de Física, Educação Física, História, Geografia, Letras, Matemática, Pedagogia e Tecnologia da Educação. Emocionados, os acadêmicos foram convidados a refletir sobre o acontecimento em cada sala de aula e, coletivamente, a fazer um minuto de silêncio.

Para o estudante da sétima fase do curso de Pedagogia, Davi Brígido, a ação foi importante para unir os colegas em um momento de homenagem. “Fiquei muito abalado com a notícia. Enquanto estudante de Pedagogia, me senti mal ao longo de todo o dia e vejo que meus amigos também estão assustados e indignados com tudo isso. Ao afetar crianças de Blumenau, esse caso atinge todo o setor da educação do país, que já vem acendendo esse alerta para a segurança nas escolas”, reflete.

A assessora pedagógica da Diretoria de Ensino e professora dos cursos de licenciatura, Andreia Rabelo Marcelino, agradeceu o aceite maciço do convite para o ato, que é algo simples, mas com uma simbologia muito forte. “Todos nós sentimos muito. Sabemos que neste momento precisamos refletir, pensar sobre nosso papel, nossas defesas e emanar energias positivas para as famílias das vítimas e todos aqueles diretamente envolvidos neste trágico incidente. Que essa energia chegue em todas as escolas”, acrescenta.

Após as falas rápidas, o minuto de silêncio e uma longa salva de palmas, os alunos retornaram às salas de aula para continuidade das atividades.

https://noticias.unesc.net/geral/2023/04/05/cursos-de-licenciatura-da-unesc-promovem-momento-de-reflexao-e-solidariedade/

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de abril de 2023 às 21:45
Compartilhar Comente

Deixe um comentário