Artes Visuais - Licenciatura

Sala Edi Balod recebe oficina de Pintura Corpoal

Sala Edi Balod recebe oficina de Pintura Corpoal
Evento reuniu mulheres no último sábado (22/9) na Unesc (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc recebeu neste sábado (22/9) a oficina de Pintura Corporal. O evento, proposto pela Sala Edi Balod, Laboratório de Artes Visuais e Curso de Artes Visuais (Bacharelado e Licenciatura), faz parte do circuito de oficinas de Arte Feministas. A temática tem o objetivo de abordar a pintura e a feminilidade no corpo da mulher. A atividade ocorreu na Sala Edi Balod.

A oficina foi ministrada pelas acadêmicas Carol Machado e Júlia Alvarez. De acordo com Carol, o intuito da atividade era de refletir o corpo da mulher no meio social. “Além disso, debater questões que o corpo sofre, e o empoderamento desses vários corpos contra o padrão de beleza que a mídia impõe”, enfatiza.

"A ideia principal foi fazer com que algumas modelos de biquíni para ter mais ampliação de espaço nesse corpo, mas as participantes junto com as modelos desenharam uma nas outras", explica. Para ela, a oficina apresenta um alicerce para as questões de padrão de beleza. “Assim mostra o corpo como suporte para arte, trazendo todas essas questões, como o nu, mostrando que o corpo não pornográfico existe”, acrescenta.

Arte feministas

A oficina de Pintura Corporal faz parte do circuito de oficinas de Arte Feministas. Elas têm o objetivo de explorar uma prática artística diferente (aquarela, pintura, colagem e outros), estabelecendo um espaço para reflexões sobre o papel e o lugar da mulher na arte e na sociedade, como também fazer uma reflexão sobre o papel feminino no mundo artístico.

Confira o cronograma das próximas oficinas:

6/10 – Colagem, Marina Guide

27/10 – Identidade feminina, Bruna Ribeiro e Talia Jeremias

Os eventos são gratuitos e para realizar a inscrição, acesse o link

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

25 de setembro de 2018 às 18:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário